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prato electrico para pk50
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Autor Mensagem
pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 - 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
so isso não chega, tens de mudar cambota,rolamentos e gigleurs.
se fosse a ti punha um cilindro maior, tipo 112 ou assim.

com 800€ ficas com a mota no ponto, eu gastei um bocado menos (600 e tal) e mesmo assim não tinha tudo, ainda faltava um carburador 26, admissao de lamelas e outra coisa qq q ja n me lembro. Mas mesmo sem isso ja tava a andar bem, claro que podia ficar ainda melhor com isso tudo e um 130 Twisted Evil

Um conselho: Faz as contas ao que gastaste só no fim, senão ficas como eu, que deixei o projecto a meio pq me assustei com o que ja tinha gasto




lol.800euros????? foda-**!!!! lolo

eu por mto menos meto uma vespa com uma preparação seria.... vamos ser mto sinceros , a " preparação " k a tua pk ja levou ou k tem é uma preparação vulgar para kem "kita" um mota (no meu ponto de vista, claro!) , senaõ vejamos o material k tens ( ou k tinhas lá)..... um kit ( seja ele o k for e desde ja te digo que com um kit 102 consegues tirar tanto ou pouco menos que o teu 112 malossi) , um desmultiplicador( e aki acertaste no k escolheste) e um escape ( que eu axo um exagero ter um escape tao caro numa vespa ( mas é como digo...são opiniões). o gigleur kker pessoa com bom senso k meta um kit seja ele o k for ( nem k seja um 62cm^3) altera.depois meteste o resto do material...cambota e rolamentos mas não foi ai k a tua mota ganhou a " velocidade" pois os rolamentos so te trouxeram fiabilidade assim como a cambota k meteste ou sera k trabalhaste na cambota e na viela???? hummmm..... não me parece Laughing Wink


kdo se fala em preparação de motor fala-se em coisas internas como alteração dos " buracos " do carter com o objectivo de melhorar a admissão , fala-se em alterações a nivel electrico, em retirar pesos a pratos magneticos e cambotas ) , fala-se em melhorar o colector do carburador ( melhorando atraves da inclusão de lamelas / aumento do diametro do tubo do colector) ,fala-se em trabalhar os transfer´s e a saida de gases do cilindro, etc, etc.......sera k tinhas isso feito no teu motor " preparado"?????

eu axo k nem metade dos 800 gastava para fazer um PREPARAÇÃO num 50cm^3 mas teria de ser eu a fazer as coisas pois se assi nao fosse os preços seriam bem diferentes com deves saber


Jony , atenção que não tou a desvalorizar o teu projecto.Só quero que fikes com a noção k existe mto mais coisas a fazer para se ter um motor de uma vespa 50 realmente preparado!

outra coisa k existe nas vespas tal como existe nos carros é o limite de caixa , ou seja, nao te interessa ter um "cavilhão " se a partida sabes k nao vais conseguir esgotar a caixa. é preferivel tu apostares em optimizares o k tens para k tentes contornar esses handicaps (e aki é k se vê as boas preparaçoes)

na minha opinião interessa-me mto mais ter uma mota rapida que dê por ex 100 d que um "pastelão" que dê 105




mais uma vez menciono que isto é uma mera opinião de alguem que tem simpatia por vespas ( proincipalmente as 50s Laughing )
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 - 1:37 am    Assunto: Responder com Citação

para nao dizerem k eu falo falo e não mostro nada aki vai um link de uns carters trabalhados


http://www.mbdevelopments.co.uk/vespa/vt11.html


mais uma alteração a nivel de carters.


http://www.scooterhelp.com/tuning/vespa.polini.130.install.html



kikovespamarela , ai no scooterhep tens os manuais do motor da pk .
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kikovespamarela
Vespa 50 S
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Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 - 10:19 am    Assunto: Responder com Citação

obrigado! já agr alterar o carter estraga o motor?

