Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
MiguelAngelo Vespa Chicco
Registo: Sep 28, 2009 Mensagens: 28 Local/Origem: Sacavém
|
Colocada: Dom Set 19, 2010 - 6:22 pm Assunto: "Nova" Vespa PX :-( |
|
|
Jean-Philippe Dauviau, Marketing Director of Piaggio France “Will the PX be produced again?”
Dauviau answers that several markets have requested it, and it’s likely, though it wouldn’t be a 4-stroke.
Rumors of a 4-stroke P have circulated since the 1980s, so one wonders why Piaggio has been unable to engineer such a bike. If demand was insufficient over the last 30 years, it’s no surprise they wouldn’t bother now. LML managed to build a bike that Piaggio seems to think is impossible, for far less than Piaggio would charge for it. LML sales are good in a few markets, but it’s still a niche product, especially in France and Italy. We’ve been arguing on forums for months now that it’s even LESS likely than ever that Piaggio would put out a 4-stroke P, and this looks like proof that we’re right. If anything, we can look forward to yet another limited edition of mildly more eco-friendly (ironically, probably reed-valved like the original Stellas) 2-stroke PX150s (in white, red, or black!) targeted at the Brits and Germans and ridiculously overpriced here in America (and–hello 1985!– not available in California).
Oddly, we’re starting to agree with Piaggio. They’ve moved on, let LML have that market. As Dauviau points out*, the modern Vespa is superior in every way, aside from simplicity and tradition, and a 4-stroke engine and partial tube frame blows the simplicity/tradition argument anyway. As far as styling, the P-series is no VBB or GS, and the modern Vespa S and GTS are both proof that the design of the modern Vespa can evoke the past AND break new ground in reasonable balance. Sure, we vintage Vespa fans don’t want to see things that way, but the compromises required to manufacture and import scooters these days will never allow our dreams to come true anyway. That’s what vintage Vespas are for in the first place, remember?
*Dauviau’s statements echo one of our all-time favorite Vespa foot-in-mouth debacles, and in hindsight, we’ll admit Sambuy’s opinion had merit, it was the timing of his argument with the release of new PXes that cracked us up, and if Piaggio does reissue the PX, it will be making the same reactionary mistake again. (In that light, I fully expect Bajaj, who has repeatedly slammed “nostalgia” and recently officially discontinued all scooter production, to announce a retrotastic Chetak any day now.) |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
LSimoes Vespa Chicco
Registo: Sep 25, 2010 Mensagens: 3
|
Colocada: Qua Out 06, 2010 - 9:34 pm Assunto: |
|
|
Já alguem tem noticias do Salão de Colónia que está a decorrer (6 a 10 Out)?
Estava previsto a apresentação da nova PX ! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
ricardoneto Vespa Chicco
Registo: May 24, 2010 Mensagens: 4
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Out 19, 2010 - 2:45 pm Assunto: |
|
|
Bolas...
Também eram só rumores... de como irá existir uma nova PX... ou de que iria ser apresentada neste salão...
Esperemos que o primeiro se confirme, depois do segundo se ter desfeito... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Vespao Vespa 125 G.T.R.
Registo: Nov 09, 2006 Mensagens: 142 Local/Origem: Vila Nova de Gaia
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Out 22, 2010 - 1:51 pm Assunto: |
|
|
Vamos ver o que sai dali... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Sex Out 22, 2010 - 6:18 pm Assunto: |
|
|
Até estou com medo em ver...
Gostava que fosse uma coisa mais "oldschool", mas... Vamos ver! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Chamusca Vespa Chicco
Registo: Mar 18, 2008 Mensagens: 31 Local/Origem: Poquipolipoqueli
|
Colocada: Seg Out 25, 2010 - 6:53 pm Assunto: |
|
|
Por acaso as minhas expectativas são um bocadito baixas. Estou com um bocado de medo do que vai sair dali. No entanto cheira-me que não se vai chamar PX. Não pode. Depois da "Ultima Serie" dos 4.500€... era muito mau
Uma coisa boa é que poderá fazer baixar os preços das PX usadas. O que andam a pedir é um roubo. _________________ Eles "andem" aí e no meio de "nozes". Alguns têm cana.
Editado pela última vez por Chamusca em Ter Out 26, 2010 - 11:37 am, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Seg Out 25, 2010 - 7:00 pm Assunto: |
|
|
tb se disse o mesmo qdo saiu a LML... no entanto só fez subir o preço das vespas. Vê o exemplo do outro rapaz que abriu um topico no scooter PT a dizer que tinha comprado uma dessas "especiais" e estavam a pedir 4750€ por ela usada com um conta km novo (e uma grande historia para justificar a troca), sabe-se lá a história dessa vespa _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Out 26, 2010 - 10:30 am Assunto: |
|
|
Mas LML não é Vespa / Piaggio... Essa era a justificação utilizada... E continuei a ouvir muitas pessoas a não querer uma LML por essa razão mesmo... Apesar de explicar que vinham da mesma fábrica que as últimas PX, continuaram a insistir: ah, mas não é Vespa!
Discordo delas, mas compreendo... É a publicidade e o "mundo mágico" que foi criado durante anos e anos à volta da Vespa, a fazer o seu efeito, mesmo depois de ela ter acabado... temporariamente!?!
Pessoalmente gostava que não se chamasse PX. Pelo que o Chamusca disse, mas porque temos que vai sair dali uma misturada... Ou era 90% igual, com melhorias no motor e outras coisas pontuais - travões, pneus de maior dimensão, ... - mas sempre com mudanças e com o "mesmo" design - aceito diferenças como das Sprint / Rallys para as P / PX - e tal ou se for uma coisa diferente, mais valia criarem um modelo novo...
Mas eu, não sou ninguém porque se fosse, nunca tinham cessado a produção da PX! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno_Lopes Vespa 180 SS
Registo: Oct 01, 2008 Mensagens: 185 Local/Origem: Corroios
|
Colocada: Ter Out 26, 2010 - 2:52 pm Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Mas eu, não sou ninguém porque se fosse, nunca tinham cessado a produção da PX! |
Modelo PX com motor 300ie é que era de homem...
Pegar no modelo PX (sem aqueles defeitos de acabamentos que as últimas edições trouxeram) e colocar um motorzito jeitoso, isso é que era bom...
Se a SIP já conseguiu colocar rodas 12' numa VNA, porque razão a Piaggio não consegue? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Jony Vespa 300 GT
Registo: Dec 08, 2005 Mensagens: 1343 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Out 26, 2010 - 6:44 pm Assunto: |
|
|
isso não que é automatico, deixava de ficar uma vespa à homem!
bom bom era fazerem um upgrade ao motor da px200. Quanto à qualidade esquece, vêm piores ainda e pelo dobro do preço... _________________ Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5 |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
MiguelAngelo Vespa Chicco
Registo: Sep 28, 2009 Mensagens: 28 Local/Origem: Sacavém
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Nov 02, 2010 - 3:31 pm Assunto: |
|
|
Eu gosto! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
MiguelAngelo Vespa Chicco
Registo: Sep 28, 2009 Mensagens: 28 Local/Origem: Sacavém
|
Colocada: Ter Nov 02, 2010 - 9:56 pm Assunto: |
|
|
+ fotos
Alguém quer comprar uma gts 300. eheh
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|