Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Perezzz32 Vespa Chicco
Registo: May 02, 2015 Mensagens: 20
|
Colocada: Qui Jun 04, 2015 - 9:31 pm Assunto: Apresentação ao Forum necessito da vossa opinião |
|
|
Boa noite, sou o Perez tenho 32 anos e vivo no Montijo.
Sou um grande apaixonado por Vespas, ainda não tenho nenhuma mas em breve poderei adquirir uma Vespa 125 Super de 1967 em bom estado, tenho lido algumas coisas no forum mas parece existir pouca informação sobre modelo...
Gostava que me dessem a vossa opinião sobre esta Vespa e que tipo de atenção exige este modelo.
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
|
Colocada: Qui Jun 04, 2015 - 10:49 pm Assunto: |
|
|
Vem vindo ao fórum.
Se tiver roda de 8" mais vale comprares um triciclo. É ridículo, na minha opinião.
Abraço _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Perezzz32 Vespa Chicco
Registo: May 02, 2015 Mensagens: 20
|
Colocada: Sex Jun 05, 2015 - 11:15 am Assunto: |
|
|
Boas, sim realmente tem roda 8, existe assim tanta diferença para uma roda 10? Quais são os problemas que posso ter com isso...
Obrigado, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
|
Colocada: Sex Jun 05, 2015 - 12:20 pm Assunto: |
|
|
além de ser horrível é menos seguro que uma com Roda 10"
Na altura comprei a minha 50s em detrimento de uma 125super especificamente por esse motivo.
É possível trocar para roda 10, mas obriga a um investimento que não compensa _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Perezzz32 Vespa Chicco
Registo: May 02, 2015 Mensagens: 20
|
Colocada: Sex Jun 05, 2015 - 1:16 pm Assunto: |
|
|
Estava eu tão entusiasmado, agora fiquei de pé atrás!!!
Uma vez mais agradeço toda a atenção.
Abraço, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
|
Colocada: Sex Jun 05, 2015 - 1:28 pm Assunto: |
|
|
desculpa, mas é simplesmente a minha opinião pessoal.
Olha dou-te um exemplo, ontem fui à oficina ver a minha vespa e estava lá uma 150 Super, branquinha, brutal, mesmo. Assim que cheguei à frente olhei para as rodas a mota parecei-meu logo outra. Por mais bonita que estivesse já não era objecto de cobiça como antes de saber que tinha as rodas 8".
A título de opinião pessoal, não gosto, nem compraria para mim. É simplesmente horrível um chassis destes em cima de 2 rodinhas minúsculas. _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Perezzz32 Vespa Chicco
Registo: May 02, 2015 Mensagens: 20
|
Colocada: Sex Jun 05, 2015 - 2:59 pm Assunto: |
|
|
Pois eu compreendo, a questão que aqui se coloca é que eu quero uma 125 destes anos, e as sprint e as gtr que vejo têm valor para cima de 3000€, e aí é que entra a Super... Vou ponderar os aspectos positivos e negativos e logo se vê.
Uma vez mais obrigado pela opinião!
Abraço, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
|
Colocada: Sex Jun 05, 2015 - 3:08 pm Assunto: |
|
|
eu entendo os valores.
os preços destas motas estão demasiado inflacionados, ou daí talvez não.
Com a intervenção que estou a fazer na minha mota neste momento, já gastei entre 4 a 5 mil euros, contanto com a aquisição.
Portanto quando pedem €1500 a €2500 por vespas 50s completamente restauradas eu fico a pensar, mas completamente como?
A minha não foi "completamente" pois muitas peças não de certa forma recondicionadas em vez de substituídas e os gastos situam-se entre os valores acima.
Só agora com esta brincadeira do upgrade do motor + amortecedores, etc vai para os €600/€700
Se comprasse neste momento uma vespa restaurada, sendo que pedem os olhos da cara, a primeira pergunta seria, tem tinha fotos do restauro? não tem? bye bye
Pessoal que dá Banhos de tinta e lavadelas de motor e chamam restauro são 99%
Abraço _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Perezzz32 Vespa Chicco
Registo: May 02, 2015 Mensagens: 20
|
Colocada: Sex Jun 05, 2015 - 5:14 pm Assunto: |
|
|
Pois eu compreendo, são trabalhos caros.
Então e por aqui não à ninguém que tenha uma Super 125, gostaria de saber qual o feedback, manutenção, se o facto dever roda 8" faz realmente assim tanta diferença...
Abraço, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 08, 2015 - 11:05 am Assunto: |
|
|
Nao existe problema nenhum da roda 8".
Podes andar á vontade com essas rodas, ou comprar uma rodas 10" com a furacao das rodas 8" e aplicar directamente. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Perezzz32 Vespa Chicco
Registo: May 02, 2015 Mensagens: 20
|
Colocada: Seg Jun 08, 2015 - 12:27 pm Assunto: |
|
|
Caro gommon,
Obrigado pela sua opinião, assim sempre fico mais descansado.
A vespa parece estar em muito boas condições e esta quarta feira vou comprova-lo, daí estar a fazer estas questões.
Tenho até pesquisado bastante na internet, mas não existe muita informação de proprietários...
Abraço, |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 08, 2015 - 2:23 pm Assunto: |
|
|
Compra la a vespa... o que interessa é te-la!! as rodas, depois resolve-se! _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Perezzz32 Vespa Chicco
Registo: May 02, 2015 Mensagens: 20
|
Colocada: Seg Jun 08, 2015 - 3:55 pm Assunto: |
|
|
Caro gommon,
Excelente ajuda!!!
Estou a tratar da compra, e em breve se tudo correr bem irei ter a máquina.
Já agora outra questão, ao nível do motor sendo uma 125cc o motor é igual ao da Sprint/gtr ou difere muito ao nível das prestaçoes?
Mais uma vez obrigado pela ajuda 😃 faz toda a diferença quando deste lado se é um pouco leigo nestas andanças... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
|
Colocada: Seg Jun 08, 2015 - 4:58 pm Assunto: |
|
|
sim, nao ha grandes diferenças no motor. _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Perezzz32 Vespa Chicco
Registo: May 02, 2015 Mensagens: 20
|
Colocada: Seg Jun 08, 2015 - 5:57 pm Assunto: |
|
|
Ok, obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|