Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa 50S Kits (?) Mais Potência!
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sex Nov 18, 2005 - 9:44 pm    Assunto: Vespa 50S Kits (?) Mais Potência! Responder com Citação

Boas,

A minha 50S com 1 pessoa é muito bonita a andar, mas com duas... coitada! Nas súbidas preciso de um empurrãozito =P Penso ser de todas as 50s, a mota morre muito a subir e com 2 pessoas perde muita força.

Ouvi falar de uns kits 75cc e 90cc (?), gostava que me informassem que melhorias trás à mota, que inconvenientes, preços, onde fazer, se vale mesmo a pena, etc. Basicamente, que me informassem de tudo acerca destes kits..

Valerá mesmo a pena? Rolling Eyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sáb Nov 19, 2005 - 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá eu tenho uma 50S (embora agora não ande muito com ela) e tenho um kit 109 em ferro e aquilo é mais do que maravilha! Quer a subir a direito ou a descer é quase sempre o mesmo; tem força para dar e vender!

Agora tudo depende do carreto que depois ponhas. Podes pôr um para dar mais velocidade (e sacrificas a força) ou para dar mais força (e sacrificas a velocidade, mas podes andar com 2 pessoas mais ou menos à vontade).

Terás tb que "reforçar" a embraiagem, senão vais dar cabo dos discos num instante, pois a força que um cilindro 50cm3 faz é totalmente diferente que fará um de 75, 90, 109, 133.

Eu gosto dos kits de ferro, mas penso que já não se vendem (pelo menos novos). Têm a vantagem de que se agarrarem podes sempre rectificar e pôr um piston de rectificação de tamanho superior, os de cromo-níquel não dá para fazer isso; agarra -> lixo.

Mas diz-me lá que cilindro é que a tua 50 tem? Será um 75cm3?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Nov 20, 2005 - 11:42 am    Assunto: Responder com Citação

O motor está completamente de origem, e eu de mecânica não percebo rigorosamente Nada!..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Dom Nov 20, 2005 - 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

VanPeltmmm escreveu:
O motor está completamente de origem, e eu de mecânica não percebo rigorosamente Nada!..

Então isso deve estar mais lento que um caracol! Tu falas em duas pessoas mas isso mesmo só com uma deve-se arrastar em vez de andar! Very Happy

Eu desconheço na margem sul uma oficina que seja digna de confiança (e já experimentei várias na zona da Cruz de Pau, Amora e tal, dado que sou de Corroios), por isso o que eu te posso recomendar é o Emanuel (tb em Caneças), que já muitos sócios do Vespa Clube de Lisboa experimentaram e dizem maravilhas dele.

Ou então, nada como aprender, põe-te a fazer isso sozinho que vais ver que não é nada complicado. Eu tb comecei assim, o TuNeS tb e por aí fora e não se deram mal...

Nada como nós próprios a fazermos as nossas "avarias"; sabemos como fica feito e como está feito e aprendemos (quase) tudo sobre as nossas Vespas!

Bom resto de fds.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Dom Nov 20, 2005 - 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Só comigo dá 70km/h em recta, não acho que seja assim tão mau! Mas também peso uns 57kg Razz

Quanto a preços dos kits, alguma informação ? Sim porque os €€'s são um factor muito importante Rolling Eyes

Ah, e obrigado pela ajuda que me tens tado a dar (;

Edit:
Existe algum inconveniente em especial ao usar um destes kits? Que cuidados e preocupações devemos tomar?

Alguém tem contacto desse tal Emanuel em Caneças? Estou bastante interessado num kit destes para a 50S .. mas ainda tenho a sensação de estar pouco informado Confused Rolling Eyes


Edit2:
Um mecânico aqui em sesimbra perguntei-lhe pelos kits, falou-me em 70contos para um kit 75 (trabalho completo), pareceu-me caro mas como não estou dentro do assunto...

De qualquer das formas, quem poe um de 75, poe de 90 ou 109.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Nov 21, 2005 - 2:01 am    Assunto: Responder com Citação

Se aplicares um kit 75 podes deixar a caixa como está, tornando a aplicação do kit mais simples, uma vez que basta mudares a culaça, o pistão, e mais uns "pózes".

De qualquer forma, o melhor é falares com quem sabe, eu não passo de um azeiteiro. Aí vai o contacto

Emanuel (Manel das Vespas) 965436142
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
kakai
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 17, 2005
Mensagens: 1

MensagemColocada: Ter Nov 22, 2005 - 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação

olá

eu tenho uma 50s com kit de 75 e acho que está bom tem força a subir e anda razoavelmente.

quanto á dificuldade em coloca-lo resumeçe apenas a desapertares quatro porcas.

em relação ao preço estive a ver preços e na originalvespa têem uns que seja de 75 90 e acho que de 100 são todos a 125€.

dá uma passagem por aqui www.scooterhelp.com , têem uns manuais fixes que te ajudam na mecanica da vespa.

fica bem
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Ter Nov 22, 2005 - 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Cheira-me que não deve ser assim tão simples...

Se forem apenas 125€ quero um de 100 Twisted Evil , tava a espera de mais e um mecanico aqui perto falou em 350€ por um de 75 (trabalho completo)...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Nov 22, 2005 - 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Aqui está, é difícil dizer melhor!
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:06 am    Assunto: Responder com Citação

Mas os 100€ é sem montagem acho eu...
Depende mais do custo de hora-homem (vulgo mão de obra) da oficina em questão do que outra coisa.

O preço do material normalmente não é o que custa mais...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:46 am    Assunto: Responder com Citação

...pois, é preço para quem gosta de sujar as mãos Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Nov 23, 2005 - 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

... e para quem sabe!

Edit: 350-125=225€.. Ou seja, 225€ de mão de obra para um kit75? a mim parece-me exagerado mas não conheço o trabalho que é =P

Ainda hoje vou tentar falar com o Emanuel.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Nov 23, 2005 - 5:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Falei com o Emanuel, gajo muito porreio (: Então para quem estiver curioso é assim:

Kits: 75, 80, 102

75 -> 150€ trabalho completo (incluindo mao de obra)
80 -> leva um carreto 16, +- 190/200€ (incluindo mao de obra)
102 -> é uma carga de trabalhos, é abrir o motor ao meio! para cima de 400€

Fiquei em ligar-lhe 6ª feira =P
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Eduardo Antunes
Administrador
Administrador


Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação

O 80 com carreto 16 fica com a caixa mais longa, como tem a minha 50s. O 102 ainda fica com a caixa mais longa, só que como não se pode por carreto mais "longo" "cá fora", tem de se abrir o motor para mexer na caixa propriamente dita. Eu apostava no 80, mas o 75 já deve dar bem para as voltinhas!

Os consumos aumentam um pouco, mas passas do "zero" para pouco mais que isso Wink
_________________
PX125E - Piaggio Nero
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá eu ia no 102!
Ficavas com a 50 muito mais autónoma para umas voltinhas mais a sério... Força, mais velocidade e por aí fora.

Gasta um pouco (considerávelmente) mais qdo comparado com os outros kits, mas nada que não se consiga comportar e ou tenhas que andar a pôr gasosa de bomba em bomba.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
Página 1 de 11

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.03 Segundos