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Apresentação e Vespa 50S

 
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Autor Mensagem
JM
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 25, 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: Qui Mai 25, 2006 - 4:39 pm    Assunto: Apresentação e Vespa 50S Responder com Citação

Boas,

Antes de mais a apresentação da praxe:
José Monteiro, Faro. Já vivi em Oeiras e trabalhava em Lisboa para onde ia sempre de moto. Agora não tenho nenhuma.

Nunca tive nenhuma vespa, mas hoje, e como faço anos, ofereci a mim mesmo uma linda 50S. Não anda, não trabalha, mas é um espectáculo.

Agora, duas questões para começar:

1- O que restaurar primeiro: a chapa ou a mecanica?

2 - O motor parece estar agarrado (não me perguntem porquê, foi o que me disseram). Um motor mesmo em muito mau estado é reparável ou será melhor comprar outro? Que valores €€€€ devo contar para isso.

Parabéns ao vosso clube.
JM
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Mai 25, 2006 - 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas José, bem vindo e parabens pela vespa!

Uma maneira facil de ver se ela esta "agarrada" é dar ao pedal do kick, se ele não mexer nada, então ta agarrado. Isto implica retificar ou alterar o cilindro (muitas vezes o pessoal aproveita para aumentar o c.c. das 50s para 75cc ou 90cc), o pistão etc... Mesmo agarrado não seria caso para um motor novo, não é assim tão grave, é algo q acontece em motors 2 tempos com alguma frequencia e por n razões Smile

Aconcelho te talvez ver o site scooterhelp, pois tem montes de info sobre vespas e motors a dois tempos. www.scooterhelp.com

E acho q devias primeiro meter a vespa a andar e depois preocupar com a pintura, se nunca tiveste vespa é melhor aprenders a andar nela sem tars preocupado em estragar uma pintura nova.

abraço
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
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PCTavares
Vespa 250 GTS
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Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mai 25, 2006 - 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Assim sim, belíssima apresentação e excelente comentário de boas-vindas. Smile
Estamos no bom caminho.
Bem-vindo José e boa sorte para essa sua Vespa.
O mais importante é sem dúvida a mecânica. Ainda para mais, esta é a sua primeira Vespa, pelo que antes convém dominar bem a máquina e só depois pô-la mais apresentável ou mais ao seu gosto.
_________________

Vespa PX 150E
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mai 25, 2006 - 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação

o mais caro é arranja-la de chapa/pintura, e normalmente é o que fica sempre para o fim.
primeiro é preciso dar umas voltas e receber umas dicas, depois sim, avança-se para o restauro de chapa.
cumps Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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JM
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 25, 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 10:09 am    Assunto: Responder com Citação

Bom, então a "bichina" está mesmo agarrada pois o pedal (Kick?) não mexe.

Quanto a arranjar a mecanica e deixar a pintura para depois, o que acontece é que ela está assim um bocadinho para o mau aspecto, e não sei se tenho coragem de a apresentar naquele estado Very Happy Question


Como é essa de aprender primeiro a andar na Vespa e só depois arranjar de chapa?? Laughing

Cumps
JM
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
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Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 10:24 am    Assunto: Responder com Citação

JM escreveu:


Como é essa de aprender primeiro a andar na Vespa e só depois arranjar de chapa?? Laughing

Cumps
JM


Boas JM, a cena de aprender a andar primeiro com ela assim, e so depois aranjar a chapa, é q ao inicio pode acontecer cairs e estragars alguma coisa. Assim se cais não vais ter tanta pena dela pois a chapa ja ta em mau estado Wink
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
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NunoLuz
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 29, 2005
Mensagens: 413
Local/Origem: P.Novo

MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 11:31 am    Assunto: Responder com Citação

O melhor é enquanto mandas arranjar chapa mandas arranjar motor Rolling Eyes
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Nuno Luz
Vespa 50s "Rebuçado Mentol" Nº1 Prova do Litro
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
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MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Realmente, o ideal será mandares arranjar tudo ao mesmo tempo...
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PX125E - Piaggio Nero
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JM
Vespa Chicco
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Registo: May 25, 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 3:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom, acho que é o que vou fazer, arranjar já tudo.
Fazer, fazer... será mais do tipo mandar fazer. Cool

Já agora têm uma ideia de quanto custará:
- arranjar a chapa, tipo desmanchar tudo, decapar e pintar bem bonitinho
- arranjar o motor, tipo motor novo com Kit, digamos de 75cc

Era só para ter uns valores de referência (para não ser muito enganado) ou isso não será tão linear e depende muito do estado actual. Confused
Depois há ainda a questão de que aqui no Algarve nada é como nos outros sitios e então em matéria de preços....."upa, upa, puxadote".

Cumps
JM
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sex Mai 26, 2006 - 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Depende muito do estado actual da mota..

Um kit75 aponta entre os 150-200€ (trabalho completo)
Pintura xpto 500€.. (Para andar todos os dias nao faças isto haaaan..)

Mais umas porcarias que gastas decerteza na vespa.. ainda gastas algum dinheirito =P
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