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Fl2 pinasco 102cc
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Autor Mensagem
jme
Vespa Chicco
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Registo: Oct 26, 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: Ter Jun 23, 2009 - 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

O escape da 90ss dá na fl2?
é que tou para comprar o carreto 16 na OV e assim mandava vir tudo.

cumprimentos
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tiago
Vespa 300 GT
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Registo: Oct 10, 2006
Mensagens: 447
Local/Origem: santarém

MensagemColocada: Qua Jun 24, 2009 - 7:39 am    Assunto: Responder com Citação

Não esse escape não dá na Fl2
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João
Vespa 50 S
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Registo: Jul 14, 2006
Mensagens: 68

MensagemColocada: Qua Jun 24, 2009 - 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Não esse escape não dá na Fl2


Se não dá na FL2 tambem não dá na PK!! certo?

Mas não dá onde? o que é que não é compatível?

inte
_________________
João Martins - RedAlfa
Vespa PK50XLS
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jme
Vespa Chicco
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Registo: Oct 26, 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: Qui Jun 25, 2009 - 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Então existe algum que tenha barulho stock e que seja mais performante?

cumprimentos
Diogo Borges
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jme
Vespa Chicco
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Registo: Oct 26, 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: Ter Jul 07, 2009 - 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação

ninguem sabe?

abraço
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jme
Vespa Chicco
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Registo: Oct 26, 2008
Mensagens: 20

MensagemColocada: Qui Ago 06, 2009 - 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas,

http://cgi.ebay.it/IMPIANTO-ALIMENTAZIONE-POLINI-24-VESPA-50-125-PK-XL-2-F_W0QQitemZ390064806610QQcmdZViewItemQQptZRicambi_e_Accessori_Moto?hash=item5ad1ac9ad2&_trksid=p3286.c0.m14
este kit de carburador, irá funcionar bem com a fl2 102cc kit Pinasco?
é plug'n'play?


Cumps
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carlos
Vespa 50 S
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Registo: Nov 13, 2009
Mensagens: 66

MensagemColocada: Dom Dec 27, 2009 - 4:06 am    Assunto: Responder com Citação

eu penso que o escape dê na PK só não pode andar com pneu suplente.
é um escape lindissimo

JME, uma vez que o kit é de admissão por lamelas, não é plug n play, penso que tens de alterar a valvula rotativa da cambota, se 24mm é demais para o 102 isso ja n sei, mas n vejo inconveniente
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carlos
Vespa 50 S
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Registo: Nov 13, 2009
Mensagens: 66

MensagemColocada: Seg Dec 28, 2009 - 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação

estou a pensar colocar esse kit na minha, quanto a cortar a cambota, existe diferença notória no rendimento da máquina?
fica com (muito mais) força ou nem por isso?
arrefece melhor pela maior admissão?
nem vou perguntar se gasta mais porque é de caras...
já alguém andou sem e com a cambota cortada e notou diferença?
é que retirar a cambota implica abrir o motor e não me estava nada a apetecer

abraço
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:00 am    Assunto: Responder com Citação

Boas

Caro JME,
Bom é o seguinte, eu tenho uma 50s e quando andei a procura/pesquisar que kits havia, acabei por optar por um kit pinasco 102, com um carborador 19, gigler maiores, a cambota teve de ser cortada tal como era aconselhado pela pinasco, mandei tb por uma biela e roletes mais resistentes na cambota, levou um pinhao 16, um volante/turbina mais leve, a enbreiagem de 4 discos. escape de rendimento, e mais ums toques.
Anda que é um espetaculo. nao é preciso mais.
Nao sei exactamente quanto dá porque nao sei se o velocimetro da vespa é certo, mas 100kmh da de certeza em recta, a descer o ponteiro bate no coisinho do zero.
Digamos que artilhei ao maximo mas de modo a ter alguma fiabilidade.

No teu caso.
- se queres por um kit 102, ok..
-se queres um carborador por lamelas tens que ter uma cambota full-circle (toda fechada) e tens que mandar rectificar o carter do motor. caso contrario o motor nao pega porque nao faz admiçao.

Mas a meu ver nao conpensa por um carb de lamelas num kit 102, esse de lamelas compensa se tiveres um kit 133, mas para isso tens que alterar muitas outras coisas como embreiagem, transmissao etc etc... é um poço de problemas, andas mes a mes a abrir o motor. e fica-t carissimo.

Se queres algo que ande bem e seja fiavel, aconselho-t vivamente a fazeres o mesmo que eu fiz a minha.

