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mrmarcosricardo Vespa Chicco
Registo: Dec 18, 2012 Mensagens: 3
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Colocada: Qua Dec 19, 2012 - 1:16 am Assunto: VB1T foi abaixo e não pega mais |
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Olá amigos, sou do Brasil e possuo uma VB2C brasileira de 1963, não está nos registros da Piaggio, mas pesquisando descobrimos que é equivalente à VB1T européia.
Espero poder contar com a ajuda do fórum para resolver meu problema
Bem, a Vespa foi restaurada e o motor foi todo colocado em estado de novo, fiz uma viagem de 200km e ela comportou-se bem, exceto pelo fato de que estava um pouco fraca.
Chegando em casa identifiquei que o ponto estava um pouco atrasado, como desejava um pouco mais de força adiantei o ponto.
Feito isso regulei o carburador Dellorto MA19D e saí para andar com a Vespa. Depois de uns 10 minutos percebi que em giro alto ela ficava enforcada (fazia um barulho parecido com bur-bur-bur). Parei, acelerei bastante pensando ser alguma sujeira no carburador que sairia, o barulho continuou e ela veio abaixo.
Para resumir o que aconteceu até aqui: limpei o carburador e o reservatório de combustível troquei vela, condensador, platinado, bobina externa, mesa e bobinas internas e volante (estes três últimos porque os que eu usava eram recondicionados).
Depois de tudo isso, a Vespa ainda não pegou.
Alguma opinião sobre o que mais pode ter ocorrido?
Muito obrigado por ajudar! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qua Dec 19, 2012 - 12:44 pm Assunto: |
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Ponto adiantado a olho... dá, a maior parte das vezes, mau resultado... |
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mrmarcosricardo Vespa Chicco
Registo: Dec 18, 2012 Mensagens: 3
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Colocada: Sex Dec 21, 2012 - 7:39 pm Assunto: |
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Caros amigos, realmente o desfecho é triste.
O problema de não chegar faísca estava no cachimbo, mas além disso as travas do pino do pistão escaparam e riscaram a camisa do cilindro.
O pistão que utilizo marca a medida 0.6, sabem me dizer se esta medida é a standard?
Há alguma tabela com as medidas dos pistões para VB1T?
Muito obrigado pelo auxílio.
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Dom Dec 23, 2012 - 10:58 am Assunto: |
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Alterando o ponto, se não ficar bem regulado, causas maior "pressão" no conjunto cilindro / biela / cambota porque se a faísca se der cedo demais, a inercia do conjunto que referi antes "obriga-o" a continuar para cima e como a explosão já se deu e está a empurrar o conjunto a ir para baixo...
Mas isso resolve-se com uma rectificação e piston novo.
Quanto aos tamanhos dos pistons, experimentaz pesquisar na SIP: http://www.sip-scootershop.com
Boa sorte! |
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