Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
funkyvibes Vespa Chicco


Registo: Sep 14, 2015 Mensagens: 7
|
Colocada: Seg Set 21, 2015 - 12:09 pm Assunto: ao longe a fronteira |
|
|
recentemente fiz um passeio de três dias acompanhado pela minha namorada.
o veiculo de eleição foi a minha vespa 50. num trajecto pelo interior do país com destino à fronteira espanhola. 3 dias de viagem num total de 445km.
no site http://destinofronteira.com podem consultar fotografias e vídeos desta 'aventura'. |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
afilipebarbosa Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Seg Set 21, 2015 - 3:44 pm Assunto: |
|
|
Viva funkyvibes,
fizeste uma das coisas que queria fazer e ainda não tive hipótese de fazer. Podes dar mais detalhes da tua vespa?
Cilindro? pinhão 16? Colocaste mistura das bombas na tua vespa?
Também tenho uma 50s e gostava de fazer uma viagem dessas com a minha namorada, daqui a 15 dias esposa , mas como a mota tem pouca potencia e anda sempre a gemer com os dois a 60km/h tenho medo de dar cabo dela a andar longas distancias..
Abraço |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
funkyvibes Vespa Chicco


Registo: Sep 14, 2015 Mensagens: 7
|
Colocada: Seg Set 21, 2015 - 5:35 pm Assunto: |
|
|
Olá Filipe,
infelizmente não te consigo dar muita informação sobre a minha vespa. Ainda assim posso dizer algumas coisas. Sei que tem o cilindro modificado para 75cc e o escape não é de origem. O meu avô quando adquiriu já estava assim, e desde então não foi alterada. A única coisa que fiz foi mudar-lhe a pintura.
De precaução levei uma pequena reserva de 1litro de gasolina e meio litro de óleo. Ao sair de casa já tinha a vespa atestada com gasolina de mistura das bombas, e passado uns 40km e já com algumas subidas notei que ela não estava a desenvolver tão bem. Então daí para a frente sempre que atestava era eu que fazia a mistura a 3,5%.
Foi o único 'susto' que apanhei, e devo dizer que daí para a frente foi muito tranquilo. Ela rolou sempre bem e não tivemos nenhum problema mecânico. Ia-mos fazendo umas paragens para arrefecer a vela e descansar o nosso corpo. 15 minutos de hora a hora. Diariamente conduzia cerca entre 4 a 5h. Por volta das 17h parávamos para ganhar energias para outro dia. Há que saber calcular bem as distâncias a percorrer num dia para tornar a coisa mais leve para o corpo e para a mota. no máximo 130-140km por dia é já uma boa distância.
É verdade que tive algum receio pelo peso acumulado (2 pessoas + bagagem ligeira), mas a vespa respondeu sempre bem. Para não a esforçar muito, ia-mos sempre entre 40-50km/h, tirando as subidas que mandavam a mota para os 25-30km/h.
Recomendo um banco muito confortável era para colocar um novo antes de realizar a viagem com gel e espuma e arrependi-me. Entretanto já estou a tratar desse assunto, a próxima viagem já será mais confortável. |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
afilipebarbosa Vespa 90 SS


Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
|
Colocada: Seg Set 21, 2015 - 5:49 pm Assunto: |
|
|
Vou ver se no próxima verão faço uma brincadeira dessas.. o problema da 50 é ser um bocado limitada, tanto em potencia como em conforto. Andei no outro dia numa 150, e é mesmo muito mais confortável, esperava que fosse mais confortável, mas não esperava que existisse uma diferença tão grande.
De qualquer forma, para andar em cidade e para vir para o trabalho a 50s é excelente  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Pedro Estevão Administrador


Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4974
|
Colocada: Qua Set 23, 2015 - 11:09 am Assunto: |
|
|
Concordo com o funkyvibes numa coisa, uma 50S com um bom banco e a coisa faz-se, com o banco de origem é penitencia (e com dois é penitencia ao dobro!).
De resto a velocidade e o número de quilómetros por dia... isso depende mais dos passageiros que da Vespa. A Vespa se em boas condições aguenta, os passageiros muitas vezes não. Se bem que Portugal é pequenino e dependendo da volta não vale a pena alongar muito os quilómetros percorridos por dia, sob o risco de fazeres quase tudo num só dia.
Mas no global, grande voltinha, parabéns!  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|