Paulo viana és dd?

cumps
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 - 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

eu gastei tanto dinheiro porque não era eu a fazer as coisas, não percebo nada de motores de vespa e nem tenho garagem com condições para desmontar um motor.
Este motor ja foi aberto 2 vezes para levar material, e há certas coisas que nem eu nem tu sabemos que foram feitas lá, porque fazem parte dos "segredos e truques" do mecanico.
Sei que foram feitas umas coisas: Kit 112 polido e "aberto", uma cabota especial que ele também poliu e fez mais qq coisa, trabalhou a admissão,reforçou a embraiagem, o carburador teve trabalho de torneiro e de resto só não teve mais trabalho porque comecei a ver que ja tinha gasto muito e nem quis meter mais material. Só para teres noção antes do 112 gripar ja eu tinha 250€ de lado para comprar um mikuni 24, uma admissao de lamelas da malossi, filtro cónico e uma embriagem mais forte.
Não te condeno pelo post anterior porque não conheces a minha vespa ao vivo e eu só contei as coisas pela metade.
Uma coisa é certa, ela agora com o kit alfaerre de 50mm não anda metade do que andava (em rapidez então dantes era o triplo!), mas ja tava farto de enterrar dinheiro numa 50 que ainda por cima é feia

cumps Wink
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 - 4:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Jony escreveu:
... mas ja tava farto de enterrar dinheiro numa 50 que ainda por cima é feia

cumps Wink


Jony, provavelmente inconscientemente acabaste de criar uma nova estratégia de marketing que não tenho duvidas será um sucesso neste fórum...e que consiste em:

Utilizar a frase reproduzida em cima... e a seguir colocar o anuncio da sua venda por baixo da assinatura...eu até fico espantado como é que ainda não a vendeste... Laughing Laughing Laughing


Um abraço
Ildebrando
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PCTavares
Vespa 250 GTS
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Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 - 5:53 pm    Assunto: Responder com Citação

É pelo menos uma abordagem comercial nunca antes efectuada... Smile
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mai 04, 2006 - 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

ninguém aqui do forum pega naquilo Mr. Green
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Filipe Duarte
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Jan 19, 2006
Mensagens: 150
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 05, 2006 - 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

por 300 euros arranjo-te quem pegue... Razz
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Filipe Duarte
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Jony
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mai 05, 2006 - 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação

epá 300€ até é bom negocio!
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viciovox
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Registo: Mar 04, 2006
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MensagemColocada: Sex Mai 05, 2006 - 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...
óhh Jony tu por acaso n tens peças desse projecto pa vender tipo escape ou ate mm 1 kit porreiro?eu k eu queria arranjar 1escape fixe pa experimentar na minha pk,para ver se realmente ela começa a aproveitar melhor o kit k tem la...

se hover alguem k tenha peças "tunning" para PK k informe sff...

cumprimentos
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kikovespamarela
Vespa 50 S
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Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: Sex Mai 05, 2006 - 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação

O prato electrico duma PX 80 dá para pôr na minha PK?

já agr alguem do porto que me saiba dizer onde posso levar o motor para abrirem as janelas da admissão e mais umas coisinhas
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Mai 05, 2006 - 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

kikovespamarela escreveu:
O prato electrico duma PX 80 dá para pôr na minha PK?

já agr alguem do porto que me saiba dizer onde posso levar o motor para abrirem as janelas da admissão e mais umas coisinhas


eu sou dos arredores do porto ( matosinhos)

tens um user aqui do forum , que eu nao conheço pessoalmente mas sei k ele te pode ajudar nisso pois ele tb gosta de um bom tuning Laughing Laughing e além disso é uma pessoa com bastantes conhecimentos no que toca a vespas. Paperino é o nome de "guerra" dele Wink

pessoalmente, conheço o vasco dos vespistas do norte que tem oficina na maia e esse sei com toda a certeza que te poderá ajudar nakilo que kiseres pois é uma pessoa que anda a mtos anos no mundo das vespas.do vasco posso-te arranjar o email e o num de tlm dele.se tiveres interessado avisa
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kikovespamarela
Vespa 50 S
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Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: Sáb Mai 06, 2006 - 12:33 am    Assunto: Responder com Citação

qt é que gasto +/- a abrir as janelas de admissão...?

já agr enquanto montava o motor uma das porcas moeu o parafuso daqueles que sao redondos e achatados em cima num dos lados que server pa fechar o motor. Como é que tiro aquilo dali?

obrigado
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kikovespamarela
Vespa 50 S
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Registo: Apr 16, 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: Seg Mai 08, 2006 - 1:30 pm    Assunto: Responder com Citação

vale a pena por um colector monolamelar?
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