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PUNHO DO ACELERADOR

 
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Autor Mensagem
Nuno
Vespa Chicco
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Registo: Aug 23, 2005
Mensagens: 32

MensagemColocada: Seg Out 10, 2005 - 1:03 pm    Assunto: PUNHO DO ACELERADOR Responder com Citação

Olá pessoal Tentei tirar o punho do acelerador e não consegui, apliquei o spray bala, e mesmo assim não consigo, terá algum freio, verifico uma aba metalica junto ao punho. tem alguma tecnica especial, o punho do lado da embraiagem saiu bem.um abraço a todos
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
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MensagemColocada: Seg Out 10, 2005 - 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação

Bem, o punho do acelerador só sai mesmo um tubo, não é como o da embraiagem que sai o tubo e aquela parte de metal que tem os números gravados, e o suporte da manete de travão. Se o queres tirar, tira-se tal e qual o da embraiagem: na ponta do tubo (dentro do volante) tens uma argola metálica onde fixa o cabo, e essa argola está fixa por um freio metálico (em forma de meia-lua). Tirado esse freio, o punho devia sair com relativa facilidade, pode ter as anilhas a emperrá-lo, ou estar ele próprio meio perro, mas aí também custaria a rodar.

(espero que isto tenha sido claro, se não tiveres percebido eu ponho imagem Wink )
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Nuno
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Registo: Aug 23, 2005
Mensagens: 32

MensagemColocada: Seg Out 10, 2005 - 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

esses tubos já desencaixei do volante agora é só tirar o punho de borracha desse tal tubo onde engatam o cabo
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
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MensagemColocada: Seg Out 10, 2005 - 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Aaaaaaah! Mas queres manter o punho, para aplicar novamente? Se sim, recomendo qualquer coisa tipo uma seringa grande, àgua quente com sabão e muita paciência.

Se não fôr para manter o punho, e tiveres uns novos para aplicar (o mais recomendado... deixa-te de forretices e vai comprar uns novos), cortas esse longitudinalmente com um xizato ou uma faca de sapateiro e siga a banda. Facas de cozinha também dão, mas tem efeitos secundários em mães, mulheres ou namoradas em regime de união de facto... a não ser que faças a coisa discretamente e a faca apareça logo no sítio onde estava, sem óleo Wink
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
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MensagemColocada: Seg Out 17, 2005 - 12:48 am    Assunto: Responder com Citação

Então, isso foi ou q? Rolling Eyes
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Nuno
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MensagemColocada: Seg Out 17, 2005 - 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá pessoal.


Do punho velho já me livrei, hoje fui buscar a minha vespinha ao pintor, tá um espetaculo, cor de tijolo, agora é começar a monta-la, vamos lá ver se não sobram peças.
Preciso de umas dicas para comprar material novo para a maquina, queria que me informassem se souberem, qual é o tratamento que dão ás peças de aluminio para que pareçam novas, se é que há algum, quero tambem para já, mudar segmentos, embraiagem e retentores da cambota, verte oleo, bem como uma limpeza ao carburador, vela e platinados novos, quanto é que poderá ficar esta reparação.
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Eduardo Antunes
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Registo: May 19, 2005
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MensagemColocada: Seg Out 17, 2005 - 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Tratamento às peças de alumínio? Há quem decida poli-las, não ficam nada próximo do original, ficam a meio caminho entre o baço e o cromado, mas depois ficam feias com o tempo. O melhor é limpares isso com petróleo e paciência na escova...

A reparação, se a mandares fazer não fica muito barata. Abrir um motor é sempre carote em mão-de-obra, e em peças também fica algum valor, porque há sempre uma ou outra peça que vais encontrar meio gasta e pensas "já que estou aqui... vai também esta nova!", feitas as contas gastas sempre uns bons euricos nisso. Wink
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Nuno
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Registo: Aug 23, 2005
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MensagemColocada: Ter Out 18, 2005 - 11:33 am    Assunto: Responder com Citação

Tudo o que eu falei relativamente á reparação é algo assim muito dificil de fazer ?, estava quase disposto a fazer eu mesmo isso, só talvez a nivel da embraiagem e que me va ver um bocadinho a rasca,
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