Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

TAP - PX 125 de 1991 (Fotos)

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Out 05, 2006 - 1:55 am    Assunto: TAP - PX 125 de 1991 (Fotos) Responder com Citação

Uma das vespas da TAP ficou para mim.
Fiz uma oferta em cima da hora, sem ver.
Deve estar toda estragada se calhar era mota do povo...
Segunda-feira vou buscá-la.

Mas como não percebo nada de vespas estou com montes de dúvidas...
Então lá vai:
- A PX que se vende actualmentge é igual a esta de 91?
- Aonde está a placa com o número do quadro?
- Tem starter eléctrico?
- Que tipo de gasolina usa?
- Têm autolube?
- Por debaixo do assento existêm umas peças, o que são? Ar, Reserva e nivel de gasolina?
- Os piscas são laranjas ou incolores?

Se quiserem acrescentar mais informação agradeço.

Perguntas de ignorante mas no meu tempo eram mais CD, CB e CBJ's..

Obrigado


Editado pela última vez por JBorges em Seg Out 09, 2006 - 6:20 pm, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Out 05, 2006 - 10:35 am    Assunto: Responder com Citação

A PX que se vende actualmente é quase igual, tem uns extras... um banco muito melhor, arranque eléctrico, travão de disco a frente, piscas transparentes..

- O número do chassi está por baixo do balon do lado do motor (+- na direcção do amortecedor de trás)

- A PX deve ser igual a minha, não deve ter arranque eléctrico (a não ser que alguém lá o tenha posto).

- Usa gasolina s/ chumbo 95, e deve ter Autolube;

- O que dizes estar por baixo do assento é Botão do Ar; Fechar/Abrir gasolina; Nível do óleo (bolha)

- Os piscas devem ser laranjas...

Todas as modificações que a PX '01 (que se vende agora) tem podem ser feitas na tua, mudar o banco, travão de disco, arranque eléctrico... etc, etc..
Aqui ninguém é ignorante Razz

Já agora, podemos saber qual foi a tua oferta ?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
SergioSousa
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Jun 20, 2006
Mensagens: 133
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Out 05, 2006 - 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Também estou curioso... qto deste por ela? Depois qdo a vires poe aí umas fotos Smile

A malta quer é fotos!

Cumps e parabens pela compra! (tb queria uma!!!)
_________________
Vespa Px125e
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Out 05, 2006 - 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação

As minhas ofertas foram:
Vespa PX 125 \ LO-65-75 de 1991: 516€
Vespa PXE 125 \ LX-72-77 de 1992: 526€

Fiquei com a de 91.

É pena que não tenha arranque eléctrico...
Já agora, aonde fica o depósito do autolube?

Ainda não sei como a vou buscar, se estiver a andar vem pelo seu pé, senão tenho de pedir uma carrinha emprestada, será que cabe numa mercedes C? Deitada?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
GilBrandao
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Qui Out 05, 2006 - 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode ser que tenhas tido sorte e te tenha saído uma coisa composta...

Mas, pelas tuas perguntas, és novo nisto? Não há espiga e ninguém nasce ensinado...quando fui eu era erro atrás de erro...

Assim impõe-se perguntar:

-já a foste buscar? E sim cabe numa mercedes, tens é de ter cuidado para a amarrares bem em pelo menos 3 pontos dentro da carrinha, senão nas curvas tomba.

-se te falar em abrir o ar sabes o que é?
-sabes para que lado abrir a torneira da gasolina?
-sabes mudar uma vela?
-sabes de que lado fica o motor? Pois não te rias Cool não é obvio para quem começa....
-mudanças no punho esquerdo agradam-te?
-e mudar um pneu?
-a vespa traz as ferramentas de origem para essa função?
-a vela qual é?
-sabias que o guiador não está alinhado e que a tua vespa puxa para um lado, devido à posição do motor?Nos 1ºs klms é esquisito...

Espero que isto seja só rétorica para ti e que me digas sim a tudo...se a resposta for não, aproxima-te dum "vespaman" do teu bairro ou então pede que qdo te entregarem a mota te respondam a todas estas perguntas, um briefing para te familiarizares com a mota é o minimo que eles podem fazer por ti.Ou então vens cá que não imaginas a sabedoria geral deste forum... Wink

Em relação ao depósito autolube, ao levantares o banco vais ver 2 tampoes (supondo que já consegues operar a fechadura atrás):

-um da gasolina...sim poes 95 lá dentro sem problema.
-outro onde está escrito "OLIO" sacas fora e lá para dentro poes um bom oleo 2T (sintético ou semi-sintético) à venda nos hiper e afins. Esse deposito vai ter um visor transparente na parte de baixo: qdo vires uma bolha de ar surgir "poes-te mosca" e enches, senão piston "colado" na certa, que é o pior que te pode acontecer.Autolube significa que a própria máquina se autolubrifica (se tiver oleo claro...)

Mas antes de a pores a rolar vê como está a mecanica geral, sobretudo vê, e sempre em relação ao oleo, se a "bomba de oleo" está a funcionar, supondo que sabes o que é...mas aqui deves levar a um bom mecanico, para uma inspecção geral antes de a pores a rolar...

