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Rateres numa 50s ?

 
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Autor Mensagem
SergioSousa
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Jun 20, 2006
Mensagens: 133
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Out 03, 2006 - 3:09 pm    Assunto: Rateres numa 50s ? Responder com Citação

Boas!

Passada que está o problema com a embraiagem, vamos prosseguir :>

Tenho notado que o meu ralenti está bastante irregular, parecem quase mini-rateres e por vezes a vespa vai abaixo nos semaforos, isto tudo apesar de ter o ralenti até bastante acelerado.
Também já me aconteceu um punhado de vezes ao desligar a mota no botão ela dar um ratere não mto forte ao desligar...

Será isto devido a um problema de vela? Problema no "timming" no prato magnético?

Agradecia umas dicas da malta experiente Smile


Cumps!

Sérgio
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Marrazes
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Registo: Jul 13, 2006
Mensagens: 381
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MensagemColocada: Ter Out 03, 2006 - 3:30 pm    Assunto: Re: Rateres numa 50s ? Responder com Citação

Começa pelo mais facil Very Happy .
Exprimenta uma vela nova, pode ser q seja daí Very Happy
Se não for da vela pode ser o platinado, dá-lhe uma espreitadela tb.
O timing tb pode ser mas como é um pouco mais complexo deixa para ultimo, pode ser q nao seja preciso lá mexeres Very Happy
_________________
Abraço Marrazes
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SergioSousa
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Jun 20, 2006
Mensagens: 133
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Ter Out 03, 2006 - 7:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, saquei a vela, não tava mto mal... a cor está relativamente boa. De qq forma, escovei com escova de arame, juntei um pouco o electrodo (em relação a uma vela nova estava mais aberto) e ela pegou ah primeira e pareceu algo melhor.
Mesmo assim isto ainda não me convence e segundo li noutro forum tudo isto pode dever-se a outro problema.

O "dissipador" da cabeça do motor está todo babado. E não é "baba" completamente seca, a fuga continua a acontecer mas não sei bem de onde... Será que esta fuga e consequente entrada de ar justificam isto?
Tb noto que quando afino bem o parafuso da mistura ar/combustivel (subo as rotações no parafuso do ralenti, aperto o parafuso da mistura, e vou soltando até ela já não subir mais de rotações e soar mais estavel) a mota tem tendencia para demorar mto a descer as rotações (sinonimo de entrada de ar algures).

Se a fuga for na junta da cabeça, será que resolvo só tentando apertar um pouco mais os 4 parafusos? Para tal chega a ser preciso tirar o motor da vespa? ou consigo sem grandes chatices?


Muitas perguntas de uma mente curiosa Very Happy


Cumps!
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Out 04, 2006 - 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

se isso for fuga na culassa esta pode ser devido a mau aperto da culassa, culassa mal rebaixada ou então culassa empenada.

não precisas de tirar o motor fora apenas necessitas de tirar a boina do cilindro ( tampa preta que o tapa).

Eu aconselho a tirar a culassa e proceder a sua limpeza. Entre o cilindro e a culassa não leva junta nenhuma e o que eu costumo fazer é meter um pouco de verniz (ou silicone de juntas) entre as 2 peças.


Atenção que a "baba" que tu dizes ver pode ser uma fuga por o helicoide da culassa
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Qua Out 04, 2006 - 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

eu na minha já me aconteceu isso, e era mesmo a culassa empenada..., tens de de ver vem isso...
mas como o paulo viana disse pode ser a culssa mal rebaixada, pois tenho conhcimento de pessoal k tentou rebaixar culassas em cassa e ficou uma bosta, perdia a compreção toda....

abraço
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SergioSousa
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Registo: Jun 20, 2006
Mensagens: 133
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qua Out 04, 2006 - 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, lá tirei a "tampa de plastico" e deu para perceber de onde vinha a "baba". Vem tudo ali do buraco da vela... Será que aperto pouco demais? Aparentemente não noto perda de compressão mas tb não tenho forma de medir.

Podem ver nas belas fotos tiradas com o telemovel manhoso:







Ao mesmo tempo tenho notado que os sintomas de entrada de ar têm aumentado, será que se sai oleo/gasolina entra ar? Que fazer para "tapar" este problema?

Aqui o novato agradece todas as dicas!

Cumps!

Sergio
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Qua Out 04, 2006 - 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação

será k não está moida a rosca onde aperta a vela?

vê isso...
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Out 04, 2006 - 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

so a titulo informativo, para se rebaixar uma culassa tem de se ter mto cuidado especialmente quando se trata de culassas que não levam juntas como é o caso da vespa ( refiro-me as 50as pois as outras nao tenho conhecimento para afirmar).
Para se rebaixar uma culassa o melhor a fazer é mandar a mesma para um torneiro ( nao fica tao caro como isso) mas quando é para o desenrrasca podemos sempre usar uma superficie lisa ( a melhor superficie é um vidro ligeiramente grosso para não existirem "deformaçoes") e lixa de agua fina (de preferencia lixa de polir pinturas - tipo lixa 1200). Existe tambem umas lixas que são excelentes para se fazer este tipo de trabalho que são umas lixas em plastico mas estas são dificeis de se arranjar (só conheço uma marca com esse tipo de lixas.... a 3m).

Pedro eu no teu caso tirava era tudo fora ( cilindro e culassa) para limpar tudo direitinho mas compreendo que para quem tenha pouca pratica a mexer no motor tenha receio de o fazer ate porque depois ao colocar o cilindro no sitio tem de se ter cuidado com os segmentos.

Se quiseres tirar isso fora eu ajudo-te um dia destes Wink
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Narciso Faria
Vespa 250 GTS
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Registo: Jul 02, 2006
Mensagens: 272
Local/Origem: famalicão

MensagemColocada: Qui Out 05, 2006 - 8:56 am    Assunto: Responder com Citação

paulo viana, achas que com o rebaixamento da cullssa ganhas um rendimento significativo?
eu já pensei em fazer isso mas axo que não devo ganhar muito rendimento...mas não sei
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SergioSousa
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Registo: Jun 20, 2006
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MensagemColocada: Qui Out 05, 2006 - 10:54 am    Assunto: Responder com Citação

Pois.. o ideal é tirar o motor e limpar tudo direitinho, mas vou-te chatear para me ajudares nisso qdo a desmontar para pintar.
Até lá vou andando como está só dando uns toques e uns toques ali :p
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qui Out 05, 2006 - 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação

narciso, mto sinceramente ...não ganhas nada só com isso.
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