Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Ter Nov 22, 2005 - 12:05 am Assunto: |
|
|
Eieieieiei rapaziada, até k enfim tenho o meu registo a todo o gás e sem problems...
Em relação a essas guerras dos azuis, tou a restaurar uma 150 Super (com farol trapezoidal), e vou pinta-la de azul escuro metalizado, por causa das confusões.... Não quero, ser confundido com azul cueca nem com azul maricas!!!!!
Mas cá pra mim, essa malta que faz "troça" do azul da 50S desse companheiro, tem é inveja de não ter uma antiguinha dessa cor, ou de uma cor que dá tanto nas vistas....
.... Por falar em cores tb tenho uma Rally 200 cor de laranja, linda, linda, mesmo linda, restaurada desde Maio, como de origem (sou um Vespista mm ougulhoso )... a minha Rally tá classificada em que categoria??? Nas mais lindas? ou nas mais aberrantes?
Saudações Vespistas... vou continuar a acompanhar este forum.... Boas Curvas... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Nov 22, 2005 - 12:21 am Assunto: |
|
|
João Mateus escreveu: | Eieieieiei rapaziada, até k enfim tenho o meu registo a todo o gás e sem problems...
Em relação a essas guerras dos azuis, tou a restaurar uma 150 Super (com farol trapezoidal), e vou pinta-la de azul escuro metalizado, por causa das confusões.... Não quero, ser confundido com azul cueca nem com azul maricas!!!!!
Mas cá pra mim, essa malta que faz "troça" do azul da 50S desse companheiro, tem é inveja de não ter uma antiguinha dessa cor, ou de uma cor que dá tanto nas vistas....
.... Por falar em cores tb tenho uma Rally 200 cor de laranja, linda, linda, mesmo linda, restaurada desde Maio, como de origem (sou um Vespista mm ougulhoso )... a minha Rally tá classificada em que categoria??? Nas mais lindas? ou nas mais aberrantes?
Saudações Vespistas... vou continuar a acompanhar este forum.... Boas Curvas... |
Olha uma Rally 200 "côr de laranja"...
Por acaso sabes-me dizer o código da côr que utilizaste? É que tb tenho uma Rally 200 (preta, mas não fui eu que a pintei...) e estou a modos de a começar a recuperar / espatifar (logo vê no que dá) e estou numa de ir nas cores de origem, uns 3 vermelhos (entre eles o tal "côr de laranja"), castanho e ou branco...
(vê este post a propósito http://www.vespaclubelisboa.pt/v1/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=92)
Penso que são só estas, mas o meu preferido é o "côr de laranja" (na realidade o vermelho katmandu), que era o de origem da minah Rally (vê-se em certos pontos por baixo do preto)
Se me conseguires arranjar isso era supimpa!
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Ter Nov 22, 2005 - 2:46 am Assunto: |
|
|
Caro Estevão, se queres que te diga, não te consigo ajudar pelo site (que já conhecia), primeiro pq não percebo patavina de italiano... qd precisei de saber a referencia da cor da Rally (e que cometi erro de principiante, só me lembrei desse pormenor já tinha a vespa totalmente decapada e metalizada), recorri a vários métodos assim como: internet, livros da técnica da Vespa, Nuno Vigoço, enfim sem sucesso, em que só consegui solucionar o problema recorrendo a um extenso catálogo de tintas (que o pintor me emprestou), e com a gentileza do Nuno Vigoço, comparei as amostras com uma vespa igualzinha á minha que ele tinha (é claro numa zona aonde a tinta não esteja queimada do sol, p.e, debaixo do aro do farol). O que te posso fazer, se não tiveres outra solução (não sei se na lata da tinta tenho a referencia ), é contactar o pintor e de acordo com as amostras e a marca da tinta que usei dar-te a referencia correspondente... mas de qq forma amanha vejo na lata da tinta se tenho alguma referência que te possa ajudar.
O k eu poder ajudar, tás á vontade, a minha ficou linda, mas acho que as nossas ficam sempre lindas... enfim, são opiniões...
Saudações Vespistas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Nov 22, 2005 - 11:19 am Assunto: |
|
|
Epá se me fizeres esse favor era muito fixe!
P.S. - todas as Rally 200 são lindas! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Marcelo Aguiar Vespa 300 GT
Registo: Oct 24, 2005 Mensagens: 808
|
Colocada: Ter Nov 22, 2005 - 11:21 am Assunto: |
|
|
João Mateus escreveu: | Em relação a essas guerras dos azuis, tou a restaurar uma 150 Super (com farol trapezoidal), e vou pinta-la de azul escuro metalizado, por causa das confusões.... Não quero, ser confundido com azul cueca nem com azul maricas!!!!! |
oi, parabéns pela Super, mas olha que aqui o pessoal não gosta muito de Supers... diz que a Super é anã, ou seja, tem rodas pequenas demais para o seu corpo... é uma "rodas baixas", basicamente.
Eu pessoalmente acho a Super bonita, mas pronto. E azul escuro acho que vai ficar 5 estrelas. É estranho é o farol ser trapezoidal.. o da Sprint é que costuma ser trapezoidal.
Vespa Cor-de-laranja? Por acaso não és o dono daquela Vespa que andava pelo Saldanha na altura da campanha das eleições autárquicas? Se sim, já falámos pessoalmente. _________________ abraços vespa
marcelo aguiar
Vespa PX125E |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 2:10 am Assunto: |
|
|
Obrigado, mas tb acho que a Super não é das vespas mais "belas", principalmente se compararmos com uma VBB, VBA, GL (roda 10), VNA, VNB, enfim todas as antecessoras de roda 8, mas por vezes encontra-se bons negócios e não se pode deixar fugir (principalmente qd se gosta mt de vespas e antigas, antes da geração px). A super pode ser uma vespa pouco bonita, mas aquela porra a andar comparando com as Sprint (+ parecidas), digo-te uma coisa, anda tão bem ou melhor que as 150 de roda 10.
Em relação ao farol trapezoidal, o modelo Super em questão não saiu em Portugal, segundo informações foi fabricada pra Africa do Sul e Paises Asiáticos (à quem diga que foi feita com restos da Piaggio).
Na campanha eleitoral, não era eu de certeza, gosto mt de vespas, mas não mistura esta "paixão" com fins politicos, e eu nem sequer sou de Lisboa...
P.S: Estevão não me esqueci de ti!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 2:16 am Assunto: |
|
|
Pedro Estevão escreveu: | Epá se me fizeres esse favor era muito fixe!
P.S. - todas as Rally 200 são lindas! |
É verdade, principalmente qd temos o prazer de possuir uma (e eu que aprendi a andar de Vespa na minha Rally), visto ser um modelo tão procurado, e não é pra menos, aquilo é mesmo bom, tanto a subir como a descer, só mm experimentando. Só tem um mal, as vibrações (naturais da Rally), mas não há bela sem senão....
Saudações Vespistas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:12 am Assunto: |
|
|
As vibrações são mesmo quase o único problema delas, mas o motor é impecável!
Mesmo em relação às PX e tal o motor da rally considero-o melhor e "mais fácil de conduzir e puxar por ele". É mais uma sensação do que uma constatação...
Eu tb tenho uma PX e considero que a PX anda mais, mas a rally é mais... constante, tanto a subir com a descer, com um ou com dois.
Já em termos de gastos de combustivel... venham 20 rallys e ainda gasto menos do que na PX, andando na mesma valocidade e fazendo os mesmos kilometros!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 11:29 am Assunto: |
|
|
Andas sempre a esgaçar na PX...
A minha até se porta bem nos consumos, e ainda tem de alimentar um grilo no motor...
_________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qua Nov 23, 2005 - 12:44 pm Assunto: |
|
|
Não sabia que as Rallys tinham um consumo tão inferior as PXs? A minha já faz ai uns 4 litros!
Para o Tunes! Esse grilo do motor é um barulhimo que aparece a uma rotação mais elevada? O meu companheiro de estrada, tem um 125GTR, com um motor k comprou (k lhe disseram reparado), com um cilindro com 3 janelas de admissão, e faz precisamente isso, e qd o faz, momentaneamente parece k perda força. Será k o teu faz o mm? Já te informaste do que poderia ser?
