Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Mais potência numa LX50 4T?
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 12, 13, 14  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Fev 19, 2006 - 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Shocked 45km/h na C.Carriche? Eu morria de susto a subir isso assim... faz-me uma impressão danada não conseguir acompanhar o trânsito...
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
TitoCarona
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:06 am    Assunto: vespa lx504t Responder com Citação

temos de combinar isso, uma corrida de lentos eheheh, marcelo a tua dá 65 em recta??
a minha em velocidade de ponta bem embalada dá entre 75 e 80 km/h,
penso k isso talves se deva ao facto de usar a gasolina de 100 octanas da bp.
O meu grande problema é mesmo as subidas, não imaginam as coisas que eu oiço dos taxistas na calçada de carriche por ir a entupir a faixa bus.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:12 am    Assunto: Responder com Citação

com a pk50 a subir a calçada de carriche dava 70 (sem balanço.fazia a recta a 70 e dps continuava à mesma velocidade). isto foi qdo estava na rodagem, nunca mais fiz essa subida
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TitoCarona
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:17 am    Assunto: vespa lx504t Responder com Citação

eu sei o k isso era, eu tive uma 50s quitada a 80 que subia paredes se fosse preciso ehehe, mas agora o k acontece é k venho sensivelmente a 70kmh e em segundos passo para os 45 o k é uma mudança muito brusca. e como tenho de subir a calçada todos os dias e ás vezes várias vezes por dia torna se mesmo muito frustrante, mas pronto quem se arrasta por gosto não cansa não é verdade??
Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:22 am    Assunto: Responder com Citação

isso é a embraiagem de certeza. epa a cena que me dava mais gozo no kit q tinha na pk eram mesmo as subidas! parece esquisito mas n é. nem me quero lembrar Confused
Vespas kitadas rulam!
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:25 am    Assunto: Responder com Citação

Ela dá 65km/h mas é sem levá-la ao máximo. Máximo dos máximos, da 75 km/h, não dá mais. Mas precisa de uns cento e tal metros para atingir isso, porque chega aos 65 e aumenta a velocidade mais devagar a partir daí.
Eu tenho estado a evitar enrolar o punho todo, porque disseram-me que ela gasta mais óleo e desgasta-se mais se eu andar sempre a puxar por ela. Eu sei que dá vontade...

Não te esqueças que a LX é uma mota bué pesada, pesa menos uns 2 kg que uma PX (ah, pois é)... nos sinais é ver as BW, as Neo's e as Aerox's a arrancar e a desaparecer... Confused
Mas pronto, Vespa é Vespa e ganha-se em estilo, né?? Wink

Sentes que a gasolina 100 dá mais "vivacidade" à Vespa? Talvez experimente essa um dia. Costumo abastecer na BP ao pé do estádio do Sporting, por isso até fica de caminho.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
TitoCarona
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:34 am    Assunto: vespa lx504t Responder com Citação

Marcelo sinceramente sempre lhe pus a gasolina de 100 octanas nao sei se utilizar a de 95 faz diferença mas eu gosto de pensar k sim Rolling Eyes , mas podias fazer a experiencia um dia destes e contar nos como foi, essa cena de ser mos ultrapassados por tudo o k é acelera é k me lixa um bokado, á uns dias fui ultrupassado por uma scooter tao velha e tao partida k nem dava para ver de k marca era só me apeteceu bater lhe ehehehe,
falas te k quando compras te a mota tinhas um estrangulador na volta do escape, onde comprei a minha disseram me que o escape nao tinha estrangulaçao, tenho de ver isso melhor
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
TitoCarona
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jan 20, 2006
Mensagens: 80
Local/Origem: infantado/loures

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:36 am    Assunto: vespa lx504t Responder com Citação

jony, embraiagem?? eu como de mecanica nao pesco nada diz me uma coisa axas k se a troca se por outra (não sei se é possivel) a mota teria outra prestaçao??
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:57 am    Assunto: Responder com Citação

eu n sou a pessoa indicada para te dar esses conselhos, so mesmo alguem que perceba é que pode ver isso
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 11:40 am    Assunto: Responder com Citação

Jony, o que é que achas dos kits, do variador e da embraiagem que vi neste site?

http://www.scooterwest.com/etperformance.html
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 11:50 am    Assunto: Responder com Citação

O que eu acho? ganha juízo, poupa € e compra uma vespa "como deve ser", deixa essa para as voltinhas e a utilização diária. (se bem que isso deve ser desesperante... mas fortalece o carácter ) Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 11:52 am    Assunto: Responder com Citação

os kits são caríssimos! o material parece fixe,so e pena o preço Confused

se fosse a ti começava por comprar um escape bacano, só com isso notas imensa diferença, depois investir num cilindro,carburador, variador e embraiagem.
Um amigo meu tem uma katana toda kitada e aquilo leva rolamentos de duas em duas semanas Shocked .
faz umas pesquisas na net para ver se encontras algum material em portugal,agora ainda deve ser dificil encontrar algumas coisas,mas daqui a um tempo ja deve haver montes de coisas

consegui encontrar a lista de algumas peças da scooter do meu amigo.
Até aos 100 vai ao lado de um saxo cup cheio de material, é dos que andam mais na margem sul Very Happy


- CYLINDER AIRSAL 70CC RACING T6 POLINI
- INLET MANIFOLD, UNRESTRICTED
- RACINGVERGASER DELLORTO 21MM BLACK EDITION
- BOOST BOTTLE MALOSSI MACSII VITON
- MARCHALD FLEXITUBE
- FOAM AIRFILTER POLINI AIR BOX
- MEMBRANBLOCK STAGE6 VFORCE3 BY TASSINARI
- SPORT VARIOMATIC MALOSSI
- SET OF VARIOMATIC WEIGHTS HAT MALOSSI
- REAR CONVERTER
- KUPPLUNG RMS RACING PRO (107MM)
- HANDMADE ZX (WITH EURO-APPROVAL) LEO-VINCE


abraços
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Eduardo Antunes escreveu:
O que eu acho? ganha juízo, poupa € e compra uma vespa "como deve ser", deixa essa para as voltinhas e a utilização diária. (se bem que isso deve ser desesperante... mas fortalece o carácter ) Wink


Podes crer que há alturas que é desesperante. No outro dia subi a CC carriche ao pé de uma LX50 2T, e andámos à mesma velocidade o tempo todo.
Mas se não houver subidas, até dá pó gasto, mas não tem assim arranques fixes nem nada. Anda o suficiente, não mais.

No outro dia aconteceu-me uma cena estranha: comecei a andar e dava-me a sensação que ela não estava a desenvolver normalmente, parecia que estava outra vez estrangulada, mas não tanto... não arrancava como sempre, com alguma pujança. Acelerava, e tal, e logo a seguir estacionava nos 30 km/h e a partir daí acelerava muito devagarinho.... foi um stress... depois, num sinal, desliguei a Vespa, deixei-a descansar, e depois quando a liguei já estava normal... Confused E já aconteceu isto mais do que uma vez..... O que é que foi isto??
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso? nao sei bem o que será... pode ser aquele fenómeno estranho chamado LX-50-manhosa-nas-mãos-do-Marcelo???

Agora a sério... não faço mesmo ideia... já te disse para comprares uma vespa normal, não já???
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Marcelo Aguiar
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Oct 24, 2005
Mensagens: 808

MensagemColocada: Seg Fev 20, 2006 - 4:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois, pois. Diz o roto ao nu, porque não te vestes tu? Razz Razz Razz Very Happy

Essa cena desse problema chateou-me um bocado, para falar verdade. Tenho que levá-la à loja das motos.

Próxima vez que tiver que meter gasolina (deve ser na semana que vem Very Happy ) meto 100 octanas para ver como ela se porta.
_________________
abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 12, 13, 14  Seguinte
Página 2 de 14

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.05 Segundos