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apresentação: Galgo e futura PX 125
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Rui Cruz
Vespa 50 S
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Registo: Aug 28, 2014
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MensagemColocada: Dom Fev 15, 2015 - 1:57 am    Assunto: Responder com Citação

Viva. A fim de resolver uma discussão, tirem.me esta duvida: quais as espias que vem ate a traseira da mota por baixo da mesma, se é que alguma faz isso? Ou seja, por fora do quadro
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Seg Fev 16, 2015 - 6:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Galgo.
Não percebi bem oq ue quiseste dizer com espias...
Tens alguma foto que possas partilhar para ver do que se trata?
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Rui Cruz
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MensagemColocada: Ter Fev 17, 2015 - 12:42 am    Assunto: Responder com Citação

Pois... Isto de ser maçarico e ignorante é uma chatice... O q eu queria saber era se algum dos cabos de mudancar ou travões passava por fora do quadro. Ja vi que so se for o do travão de trás.
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4973

MensagemColocada: Ter Fev 17, 2015 - 10:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Não nenhum cabo ou bicha passa por fora, passam todos pelo centro da Vespa e saem, quase todos, perto da cabeça do motor e daí é que vão "por fora" até aos respectivos locais...
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Rui Cruz
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MensagemColocada: Qua Fev 18, 2015 - 1:06 am    Assunto: Responder com Citação

Ok, obi-wan. Estou esclarecido. Obrigado mais uma vez Smile
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Rui Cruz
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MensagemColocada: Qua Fev 18, 2015 - 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Ola bom dia mais uma vez.

Ontem foi mais um serão de frustração e desespero de volta da mota. De facto, não saber, não ter desmontado, não ser do meio dificulta muito as coisas.

No fim de tudo, andei mais para tras do que para a frente, portanto já estão a ver...

Pergunta que trago hoje é a seguinte: há alguma forma de saber se o guarda lamas está devidamente posicionado? É que, para mim, aquilo oscila entre absurdamente desalinhado ou muito desalinhado...

joguei com as posições dos apertos e alterei entre varias possibilidades e aquilo parece-me sempre mal... Eu sei que a vespa tem um desalinhamento qualquer de origem para compensar do desequilibrio de massas da traseira mas... acho que não deve ser isto.

Se alguém quiser contribuir para este meu desassossego, faça favor! Very Happy
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Qua Fev 18, 2015 - 6:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Galgo.

Atenção que o desalinhamento da Vespa não tem nada a ver com o desalinhamento do guarda-lamas. O "segredo" é paertar os parafusos todos, se eles apertam então a coisa está no sítio. Se está torto... bom é melhor que seja apenas o guarda-lamas pois pode ser a forqueta e aí é bem mais chato e dispendioso de resolver.

E se não for nem uma coisa nem outra... pode ser o chassi e aí ainda muito pior, claro!

Portanto, resumindo, coloca o guarda-lamas e se conseguires apertar os parafusos todos nos sítios devidos está na posição correcta. Depois é verificar de onde poderá vir o "empeno" mas o "empeno" de origem não é assim uma coisa que se veja a olho nu (vê-se mas não é assim tipo Vespa para um lado, frente para o outro)

Boa sorte!
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Rui Cruz
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MensagemColocada: Qui Ago 13, 2015 - 9:01 am    Assunto: Responder com Citação

Ola a todos e boas férias se for o caso.

As obras estão paradas há meses pq o tempo e a disposição insistem em n se cruzar. A ver se acabo montagem entretanto

Queria saber uma coisa: há muito q tenho ideia de aplicar o spoiler da t5 na px. Em teoria dá. Dúvida é está: aquilo tem alguma fixação especial, é preciso fazer furos no quadro ou fixa em coisas que já lá estão? Obrigado
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Rui Cruz
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MensagemColocada: Qui Ago 13, 2015 - 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

Estive a investigar e pelos vistos, é fazer dois furos no chão e alterar guarda lamas para um con parte traseira mais curta. Assim sendo já é obra a mais e tira.se daí o sentido
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Sex Ago 14, 2015 - 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Não precisas de alterar o guarda-lamas até porque o "spoiler" fica por baixo do estrado não tem nada que ver com o primeiro. Wink
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Rui Cruz
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MensagemColocada: Sáb Ago 22, 2015 - 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde. Ontem lá se teve mais uma sessão de trabalho com algum avanço mas muitos retrocessos. Não saber complica, de fãcto. Já cheguei a conclusão que foi ambição a mais isto da px...

Razão porque pode escrevo tem a ver com uma pergunta: na montagem do guiador e fios demos conta de uma peça branca com dois fios de terminais pequenos lá ligados e que passa pelo meio a espia do Travai da frente. Entendemos que será interruptor. Vimos imagens na NET e parece que há uma Capa de espiã até essa peça e outra da peça até a manete. É mesmo assim? É que o conjunto de espias que comprei não tinha nenhuma mini espiã.

O que estamos a ver mal nisto? Alguém pode esclarecer? Obrigado
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Sáb Ago 22, 2015 - 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá Galgo isso sem fotos... uns chamam uns nomes outros outros é uma confusão.

Se conseguires posta fotos para te conseguirmos ajudar melhor, doutro modo é dificil até porque fios no guiador passam quase todos os que a Vespa tem.

Boa sorte.
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Rui Cruz
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MensagemColocada: Sáb Ago 22, 2015 - 7:51 pm    Assunto: Responder com Citação

OK. No telef não da mas qdo estiver em casa trato disso a ver se...
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Rui Cruz
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MensagemColocada: Dom Ago 23, 2015 - 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde.

entao ca esta a foto da tal peça que eu falei.




meu problema é que vi fotos na net, nomeadamente a que coloco a seguir, em que da impressao que ha uma capa de espia antes e depois da peça...




Agradeço toda a ajuda
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Qui Ago 27, 2015 - 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é o interruptor da luz de travão.

Se queres que te diga penso que seja apenas o sensor de pressão, qdo travas a pressão aumenta, junta o circuito e acende-se a luz de travão.

A ligação é fácil; tens a bicha mais comprida, que vem do resto da Vespa, e uma outra bicha pequenina que vai para a manete. Colocas essa peça ente as duas partes, passas o cabo, afinas e ligas tudo e se a coisa estiver boa, quando apertas o travão, deve acender a luz de travão.

Pode-te ajudar este link - http://www.vespamaintenance.com/body/forks/ - especialmente esta parte:

Pictured here is the front brake switch. Not all Vespas have these, but they are very simple switches. The switch is just a pressure plate. as the pressure gets high enough, the switch connects the circuit. Most of the time, cable kits will not have an outer cable for this purpose, so keep the old front brake outer cable so you can measure where to cut the new one.
créditos do autor

Boa sorte! Cool
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