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michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
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Colocada: Sex Ago 22, 2014 - 5:27 pm Assunto: verificar faisca? |
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Boas amigos Vespistas,
Acabei o restauro da minhavespa 50S 1969, da parte mais dificil (pensava eu) chassi, parte eletrica enfim tudo menos o motore.
O motore esta agora na bancada todo limpo ignição 2 bobines com condensador novo, fios novos, vela nova, oleo, vela.... Antes de o montar gostaria de saber como ver se faz faisca? e se não fizer como identificar o problema (bobine, condensador, mà ligação...)?
Obrigado desde jà |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Sex Ago 22, 2014 - 6:25 pm Assunto: |
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Boas.
Deviamos "exigir" fotos da Vespa e desse processo todo antes de ajudarmos... mas vá...
Para ver se dá faísca, enrosca a vela no cachimbo, encosta-a ao carter, por exemplo, e dá ao kick. Se fizer faísca em principio está ok.
Atenção, não desencostes a vela antes do motor deixar de rodar ou vais apanhar um esticão daqueles!!! |
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Ago 22, 2014 - 7:04 pm Assunto: |
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Pois cuidado.
Já foi tudo dito.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
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michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
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Colocada: Sex Ago 22, 2014 - 7:50 pm Assunto: |
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Bom infelizmente nada de faisca...
Pois prometo por as fotos do processo completo mal verifique a existencia da faisca....
Como saber de onde vem o problema?
a como verificar o bom funcionamento das bobines, do condensador, dos platinados...?
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sex Ago 22, 2014 - 10:54 pm Assunto: |
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Reparei que tens a vela na culassa.
Retiras-te a vela? certo?
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
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michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
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Colocada: Sáb Ago 23, 2014 - 12:09 pm Assunto: |
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Por acaso tinha outra vela. Deixei aquela na culasse e fiz o teste com a outra. Não muda nada pois não?
Como disse infelizmente não funcionou.
Qual é o passo seguinte?
Obrigado desde jà pelas vossas respostas. |
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Ago 23, 2014 - 3:42 pm Assunto: |
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Então tens de ir por partes.
Ve a bobine de alta que é aquela peça de onde sai o cabo para o cachimbo.
Ve se tens outra para trocar, ou se tens um amigo teu que tenha uma para te emprestar.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
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michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
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Colocada: Sáb Ago 23, 2014 - 4:35 pm Assunto: |
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Ok Obrigado Nuno....vou tentar com a bobine de um amigo...portanto se percebi, desmontar e montar de novo no meu motor...e o fio vermelho que vem da bobine tenho que o por em contacto com???
Segue umas fotos da ignição: como disse mudei todos fios, a bobine de cima e o condensador.
E duas outras fotos da pergiçosa, depois envio todo o processo de restauro....
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Sáb Ago 23, 2014 - 11:12 pm Assunto: |
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A menina tem mesmo muito bom aspecto. Posso perguntar a quem sabe para te poder ajudar.
Cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Seg Ago 25, 2014 - 12:56 pm Assunto: |
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Continua a não dar mesmo nada de nada?
Então... tens o fio preto ligado ao azul?
Liga-os assim mesmo directamente, com um parafuso ou semelhante, só para testares... |
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michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
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Colocada: Seg Ago 25, 2014 - 1:27 pm Assunto: |
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Ok tentei com o fio azul e preto, mas nada de nada.
Pergunta, e o fio vermelho da bobine ext, não o ligo a lado nenhum?
Tenho que esperimentar mudar a bobine ext. Eu penso que o problema seja da bobine ext o/e a bobine ht.
Para tirar minhas duvidas terei certamente que investir nas duas bobines (ext e ht)... |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Seg Ago 25, 2014 - 2:40 pm Assunto: |
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As restantes ligações tens que ter ligadas aos sítios correctos na restante instalação electrica ou, em alternativa, ligar apenas o preto ao azul e o vermelho à bobine de altas e ligar o fio da bobine de latas à vela e testar assim.
Não tenho certeza que no esquema o vermelho seja o que liga à bobine de altas, mas penso que sim... De qualquer dos modos rectifica com o esquema que tens contigo e que está a ser utilizado na tua Vespa e liga apenas, resumindo:
- preto + azul directamente;
- vermelho, caso seja, à bobine de altas;
- bobine de altas à vela.
Faz o teste com a vela num ponto de massa.
Se não tiveres nada estragado ou nenhuma ligação errada, deve dar faísca.
Diz-nos coisas e boa sorte!
P.S. - não esquecer que a bobine de altas tem que ter massa. |
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michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
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Colocada: Qui Ago 28, 2014 - 5:38 pm Assunto: |
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Boas amigos,
Queria desde jà agradecer a todos vocès que me ajudaram para dar a luz da minha menina... ....
Ontem pela primeira vez em 1 ano e meio de restauro ela dei a sua primeira faisca e deitou seu primeiro fumo...
O problema vinha da bobine exterior que por 11€ foi substituida e ai esta!!!!!
Agora tenho outro problema...hihihi...
Hoje tentei novamente arrancar, vejo que ela quer mas parece que a gasolina fica no carburador e transborda. Desmontei o carburador, limpei, voltei.... e mesmo problema.
O que sera?????
Obrigado desde jà pela vossa ajuda. |
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Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
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Colocada: Qui Ago 28, 2014 - 6:43 pm Assunto: |
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Como está a boia do carburador? Está boa?
cumps. _________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
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michel Vespa Chicco
Registo: Aug 29, 2012 Mensagens: 28
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Colocada: Qui Ago 28, 2014 - 8:31 pm Assunto: |
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A boia é nova...mudei igualemente todas juntas do carburador...
entretanto chegou meu amigo mecanico que a fez trabalhar e mostrou-me que faltava uma junta entre a admissão e o carburador que enriquecia em ar e parava o motor.
Mas como é mecanico!!!! ele quiz afinala e partiu o escatel.
Portanto amanhà de manhà vou a LML setubal comprar:
um escatel
junta torica admissão
Depois montar, afinar carburador, afinar cabo de embraiagem, cabos de velocidade e passear...
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