Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Problema piscas PK 50 XLS

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Shake
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 29, 2013
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qua Abr 28, 2021 - 12:31 pm    Assunto: Problema piscas PK 50 XLS Responder com Citação

Bom dia,

Tenho uma PK 50 XLS (a Deolinda), que tem os piscas de trás fixos, não piscam.

Alguém me pode elucidar o que fazer, para resolver este desafio? Rolling Eyes

Obrigado !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Qui Mai 06, 2021 - 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde Shake, bem vindo!
E umas fotos "da Deolinda"?

Isso que te queixas, se os piscas ligam e ficam sempre ligados tipo luzes, é o relé que deve estar preso / a precisar de substituição.

Boa sorte! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Shake
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 29, 2013
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Mai 06, 2021 - 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

Muitos parabéns pelo Fórum que tanto me tem ensinado. Tenho a "Deolinda" há já algum tempo, mas acho que precisa de alguma atenção extra da minha parte.

Tenho tantas dúvidas que nem sei por onde começar, mas uma coisa de cada vez. Quanto à questão que coloquei anteriormente sobre os piscas ficarem ligados (os de trás) percebi que convinha verificar o estado das lâmpadas da frente. Conclusão: estavam as duas fundidas!!

Para contextualizar, tive um episódio de lâmpadas (médios e máximos a fundir) que me levaram a trocar o regulador de tensão. Quando coloquei o novo, vim a perceber que já tinham ido à vida as lâmpadas dos piscas também.

Entretanto já as mudei e ficou tudo ok... durante uns 10 km. Agora a "Deolinda" tens sintomas parecidos a falta de gasolina quando vai embalada em 4ª e ainda, todas as luzes do quadrante e indicador do nível da gasolina ficaram inativos.

Para estes 2 sintomas, que sugerem que veja?

Eis 2 fotos da "Deolinda"




Confused Confused Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Mai 07, 2021 - 4:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Ver se percebi...

1) continua a queimar lâmpadas;
2) engasga-se ao andar.

É isto?

O engasganço é como? Como se a Vespa estivesse a travar ou como se de repente se acabasse a gasolina?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Shake
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 29, 2013
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sex Mai 07, 2021 - 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde Pedro,

Desculpe a confusão.

1) continua a queimar lâmpadas;
Esta questão ficou resolvida com a troca do regulador de tensão.

2) engasga-se ao andar.
Sim, o engasganço é como se estivesse a ficar sem gasolina, deixo-a perder um pouco de velocidade e logo que consiga reduzir para uma 3ª ou 2ª e quando volto a acelerar um pouco até voltar a por a 4ª, se cerrar o punho a puxar por ela engasga-se!! Confused
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Mai 07, 2021 - 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Nada que pedir desculpa! Cool

Bom isso parece-me um sintoma de má afinação do carburador. Andaste a mexer nele? Tentar afinar, algo assim?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Shake
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 29, 2013
Mensagens: 7

MensagemColocada: Dom Mai 09, 2021 - 10:23 am    Assunto: Responder com Citação

Bom domingo Pedro,

Problemas das luzes do quadrante todas desligadas, resolvido.

Há um cabo que insiste em fazer mau contacto e cada vez que tiro e volto a colocar tudo fica "normal".

Se voltar a acontecer, tenho de ver se não será melhor trocar! Shocked

Quanto à tua questão:

Bom isso parece-me um sintoma de má afinação do carburador. Andaste a mexer nele? Tentar afinar, algo assim?

Sim, assumo que possa ser daí, pois estive a dar um ligeiro "toque" para ela não se ir abaixo e ficar com o motor a trabalhar em cima do descanso.
Em breve partilho o resultado.

Cumprimentos !!
[/quote]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Shake
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 29, 2013
Mensagens: 7

MensagemColocada: Dom Mai 09, 2021 - 10:29 am    Assunto: Responder com Citação

Já agora,

Como poderei saber que cilindro tem a minha "Deolinda"?

Segundo um mecânico que mexeu nela há uns anos atrás, ele julgou ser um cilindro de 75 cc, só por lhe ter dito que a "Deolinda" subia na boa determinada subida, e ele afirmou que para ter subido com tal inclinação só poderia ter um cilindro de 75 cc.

A velocidade máxima que a consegui levar foram uns modestos 70 km/hora, mas tipo em descidas com bastante inclinação, em linha reta, leva-me a uns loucos 60 km/hora. Very Happy

Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Seg Mai 10, 2021 - 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Se as luzes com o "encaixar / desencaixar" ficam a funcionar, experimenta, nessa fixa, limpar os dois lados dos contactos, apertá-los um pouco com um alicate de pontas e colocar um qualquer "removedor de humidade" (do qual o WD40 é um bom exemplo) em pouca quantidade para ver se fica permanentemente resolvido.

Relativamente ao cilindro, de modo 100% de certeza ou consegues ver alguma marca / referência do lado de fora que muitas vezes os cilindros têm - normalmente na base dos mesmos, junto ao carter da Vespa - ou desmontas a culassa e medes o diametro do cilindro e tentas pesquisar por esse medida na SIP ou noutro site que vendas peças para Vespa. Mas pelo que dizes, um 75cc, sem grande trabalho extra ou carburador e escape alterados, parece-me o mais provavel.

Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.08 Segundos