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drtabu Vespa 50 S


Registo: Nov 14, 2005 Mensagens: 71 Local/Origem: Amora
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Colocada: Seg Fev 20, 2006 - 11:02 pm Assunto: [Ajuda] Na compra duma Vespa |
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Boas pessoal.
Tenho em vista uma vespa para comprar, mas gostava de ver esclaressidas umas duvidas.
O que é que se deve ter em conta no momento da aquisição da vespa. É que eu não percebo muito de vespas nem de motas antigas, e não sei ao que é que se deve ter em atenção, para não se levar um barrete.
A mota está ainda por restaurar, mas não me pareceu em máu estado de conservação.
A vespa em questão é uma 150 sprint dos anos setentas.
Aceitam-se sugestões...
Todo o tipo de ajuda é bem vinda.
Editado pela última vez por drtabu em Ter Fev 21, 2006 - 2:06 am, num total de 1 vez |
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Armando Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 56 Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 1:40 am Assunto: |
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Tenta descrever mais um pouco daquilo que viste, para te podermos ajudar.
De que ano é a vespa? De que modelo se trata.
Visto que não existe um valor comercial estipulado...convém nunca oferecer muito, penso eu.
Parece-me ser difícil dizer um preço... é sempre relativo.
Abraço,
Armando
Vespa 150 Sprint Veloce |
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drtabu Vespa 50 S


Registo: Nov 14, 2005 Mensagens: 71 Local/Origem: Amora
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 2:04 am Assunto: [Ajuda] |
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Tens toda a razão.
É uma 150 Sprint de setentas. O preço anda á volta dos 700 \ 750€, por restaurar. Não me pareceu em máu estado de conservação. Mas devo de dizer que ando obsecado.
Ao que é que eu devo de ter em atenção? Em relação a mecanica, á alguma coisa que se veja a olho nu? Pois a pessoa em causa acho que é mesmo vendedor, e com vendedores todo o cuidado é pouco.
Agradeço todo o tipo de ajuda.
Obrigado |
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Armando Vespa 50 S


Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 56 Local/Origem: Porto Salvo - Oeiras
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 1:01 pm Assunto: |
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Bom...convém que ele a ponha a trabalhar. Vê se o motor não está demasiado babado. Se andares nela, puxa um pouco pelas mudanças, para ver se saltam (pois se isso acontecer tens de mandar abrir o motor para mudar a cruzeta) e isso tem custos.
Vê se tudo funciona, electricamente. Se não está empenada.
A minha sprint v. de 1977 teve de abrir o motor e repará-lo todo...custou-me 600€. Ficou novo, mas é muito €.
O valor da aquisição tem um pouco a ver com o que está estragado e com aquilo que suspostamente vais ter de gastar para a pôr em condições.
Na oficina perguntei ao mecânico quando poderia valer a minha vespa (no estado em que a comprei). Ele disse-me 400€. Os meus pais compraram por mais do dobro...era dum amigo nosso.........
1. Se estiver impecável...estás a comprar a um bom preço.
2. Se estiver para restauro, oferece menos (500...+/-)
3. Se estiveres mesmo com a pancada da vespa...então não ligues ao dinheiro (mas depois não podes chorar...) e compra-a (para depois não chorares de arrependiamento por ser de outra pessoa...)
Abraço,
Armando.
Vespa 150 Sprint Veloce |
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Ildebrando Administrador


Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 3:03 pm Assunto: |
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Com os preços que por aí andam acho que não se pode reclamar muito por esse preço...mesmo por restaurar...tenta ficar pelos 650/700€ que já não ficas mal...
O mais importante a meu ver é veres se não está podre nas zonas criticas, por baixo do chão, na zona da matricula, nas zona das costuras etc...o resto é tudo reparável...
Um abraço
Ildebrando |
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Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 3:35 pm Assunto: |
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500€ dei eu por uma pk50 e ja gastei montes de dinheiro a por aquilo bom.
eu agarrava-me a esse negocio! _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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drtabu Vespa 50 S


