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Vespa Fl2 vai abaixo a frio

 
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Autor Mensagem
luisfosoares
Vespa Chicco
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Registo: Jun 08, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Seg Jun 08, 2020 - 10:58 am    Assunto: Vespa Fl2 vai abaixo a frio Responder com Citação

Bom dia,

Sou novo por aqui. Tenho uma vespa FL2 que orgulhosamente mantenho na familia como herança.. Finalmente consegui que fosse totalmente restaurada e está linda!

No entanto tenho 2 problemas que já os tinha antes do restauro

1º - Quando vou dar uma voltinha nos primeiros km a mota vai abaixo aleatoriamente como se houvesse um corte,! Se for a uma boa velocidade basta desligar e ligar a chave quando sinto o corte e ela lá vai outra vez. Não faço ideia o que poderá ser mas penso ser afogamento ou algo parecido visto que quando aquece (cerca de 3 a 5 km depois de sair de casa) ela nunca mais vai abaixo. Assim sendo acho que não será um problema elétrico ..

2º - Quando tenho uma subida com muita inclinação e arranco em primeira a meio da subida ela passa automaticamente para ponto morto, como se a mudança esteja "perto" demais da primeira. As outras mudanças funcionam perfeitamente . é possivel afinar só a primeira?

Obrigado desde já !
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Jun 22, 2020 - 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas luisfosoares, parabéns pela Vespa e pela intenção de a manter na família!

Relativamente às tuas questões:

1 - experimenta desligar todos os fios e deixar apenas os necessários para a vesla dar faísca e a Vespa poder funcionar e vê se o sintoma se mantem. Pelo que dizes, independentemente de passado algum tempo a Vespa deixar de ir abaixo, parece-me mesmo sem uma questão electrica;

2 - é possível afinar sim. Isso pode parecer apenas a primeira mas o "desfazamento" face ao que deveria estar, deve acontecer em todas, apenas notas na 1ª mudança, porque é a que se calhar puxas mais e atinges maiores RPMs e faz maior vibração, saltando a mudança. Experimenta afinar isso e ver o comportamento, porque se persistir, poderá ser sinal de cruzeta a precisar de ser mudada.

E fotos dessa Vespa?

Boas curvas! Cool
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luisfosoares
Vespa Chicco
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Registo: Jun 08, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Ter Ago 11, 2020 - 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite!

Desde já obrigado pela resposta

Para o ponto 1 já testei desligar alguns cabos incluindo o que vem do canhão mas até agora nada. Obtive a sugestão para trocar o prato de bobines sabendo que também tenho ratéres. Vou trocar entretanto e depois posto feedback. Caso não seja não sei qual o próximo passo a seguir .. Talvez bobine externa?

Ponto 2 era o cabo desafinado, resolvido

Entretanto irei colocar fotos da vespa

Obrigado
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Ago 13, 2020 - 11:12 am    Assunto: Responder com Citação

Eu talvez começasse por experimentar mudar apenas a bobine de altas / externa. É mais simples, tens que desmontar menos coisas e tal e penso que seja mais barata que um prato de bobines...

Boa sorte! Cool
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luisfosoares
Vespa Chicco
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Registo: Jun 08, 2020
Mensagens: 8

MensagemColocada: Sáb Ago 22, 2020 - 2:04 pm    Assunto: Resolvido Responder com Citação

Bem, parece que está resolvido o problema Very Happy !

Então depois de ler sobre a matéria e de ter obtido algum feedback de pessoas que entendem do assunto decidi testar a bobine de altas e como por magia o problema desapareceu. Até agora mais de 200 km sem qualquer problema.

Obrigado a todos pela ajuda

Entretanto coloco fotos da “bicha”
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Ago 24, 2020 - 9:52 am    Assunto: Responder com Citação

Boa!
Easy first, always...

Venham de lá essas fotos! Cool
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