Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa pk102

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Sex Ago 02, 2019 - 11:32 pm    Assunto: Vespa pk102 Responder com Citação

Boas pessoal... Estou com um pequeno problema. Reparei o motor da k pk com um pinasco 102 caixa alongada com 18/67(axoque é assim) pequeno toque nos carters carburador 19 com jigles 80 e filtro ar original. Bem... O que é certo é
Que não me passa dos 85km/h seja muito mas muito a descer seja a direito. Supostamente a descer mesmo que a caixa esteje um pouco mais longa para o 102 não deveria esgotar a mudança?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sáb Ago 03, 2019 - 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Algo não está bem... mas eu não te consigo ajudar...

Não notas nada? Tipo patinar a embraiagem, a Vespa querer desenvolver mas não conseguir, etc
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Dom Ago 04, 2019 - 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

A embraiagem foi reforçada e está ok. Ela vai a puxar chega a 85km e estanca... Não passa seja a descer ou subir... E nem a meio a rotação vai. Já foi trocado escape é igual... adiantada eletrônico e nada....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Qua Ago 07, 2019 - 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Estou em pensar em repor a transmissão original 68 dentes e alterar o carreto 14 para 16. Mas vi na sip o carreto 17:

https://www.sip-scootershop.com/pt/products/roda+dentada+primaria+dentes_4043217

Alguem experimentou? Podem dar o feedback?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
moshinho
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Mar 07, 2017
Mensagens: 86

MensagemColocada: Qui Ago 08, 2019 - 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Não percebo grande coisa, mas acho que original é 14/69.
Logo para meteres 17 teria de ser 17/68.
17/69 não deve dar, mas o pessoal mais entendido deve-te te conseguir responder.
Quanto à velocidade máxima...pelo que tenho visto com essa configuração não está fora do "normal".
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Sex Ago 09, 2019 - 8:48 am    Assunto: Responder com Citação

moshinho escreveu:
Não percebo grande coisa, mas acho que original é 14/69.
Logo para meteres 17 teria de ser 17/68.
17/69 não deve dar, mas o pessoal mais entendido deve-te te conseguir responder.
Quanto à velocidade máxima...pelo que tenho visto com essa configuração não está fora do "normal".



A minha pk tinha um 14/68
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4953

MensagemColocada: Sex Ago 09, 2019 - 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Mas o que tem a transmissão a ver com o não passar dos 85?

É que pelo que dizes parece ser uma questão de gasolina ou isso que não chega em quantidade suficiente para passar daí...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
BuLLeT
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 03, 2010
Mensagens: 53

MensagemColocada: Sex Ago 09, 2019 - 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, que gigler de altas tens?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pistas
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Sep 28, 2006
Mensagens: 136

MensagemColocada: Sáb Ago 10, 2019 - 8:01 am    Assunto: Responder com Citação

BuLLeT escreveu:
Boas, que gigler de altas tens?



É o 80
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
BuLLeT
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Nov 03, 2010
Mensagens: 53

MensagemColocada: Sáb Ago 10, 2019 - 8:27 am    Assunto: Responder com Citação

Experimenta um 85, é o que eu tenho na minha. Tambem tem um 102, escape, carters, carreto 18, cambota pinasco, embraiagem e parte eletrica flytech da pisnasco com volante 1400kg, não sei quanto da, mas passa os 85kmh. E ainda estou a ponderar por outro gigler maior ou mesmo trocar de carburador...

Não teras também o tubo da gasolina muito comprido? Ate posso estar errado mas ja afetou a minha Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos