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putefabio Vespa Chicco
Registo: Aug 11, 2012 Mensagens: 13
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Colocada: Sáb Nov 16, 2013 - 6:43 pm Assunto: vespa 50S problemas |
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ola a todos.
tenho uma vespa 50S e estou com uns problemas
um dos problemas e' que a mota esta constantemente a fundir a luz do travao de tras e quando isso acontece, sempre que eu travo a mota vai abaixo porque quando a luz se funde o travao corta a corrente da mota, alguem sabera o motivo porque isto acontece ou poderão haver varios motivos e sera complicado resolver?
outro é que neste momento é muito dificil colocar o ponto morto, aquilo nao parece ter ficado bem afinado porque as outras mudancas entram bem mas o ponto morto é um pouco dificil colocar.
ja agora quando a mota se vai logo abaixo, que tipo de afinacao é necessaria que melhorar essa situacao, é que ela quando ao rolanti, dem vez de ficar a trabalhar quer logo ir abaixo, por exemplo num semaforo tenho que estar a acelarar senao ela desliga-se e ela tambem para colocar a trabalhar nao é logo á primeira.
tenho aqui muitos casos que ja tou a ver nao vao ser pera doce de resolver |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Seg Nov 18, 2013 - 6:34 pm Assunto: |
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Vamos lá por partes...
Primeiro, luz de travão, é muito importante que a luz respeite quer a potencia quer a corrente da lampada de origem. Se mesmo assim continuar a fundir, experimenta por uma semelhante de 12V mas normalmente não é a solução, é um "remendo".
Segundo, o ponto morto é difícil e é mais ou menos assim. Tens que ganhar pratica e desengatar sempre a Vespa antes de parar completamente ou não o vais conseguir fazer.
Terceiro, se num semáforo tiveres parado com a Vespa engatada, é normal teres que estar sempre a acelerar. Caso tenhas conseguido desengatar, não é normal e aí tens que rever a afinação do carburador.
Penso que já tens aqui "pano para mangas" eh eh eh
Bom trabalho! |
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putefabio Vespa Chicco
Registo: Aug 11, 2012 Mensagens: 13
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Colocada: Seg Nov 18, 2013 - 10:34 pm Assunto: |
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obrigado pelas dicas, quanto a lampada eu coloquei uma de 6V 18W mas fundiu na mesma, pensei que com esta isso nao fosse acontecer, mas eu realmente de origem nao sei qual a que estava.
quanto ao ponto morto la terei que me habituar, mas penso que ela sempre foi assim mesmo antes do restauro.
em relacao a afinacao, vou verificar essa situacao.
ja agora outra situacao que acontece é que vou dando ao kick varias vezes para ela pegar e derepente aquilo passa o kick, fico sem compressao, parece que o kick esta a deslizar sobre manteiga e depois la volta depois de mais umas bombadas sem compressao. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Ter Nov 19, 2013 - 10:59 am Assunto: |
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eh eh eh outra questão normal
Tens o cabo da embraiagem muito afinador, ou seja, a manete da embraiagem, quando está tudo bem afinado, tem que ter uma folga entre a manete e o guiador de cerca de 1/2 centímetro mais ou menos.
Se afinares isso, vais ver que o kick nunca mais se passa! |
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putefabio Vespa Chicco
Registo: Aug 11, 2012 Mensagens: 13
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Colocada: Ter Nov 19, 2013 - 2:31 pm Assunto: |
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ela realmente tem uma folginha mas talvez nao seja a suficiente.
em relacao a isso, e' apenas uma afinacao que nao ficou tao bem conseguida ou isso podera trazer consequencias no futuro caso eu nao lhe mexa? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Ter Nov 19, 2013 - 3:34 pm Assunto: |
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Pode queimar a embraiagem.
Isso de o kick se passar na verdade é a embraiagem que não fechou toda e por isso não está a fazer a compressão devida nos discos uns contra os outros, deslizando. O deslizar é o tal passar do kick.
Se andares assim durante muito tempo os discos vão estar permanentemente em desgaste, aquecem, etc, podendo reduzir em muito, dependendo da condução, quilómetros percorridos, etc, o tempo de vida da embraiagem.
É mais ou menos o mesmo que ires permamentemente com a mão a accionar metade da manete da embraiagem... |
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putefabio Vespa Chicco
Registo: Aug 11, 2012 Mensagens: 13
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Colocada: Ter Nov 19, 2013 - 5:47 pm Assunto: |
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mas sendo assim qual a razao de isso so acontecer passadas umas quantas vezes e dar ao kick e nao acontecer sempre que dou ao kick uma vez que a embraiagem esta assim sempre? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qua Nov 20, 2013 - 12:53 pm Assunto: |
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Aquecimento
Quando mais aquecer mais patina |
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putefabio Vespa Chicco
Registo: Aug 11, 2012 Mensagens: 13
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Colocada: Qua Nov 20, 2013 - 8:25 pm Assunto: |
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vou ver se verifico essa situacao, agora ando com outra em maos que a torneira da gasolina partiu-se, ja arranjei uma nova pa mudar..agora so falta arranjar um amigo com chave especial que essa é mais complicada darranjar.. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Seg Nov 25, 2013 - 7:06 pm Assunto: |
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Consegues fazer isso a partir de uma chave de luneta, tamanho 32.
Vê aqui a imagem...
Bom trabalho! |
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putefabio Vespa Chicco
Registo: Aug 11, 2012 Mensagens: 13
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Colocada: Qua Nov 27, 2013 - 1:49 pm Assunto: |
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felizmente ja consegui trocar a torneira, isto das vespas e' terrivel, todos os dias acontece uma nova.
agora estou com um probleminha que é o seguinte.
vou a andar e derepente a luz da frente desliga-se (e tambem a de presenca atras).
isto podera ter algo haver com o tal problema que falei anteriormente de ela estar a fundir lampadas de stop, caso haja um problema na bobine?
realmente todos os dias aparece uma nova hehe.. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qua Nov 27, 2013 - 3:10 pm Assunto: |
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Pode ser, pode ser...
Isso é uma passagem à massa num sítio qualquer, onde, pode ser em qualquer fio!
Isso de problemas electricos é dos piores que podem acontecer porque a causa é sempre muito dificil de encontrar no meio de tanto fio.
Boa sorte! |
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putefabio Vespa Chicco
Registo: Aug 11, 2012 Mensagens: 13
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Colocada: Qui Nov 28, 2013 - 7:06 pm Assunto: |
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o que me acontece e' que elas desligam mas depois eu carrego nos interruptores e elas voltam a ligar.
mas ao referires que este problema e' uma passagem a massa, isso significa que um dos fios esta a tocar no chassi ou em alguma coisa algures correcto?
pergunto isto so para saber se estes sintomas sao de uma avaria de passagem ou se mudando a bobine talvez possa resolver. |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Sex Nov 29, 2013 - 11:53 am Assunto: |
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Eu diria isso...
Se é como dizes e se carregas nos botões e tudo volta aparentemente ao normal, experimenta começar a "inspecção" por aí, pode ser apenas um fio partido ou descarnado na zona dos comutadores.
Boa sorte! |
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