Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Ajuda para desmontar canhão de ignição

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
4Clan
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 03, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Sáb Out 03, 2009 - 1:11 pm    Assunto: Ajuda para desmontar canhão de ignição Responder com Citação

Tal como referi na apresentação, sou um recem-vespista e possuo uma 50 de 1994.

Não sei o modelo correcto, mas penso que seja o modelo a seguir à pk50xls.

Queria desmontar aquela caixa (tipo porta-luvas) que tem por baixo do guiador, para conseguir aceder à buzina (não toca) e eliminar alguns barulhos e vibrações dos plásticos que compõem esse módulo.

Acontece que já retirai todos os parafusos e tenho-a solta, mas julgo ter de desmontar o canhão de ignição, ou pelo menos o anel oval plástico, peça que não me permite retirar o referido porta-luvas.

Como não quero fazer asneira e partir alguma coisa que não deva, peço a vossa ajuda para desmontar o canhão de ignição.

Desde já grato pela v/ atenção e disponibilidade.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joão santos
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2007
Mensagens: 346
Local/Origem: Cartaxo

MensagemColocada: Sáb Out 03, 2009 - 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Pela descrição, a tua Vespa é uma PK FL 2. Para retirares o canhão da fechadura,o mesmo tem por baixo,logo a seguir, à parte mais larga(entrada da fechadura) uma pequena patilha, que tem uma mola,e terás que a empurrar com uma chave de fendas pequenina ou algo que a substitua,mas muito estreitinha na ponta, para que possa acertar bém nela, e puxas o canhão com a chave lá metida,procurando-lhe o geito.

Uma vez já retirados os parafusos,a mala está solta,empurra-a para dentro para que possas ter uma folga,entre o topo do canhão e a mala, para melhor localizares a tal patilha!! se não a conseguires vêr assim, usa uma lanterna.

Isto não são coisas que se fazem todos os dias, eu próprio já tenho perdido imenso tempo a fazer o que tentei explicar, nem sempre se consegue à primeira, é pincel às vezes.

Experimenta, deixa aqui as tuas dúvidas, caso não consigas, ok? Wink
_________________
50 S, FL2, 125 GTR,PX 125 T5, Rally 200,GTS 300 Super.

http://vespacribatejo.forummaroc.net/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
4Clan
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 03, 2009
Mensagens: 14

MensagemColocada: Dom Out 04, 2009 - 12:09 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pela dica! Wink

Amanhã vou experimentar a ver se consigo tira-lo sem estragar.

Efectivamente é esse o modelo, uma 50 FL2.

Mais uma vez obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.01 Segundos