O que tens de pensar é que no kit que la meteres independentemente de ser o 100 ou o 90 ou o 130, tens que arrnajar os restantes compomentes adequados sem deixar nada para trás, tens que equilibrar o motor, caso contrario vais ter sempre problemas, ou afoga ou engasga ou desliga-s, ou engasga em alta ou nao desenvolve, etc....

O escape é muito importante num kit desses, se andas com o de origem ela nao tem velocidade de ponta (se der 80 ja é muito), é como um gajo estar aflito pa cagar e ter o buraco meio tapado, o escape nao dá vazao aos gazes que estao para sair e ela chega a um ponto que nao desenvolve mais.

Se nao sabes bem o que fazer, leva um papel e vai a original vespa, perguntas que kits existem e eles la aconselham-te em relaçao ao que fazeres e aquilo que precisas, escreves tudo e depois decides. basicamente foi isso que eu fiz.

mas se vais mesmo por o kit 102, aconselho-t a cortares a cambota como é aconselhado pela pinasco e a meteres uma biela mais resistente.

Se por acaso eu estiver enganado em alguma coisa peço aos outros users que corrijjem,

qualquer coisa dispoe,

Boas voltas


Editado pela última vez por joao santos em Qua Dec 30, 2009 - 2:22 am, num total de 2 vezes
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carlos
Vespa 50 S
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Registo: Nov 13, 2009
Mensagens: 66

MensagemColocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:10 am    Assunto: Responder com Citação

obrigado jjaneca!
mas eu não disse que queria carburador de lamelas... aliás acho isso um exagero e um desfigurar do espirito vespa. eu só estava tentar ajudar o JME que perguntou isso...

a Razao para o 102 é apenas porque ando com duas pessoas na maior parte das vezes, não quero andar mais, até porque ela como tá passa do 80 do conta km comigo sozinho quando eu decido enrolar uns metros e já acho isso demais para umas rodas de 10' e travoes de tambor.

só gostaria de saber se a cambota cortada é mesmo obrigatória e se aumenta mesmo a força ou se apenas é para ter mais velocidade, porque duvido que dê mais fiabilidade.
normalmente quando se aumentam as válvulas de um carro é para dar mais rotações e não para aumentar a fiabilidade antes pelo contrário.
por isso minha dúvida.

quanto ao resto dos componentes eu tenho tudo igual a ti Cool
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:26 am    Assunto: Responder com Citação

Pois, em relaçao a isso nao te sei responder,
eu quando conprei o kit 102 na caixa trazia um papel qualquer tipo instruçoes, e lá falava em crotar a cambota, agora se dá mais rendimento ou nao, ja nao te sei responder poruqe nao tenho base de comparaçao.
Mas penso que dê mais rendimento
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carlos
Vespa 50 S
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Registo: Nov 13, 2009
Mensagens: 66

MensagemColocada: Qua Dec 30, 2009 - 2:31 am    Assunto: Responder com Citação

gostei da tua metáfora do escape Cool

o meu é o polini lefthand, serve para respirar à vontade sem dar espalhafato demais
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Dec 31, 2009 - 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

joao santos escreveu:


se queres um carborador por lamelas tens que ter uma cambota full-circle (toda fechada) e tens que mandar rectificar o carter do motor. caso contrario o motor nao pega porque nao faz admiçao.


Errado!!!!

a admissão por lamelas trabalha na mesma com uma cambota normal


Citação:
um kit 133, mas para isso tens que alterar muitas outras coisas como embreiagem, transmissao etc etc... é um poço de problemas, andas mes a mes a abrir o motor. e fica-t carissimo


concordo, mas só se as coisas não forem bem feitas ... Wink


Código:
só gostaria de saber se a cambota cortada é mesmo obrigatória e se aumenta mesmo a força ou se apenas é para ter mais velocidade, porque duvido que dê mais fiabilidade.


a cambota cortada serve para aumentar o tempo de admissão mas de pouco ou nada serve sem alterar mais coisas nomeadamente o carburador! O que adianta ter uma admissão melhorada com um carburador " minusculo"?? Laughing Cool


Um pinasco 102 "aguenta" bem com um 24 agora depende de como o meterem.... Rolling Eyes
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José Branquinho
Vespa Chicco
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Registo: Aug 10, 2015
Mensagens: 36
Local/Origem: Evora

MensagemColocada: Qua Abr 20, 2016 - 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

ola pessoal, estou a pensar em adquirir um kit para minha FL2, que me aconselham? Em termos de uma boa relação qualidade preço
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gommon
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Sex Abr 22, 2016 - 11:45 am    Assunto: Responder com Citação

depende de quanto queres gastar... a carteira é que manda!!
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
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