Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Sáb Ago 18, 2012 - 12:57 pm Assunto: restauro fl2 (VESPÃO) |
|
|
esta vespa era do meu tio desde nova 1994 nunca levou grande manutenção,depois de tanta insistência da minha parte para ma vender acabou por ma dar 1ano e meio depois
estava assim quando a desenterrei debaixo dos andaimes ja parada a cerca de 3 anos
inicio da desmontagem
este veio estava lixado e deu trabalho a tirar mesmo com prensa
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Sáb Ago 18, 2012 - 1:59 pm Assunto: |
|
|
algumas das peças já pintadas
[img] [/img]
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
wavesense Vespa Chicco
Registo: Jul 26, 2011 Mensagens: 16
|
Colocada: Seg Ago 20, 2012 - 8:15 pm Assunto: |
|
|
Boas, como desmontaste a parte do guiador/ coluna de direcção? Alguma dica?
Já agora continuação de um bom projecto. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Seg Ago 20, 2012 - 8:23 pm Assunto: |
|
|
boas não e difícil depois de desmontar os plásticos tens de desapertar as porca do volante depois e desapertar as outras ate sair deves ter atenção como desmontas para depois fazer o inverso a montar, se te estavas a referir ao veio da forque-ta junto a roda esse tem que ser com a ajuda de uma prensa.
mais alguma duvida e só dizeres se eu souber e na boa |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Seg Ago 20, 2012 - 8:41 pm Assunto: |
|
|
<aqui vão mais algumas fotos
o conta km reparado com recurso a parte de trás de um brinco o ponteiro estava partido no centro
forqueta ja com o novo veio
ja toda montada e pintada o amortecedor e para trocar
ja com a frente montada para ir para a oficina de um amigo tratar da chapa
na viagem para a oficina morreu colanço total então decidi reparar o motor na totalidade
estava neste estado
nunca tinha sido lavado nem aberto desde 1994
ja sem motor
reparação do chão a única coisa que estava podre em principio vou tapar tb os piscas
a traseira tb foi aligeirada cortei a parte do guarda lamas traseiro e as abas das tampas pq vai ficar sem as mesmas o sitio da roda suplente vai ser preenchido depois com um balao de escape personalizado mas so quando houver mais €€€
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Ago 21, 2012 - 6:15 pm Assunto: |
|
|
Está a ficar um grande trabalho! Parabéns!
Continuação de... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Ter Ago 21, 2012 - 7:51 pm Assunto: |
|
|
Obrigado esta semana ja vai chegar da original vespa as peças para o motor rolamentos kit 90c.c da dr jiglers carreto 16 embraiagem cruzeta juntas etc ja levou travões novos a frente bicha de km manetes novas cromadas e mais algumas coisas pequenas.
no fim de semana o motor ja deve ficar a bombar a ver se tiro algumas fotos para por aqui. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Qua Ago 22, 2012 - 5:53 pm Assunto: |
|
|
Manda vir!
É para seguir e ficar com inveja (mas da boa!)... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Seg Set 03, 2012 - 8:36 pm Assunto: |
|
|
então mais ninhem comenta para que isto nao morra no próximo sábado já posto mais fotos ja com o motor pronto |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Set 04, 2012 - 10:24 pm Assunto: |
|
|
Boa vai ficar brutal.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Qua Set 05, 2012 - 9:05 pm Assunto: |
|
|
ora então vamos por mais umas fotos só para adoçar a boca ao pessoal
abertura do motor peço desculpa mas só tenho estas que a minha filha achou as outras feias e apagou do meu telemóvel lolllllll
resultado depois de fechado
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Qua Set 05, 2012 - 9:16 pm Assunto: |
|
|
ja agora meto aqui também umas de uma PK que eu e o meu primo estamos a restaurar e esta em fase de acabamento nao esta totalmente de origem pq nem eu nem ele gostamos de ter as coisas totalmente de origem gostamos de alterar sempre alguma coisa
aqui esta ela
agora a do escape que vai ficar igual ao da minha mas o meu vai ser artesanal feito por medidas hehe
ps. depois meto este projecto todo aqui no forum |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Maximo Vespa 300 GT
Registo: Apr 09, 2007 Mensagens: 338 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Set 05, 2012 - 10:08 pm Assunto: |
|
|
Sim senhor!
Isso é que é vontade. Não chegava uma, foram logo tratar de duas!
Vai mantendo o pessoal informado e continuação de bom trabalho. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Set 05, 2012 - 10:09 pm Assunto: |
|
|
Boas,
Esse tem uma escape cuidado.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Qua Set 05, 2012 - 10:12 pm Assunto: |
|
|
obrigado máximo a azul ja a cerca de 3 meses que andamos de volta dela pois estava muito podre e calcinada depois verás quando meter aqui todo o restauro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|