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Altura da forqueta de fl2 na 50S

 
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Autor Mensagem
Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 - 9:35 pm    Assunto: Altura da forqueta de fl2 na 50S Responder com Citação

Boas Pessoal!
Preciso de umas dicas, tou a montar da forqueta de fl2 para adaptar o disco na 50S, mas a forqueta de fl2 é mais alta que a da 50S e isso nota-se na montagem, a mota fica com a frente ligieramente mais levantada que o normal conforme podem ver nas fotos.
Que acham q deva fazer para a mota nao ficar tão alta á frente??
O bitubo dá para compensar essa diferença?
Tambem estou a ter problemas com o guarda lamas, fica descentrado da roda por causa do amortecedor, qual a vossa opinião para corrigir esse descentro??
Vejam as fotos e comentem!


















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Abraço Marrazes
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nelson
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: May 03, 2006
Mensagens: 161
Local/Origem: Cruz de Pau

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 - 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação

corta e manda soldar. isso é facil.... Wink
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 - 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação

nelson escreveu:
corta e manda soldar. isso é facil.... Wink



Já tinha pensado fazer isso mas nao me parece boa ideia pois a forqueta pode ficar torcida em relação ao apoio.
_________________
Abraço Marrazes
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NunoLuz
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 - 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Quanto á forqueta acho que não fica mal agora o guarda lamas é mais complicado
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Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
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nelson
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: May 03, 2006
Mensagens: 161
Local/Origem: Cruz de Pau

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 - 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

marca-se com dois pontos, 1 na forqueta e outro no eixo. geralmente é assim que se faz. convem ser alguem q faça isso perfeitinho.
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nelson
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: May 03, 2006
Mensagens: 161
Local/Origem: Cruz de Pau

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 - 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

e ainda tens o problema do guarda lamas nao estar centrado. a nao ser que ponhas o da fl2, mas isso ja nao dei se dá
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 - 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Provavelmente vou deixar a forqueta assim e ajustar o que der com o bitubo.
Em relação ao guarda lamas tenho de o ajustar melhor á forqueta da fl2.
Obrigado pelas dicas pessoal!!
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Abraço Marrazes
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 12:37 am    Assunto: Responder com Citação

trabalho de torneiro...


quanto ao guardalamas noa te posso ajudar pois nunca meti uma forqueta diferente na 50s
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 8:31 am    Assunto: Responder com Citação

quanto ao guarda lamas, podes meter o da pk, pois tambem é em chapa como o da 50s e já fica centrado, mas tens de ver pois a estetica e capaz de n ficar muito bem...
quanto a baixar a frente, vê isto,http://clientes.pluricanal.net/pla00523/projectogt.htm (tem ai como rebaixou a frente) tambem tou a prnsar fazer a minha...
já agora, quanto é que compras te esse kit de disco?

abraço
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 8:47 am    Assunto: Responder com Citação

Narciso já vi o link que me indicaste e o rebaixo q foi feito nessa vespa é exactamente o q vou fazer na minha, ou seja rebaixar a frente apenas com o amortecedor.
Em relação ao disco já o tenho há uns 2 ou 3 anos mas nunca ficou perfeito, tava um bocado asucatado pois na altura foi tudo montado é pressa e agora como o motor agarrou e tive de o desmontar aproveitei a ocasião e desmontei a vespa toda para fazer um pequeno restauro corrigindo o que tava "asucatado", e dar uma pinturinha Very Happy . O kit custou-me cerca de 300 eur na originalvespa.
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Abraço Marrazes
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
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MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 10:16 am    Assunto: Responder com Citação

mas na imagem do que tem no link, eu axo que o amortecedor em vez de apertar por baixo do apoio, passou a apertar por cima Wink
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 10:39 am    Assunto: Responder com Citação

Narciso Faria escreveu:
mas na imagem do que tem no link, eu axo que o amortecedor em vez de apertar por baixo do apoio, passou a apertar por cima Wink


Sim o amortecedor passou a apertar por cima, mas repara tambem que rebaixaram mais a rosca no topo do amortecedor para este ficar mais baixo Very Happy .
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Abraço Marrazes
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
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MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 12:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Marrazes escreveu:
narciso escreveu:
mas na imagem do que tem no link, eu axo que o amortecedor em vez de apertar por baixo do apoio, passou a apertar por cima Wink


Sim o amortecedor passou a apertar por cima, mas repara tambem que rebaixaram mais a rosca no topo do amortecedor para este ficar mais baixo Very Happy .


realmente é...mas o amortecedor deve ficar muito mais duro...a não ser que corte um bocado á mola...
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Marrazes
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
Local/Origem: Marinha Grande

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 - 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Provavelmente sim a suspensão deve ficar mais dura, só exprimentando para ter certezas, mas tambem isso nao é problema pois vou por um bitubo, e este dá para ajustar o nivel de "dureza" no caso de ser necessario cortar a mola Very Happy
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Abraço Marrazes
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