Uma opinião k tenho, é k cada vez menos o cidadão comum (automobilista, motoristas, motard, vespistas, etc), fica menos indiferente a uma vespa. Sou sempre suspeito, mas, ninguem consegue deixar de lançar uns olhares especiais, e mesmo de inveja, qd vêm uma vespa na rua a passar... Mas a sociedade Vespista, é realmente uma sociedade bem educada...
...Eu ando pouco em Lisboa de Vespa, mas qd ando já me senti bastante vezes observado (e ñ só em Lisboa) qd paro em semaforos, cruzamentos etc.... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Nov 24, 2005 - 2:09 am Assunto: |
|
|
Mateus: Dizem os entendidos que este grilo ou é rolamento de cambota ou um segmento meio comido. Aponto para o rolamento, porque os segmentos estavam bons quando fiz uma pequena revisão ao motor, e ela já tinha o barulho. Grila em altas, mas só em média carga de acelerador, se fores a fundo ela grila ao princípio mas dps deixa de grilar e a rotação sobe normalmente... Ainda que já tenha feito 10000km nestas condições, um gajo anda sempre de pé atrás e a médias/altas velocidades vai sempre de unha na embraiagem, não vá dar-lhe a "travadinha"...
A minha PX ronda os 4.5, se puxo por ela vai aos 5.5+, em estrada já me fez 3. A 50s fazia 4 a levar o "tratamento" da vida dela... curiosamente em estrada fazia pouco menos que a PX...
Quanto ao bêbado que o marcelo falou... bem ou mal, reparou nelas, e olha que um bêbado é difícil topar o que quer que seja _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
João Mateus Vespa 250 GTS
Registo: Oct 26, 2005 Mensagens: 257 Local/Origem: Alcoentre
|
Colocada: Qui Nov 24, 2005 - 3:13 am Assunto: |
|
|
Hey Tunes, a 125GTR desse amigo k te falei, tem precisamente os mm sintomas que a tua, e aos mm niveis de rotação. Tou a dizer isto por experiencia propria, já tive o prazer de fazer alguns kms com ela.
Mas a tua PX é uma 125?? Essa porra faz um consumo tão elevado? Nunca fiz os consumos da Rally ao pormenor, mas faço 120/130 kms e pede-me a reserva (a um andamento 1/2 punho, 90/100, sem mexer o punho), a reserva tem pra aí 1.5L.... a minhas contas são estas. Vendo tb a quantidade que meto qd atesto. se estas minhas contas esiverem correctas (um dia destes vou fazer pormenorizadamente), tenho a minha vespa a fazer um consumo porreiro!!
De qq forma vou fazer o consumo pormenorizado (deixaste-me a pensar)
e depois falamos....
E como estamos sempre a aprender, já fiquei a saber que as vespas tb podem ter grilos, e k fazem bastante kms, e o rapaz k keria ir desmontar o motor, alias, e tem de desmontar mm...
Saudações Vespistas |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Eduardo Antunes Administrador
Registo: May 19, 2005 Mensagens: 929 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Qui Nov 24, 2005 - 9:09 pm Assunto: |
|
|
Bem... digamos que é uma 125 com umas deficiências genéticas, e a glândula pituitária tem cerca de 200cm3...
Pelos cálculos que fiz, faz esses ditos 4.5, não os acho muito, mas não posso ter uma média real, uma vez que o meu velocímetro marca mal os kms. (marca menos do que devia, para teres uma ideia atravesso a ponte 25 de abril a 70 no meu velocímetro, e carros que vão a 70 vão bem mais devagar que eu... Outro dia pus-me de ângulo ao lado de uma xsara picasso e aquilo ia a marcar 95, eu nem a 75 ia...) Extrapolando valores, a minha faz cerca de 130-140km até acender a luz da reserva... mas isto é pouco fiável, uma vez que se baseia em comparações cheias de erro e interpolações de valores errados...
A minha fez esses kms com o grilo e comigo às costas, quando não leva com pendura também... mas não quer dizer que outras sobrevivam, o meu charuto só para quando o mandarem abater, qual golpe de misericórdia _________________ PX125E - Piaggio Nero |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|