Registo: Nov 14, 2005 Mensagens: 71 Local/Origem: Amora
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 8:40 pm Assunto: [ajuda] na aquizição |
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Armando, obrigadissimo. Era exactamente esse tipo de ajuda que procurava.
Se fosse um carro, sabia-me desenrrascar. Agora uma vespa, não faço mesmo ideia ao que é que se deve ter em atenção (a não ser o básico). Mas não sei o que pode valorizar ou desvalorizar a mota.
Obrigado a todos, e toda a informação que vier é útil.
E já agora, estou mesmo com a pica toda para isto, e tenho receio de me precepitar.
Cumprimentos,
Alexandre |
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NunoLuz Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005 Mensagens: 413 Local/Origem: P.Novo
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 10:17 pm Assunto: |
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Eu (principiante) acho que o principal é o chassi é onde se gasta mais dinheiro é na chapa |
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João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Ter Fev 21, 2006 - 11:19 pm Assunto: |
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Exactamente NunoLuz, chapa e pintura é aonde ficam os nossos Euros... _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
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drtabu Vespa 50 S


Registo: Nov 14, 2005 Mensagens: 71 Local/Origem: Amora
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 12:17 am Assunto: [Ajuda] Na compra duma Vespa |
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A sério??? Chapa e pintura? Estava convencido que a mecanica era o fundamental.
Problemas de mecanica, nomeadamente peças para o motor, arranjam-se relativamente bem para este tipo de motas? |
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Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 12:24 am Assunto: |
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as peças para o motor não são propriamente baratas, muitas delas são do mesmo preço de coisas para kitanços _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 2:54 am Assunto: Re: [Ajuda] Na compra duma Vespa |
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drtabu escreveu: | A sério??? Chapa e pintura? Estava convencido que a mecanica era o fundamental.
Problemas de mecanica, nomeadamente peças para o motor, arranjam-se relativamente bem para este tipo de motas? |
É verdade, eu falo por experiência própria, pq so tive de comprar material, mão de obra fiz td, excepto pintura e bate chapa. Na minha opinião a reparação total de um motor Vespa é bastante em conta (qd falo desta forma, falo no caso da Rally ou de qq motor 150, td de forma original sem nada de kitanços), em que o material arranja-se com bastante facilidade e a preços bastante acessiveis (no Original Vespa em Caneças).
Outra conclusão que já cheguei, é que fica mais em conta reparar um motor 125cc ou superior (motores de origem), que qq motor 50cc, e qd se metem a quitar então.... já tinha esta ideia, mas cheguei a esta conclusão com o exemplo do Jony, qd tinha o kit 112; Daí a minha "repugnância" ás Vespas 50cc ou kitadas!!!  _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
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Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:08 am Assunto: |
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realmente os "kitanços" saem caros, mas conduzir uma 50 kitada é excelente! claro que a durabilidade é bastante limitada, por isso é que vou por um 125,que anda muito menos mas anda todos os dias
a pk andava o mesmo que uma 200 de origem, e no entanto a condução não tem nada a ver uma coisa com a outra.é o motor que tem um trabalhar mais suave e o chassis que oferece mais estabilidade.claro que em curva uma 50 é muito melhor que uma 150 ou 200,mas isso ja é outra conversa. _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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João Mateus Vespa 250 GTS


Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:21 am Assunto: |
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Certo Jony, concordo perfeitamente, principalmente qt á durabilidade e fiabilidade reduzida a que fica sujeita um 50cc kitada, mas mm assim não troco nenhuma 50 kitada, por ujma 125GTR, ou mesmo PX125 (já nem falo de cilindradas superiores). Ainda se as 50 kitadas fizessem um consumo significativamente inferior às outras k referi, talvez pudesse mudar de opinião...  _________________ Rally 200 (Laranja), Super 150 |
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Jony Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qua Fev 22, 2006 - 3:29 am Assunto: |
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vespas 50 kitadas é so mesmo pela piada, pq o tanque parece que está roto  _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
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