Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Seg Nov 04, 2019 - 2:44 pm Assunto: Alguem que perceba de ignição esletronica?? |
|
|
Boa tarde pessoal.
Estou com uma dúvida, tenho a minha pk com 102/cambota/carters/19 e ignição pinasco flytech.
O que acontece é, ela pega bem, tem um relantin estável seja a quem ou a frio, so noto que quando dou uma gasada mais forte o relantim em vez de cair por ex para as 1000rpm como de costume fica tipo as 1500 e so passado alguns segundos é que cai para as 1000. Com a parte eletrica de origem a aceleração/relantin é tudo normal.
O motor foi aberto, levou tudo novo. Antes de montar esta parte elétrica estava tudo 5*.
Tambem noto que a mota em baixas soluça um pouco mas se der mais gás ela sobe logo rpm. Será o ponto do motor? Ja experimentei no 0, mas ficava pior, agora atrasei um pouco e ficou melhor...
Sera mesmo do ponto? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Dom Mar 29, 2020 - 12:07 am Assunto: |
|
|
Boa noite,
Pode ja ir tarde mas ca vai o meu contributo. Estes kits funcionam com ajuste de cerca de 23graus..deve depender do kit para que em rotação alta ele ajuste para os 17/18graus. Nesse sentido será necessário ajustar o ponto. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Sáb Abr 11, 2020 - 9:20 am Assunto: |
|
|
Boas, eu ajustei para 18 graus ao relantin, tenho um pinasco 102, será que tenhonde por a 23? Ela ficou de londe bem melhor do que estava, mas assim afeta no desempenho?
Ha pouco informação sobre os graus :s
Obrigqdo pela ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Sáb Abr 11, 2020 - 6:16 pm Assunto: |
|
|
Dependendo do kit mas por norma ao relentim andam na ordem dos 23 a 25graus..de modo a que quando a mota estiver acelerada ande na ordem dos 16a 17graus..portanto penso que seja esse o teu problema. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Sáb Abr 11, 2020 - 8:26 pm Assunto: |
|
|
Ok, mas sabes de algum site que diga qual os graus dependendo do kit? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Sáb Abr 18, 2020 - 3:59 pm Assunto: |
|
|
Não. Não conheço nenhum referencial. Qual o kit? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Ter Abr 21, 2020 - 1:51 am Assunto: |
|
|
Pinasco flytec, no manual nao fala em nada... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
r_king Vespa Chicco
Registo: Jul 23, 2016 Mensagens: 17
|
Colocada: Qui Abr 23, 2020 - 1:10 am Assunto: |
|
|
Eu também tenho as minhas duvidas mas tenho a certeza que eles trabalham com ajustes superiores...ja vi a 21,23,24 e 25°...nunca abaixo disto num kit eletronico. Uma duvida que tenho é se temos de ajustar ao kit. Ou seja, os kits eletronicos fazem ajuste a 7 ou 8 graus, nesse sentido, um kit que trabalhe com este ajuste, devemos fazer o acerto para os 24°?isto num caso de um polini 130 que trabalha a 16graus(16°+8°)? Ou sera que os 24° é ajuste sempre efetivo do kit? Esta é uma das minhas duvidas.
No pinasco flytech o ajuste é também de 8° portanto a ignição tambem devera ser ajustada para algo entre os 24 e 25°. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Qui Abr 23, 2020 - 8:21 pm Assunto: |
|
|
Pois, partilhamos as mm duvidas, este fds vou experimentar e logo vejp como fica, depois digo algo |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
BuLLeT Vespa 50 S
Registo: Nov 03, 2010 Mensagens: 53
|
Colocada: Sáb Abr 25, 2020 - 12:22 pm Assunto: |
|
|
Boas, esta manhã dediquei me a tentar perceber o "avanço" e comportamento da mota com as diferenças de graus.
Começei por fazer as marcações do ponto morto superior, e depois com o disco de graus fiz 4 marcações, 16°, 18°, 23° e 25°.
Inicialmente estava a 18°, então com a pistola de ponto e outra pessoa a acelerar a mota percebi que ela avança a uma certa rpm, deve ser por volta dos 7°.
Então de 18° pus a 25°, pus a mota a trabalhar e o relantin quase não caía para o regime normal, ficava acelerada e a rotação não subia muito bem, ao acelerar ia para os 18°
Fiz o mesmo com 16°, pus a 23°, ficou um pouco melhor mas mm assim ficava acelarada
Então experimentei por só a 16°, impecável, rotação sobe como nunca subiu, responder melhor e o relantin depois de acelarar a fundo caí logo para o regime dele, ficou impecável!
Ficou melhor do que quando estava a 18°. Lá está isto é na minha mota com o meu setup, com muita pesquisa e com as devidas ferramentas, o disco, a tranca e a pistola, sem isto era impossível.
Agora cada mota ė uma mota, lá por a minha ter ficado boa a 16° não quer dizer que sejam todas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|