É como o ovo de colombo, dp de te habituares não tem sabedoria nenhuma...Boas vespadas!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sebastiao
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 12, 2006
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sáb Out 07, 2006 - 3:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá e parabéns pela mota. Eu licitei também e perdi. Ofereci 300 eur a tentar sacar um excelente negócio e lixei-me.

Eu recebi fotos das motas porque um amigo trabalha mesmo no hangar onde elas eram utilizadas. Tu ganhaste a melhor de motor pelo o que ele me disse, que a experimentou, por isso consegue vir pelo seu pé dali para fora.

A única coisa má é que está com ferrugem um pouco por todo o lado e bastante no apoio de pés. Provavelmente a única coisa q vais ter de fazer é dar-lhe uma pintura.

É branca e tem os extras todos, vidro à frente, caixa atrás. Se eu encontrar as fotos novamente mando-te, de qualquer forma deixa-me dizer que fizeste um bom negócio, vêem-se vespas à venda por aí em pior estado e super inflacionadas.

Abraços
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Out 08, 2006 - 10:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Amanhã devo ir buscar a px.
Para já preciso de aprender os rudimentos para chegar a casa...
Para abrir a torneira gira-se para que lado?
Abrir o ar, puxa-se ou roda-se? Se rodar para que lado?
Vou passar no supermercado para comprar o óleo de 2 tempos, recomendam algum?
Mudar vela e pneus pode ser que seja só em casa...

Os maiores problemas:
- Por o motor a trabalhar;
- Passagens de caixa


à 20 anos tive hondas 50's mas um amigo tinha uma vespa e se bem me lembro:
- não atinava nem com aquele pedal
- nem com a manete das mudanças, de primeira para quarta sem paragens...

Já agora:
Abro o ar e a gasolina, dou ao pedal e acelero? Ou não acelero. Afoga fácilmente?

Cá em casa temos uma LX 125, mas aquilo só falta falar...

Se calhar quando chegar a casa faço o mesmo que fiz ao carro...

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
NunoLuz
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Dom Out 08, 2006 - 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Que jipe e esse?
_________________
Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
and New Project 0%
http://nunoluz.blogspot.com/ just for fun
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Out 08, 2006 - 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação

parece me tens ai 1 land rover serie talvez II bem conservado...so falta o resto do jipe... Very Happy Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Out 08, 2006 - 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação

É um Land Rover Série 3 de 1981, restaurado até ao osso...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
viciovox
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 04, 2006
Mensagens: 153
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Dom Out 08, 2006 - 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

errei por pouco...tens ai 1 grande maquinao!boa sorte no restauro... Wink Very Happy
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
JBorges
Vespa 50 S
Vespa 50 S


Registo: Jul 09, 2006
Mensagens: 55
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 - 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui etão as fotos. Acham que vale 516€? O motor está todo babado...





















Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Ildebrando
Administrador
Administrador


Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 - 7:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Parece que sim Borges, boa compra os pontos de ferrugem parecem ser apenas
superficiais...
Parabens pela aquisição e boa sorte.

Um abraço
Ildebrando
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
GilBrandao
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Aug 05, 2005
Mensagens: 210

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 - 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

Explicaram-te como funciona ou não? Por acaso tinha respondido às tuas perguntas do ar torneira etc..mas entretanto distraí-me e foi tudo por àgua abaixo...suponho que haja um lapso minimo de tempo para responder neste site...

À 1ª vista vê-se que a deixaram à chuva por períodos longos de tempo, mas não está um destroço.Não vejo sinais de raspadelas nos balons, nem mossas de ter tombado, o avental está catita e sobretudo, uma vez vi uma que após um choque frontal tinha dobrado junto ao tapete central (o banco tinha ficado mais perto do farol... Sad ) via-se umas dobras de esforço do aço, que não é o caso aqui...Tiras esse escudo fatela acrilico, os retro" um de cada nação pode não ser bom sinal (pode denotar um baldas que não se rala e quer é rolar ou então uma Vespa que é de todos e não é de ninguém e aí significa que toda a gente pensa que o outro é que cuida dela...) ou então se tiveres sorte, andou sempre com o mesmo individuo ele só queria era uns espelhos...mas ficas a pensar como é que desapareceram os originais (esse quadrado é o da T5...).O conta-klmts esses ninguém tos tira, o resto não sabes...Se a fosse ver falava em 300/350 € e após ter visto como passavam as mudanças e outras subtilezas que só ligando é que vês...

Podem ter-te levado 50 ou 100 € a mais mas consegues pô-la num brinco com um bocado de paciencia...Lança fora essse top-case e com um bocadinho de $ fica como nova. Laughing
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno Mesquita
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005
Mensagens: 480
Local/Origem: Maia - Porto

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 - 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="JBorges"]Aqui etão as fotos. Acham que vale 516€? O motor está todo babado...


grande negocio sim senhor , parabens !!! axo k valem esse dinheiro mt bem , a avaliar o estado pelas fotos parecem estar mt boas , essa ferrugem parece superficial mas o melhor mesmo , na minha opiniao , era desmontarar tudo e manda-la ao jacto de areia e metalizar tudo ... nao se sabe como esta o chassis por dentro ! tanto uma como outra estao muito completas e até com acessorios a mais , repito , foi uma compra muito boa
_________________
GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas !
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos