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Autor Mensagem
Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Mar 06, 2006 - 8:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Concordando com o Paulo, recomendo-te que tires as migalhas ao cilindro caso o compres...

Que raio de mania de fazer as coisas em cima da mesa da cozinha Rolling Eyes
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PX125E - Piaggio Nero
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Mar 07, 2006 - 12:56 am    Assunto: Responder com Citação

o paozinho que esta na foto tb ta incluido no preço???? Laughing Laughing Laughing
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Mar 07, 2006 - 4:56 pm    Assunto: Responder com Citação

Olha que eu acho que ser de ferro é uma vantagem!
Gripa, rectifica, põe piston novo de rectificação e tá feito...
Tens 5 ou 6 medidas para pistons de rectificação...

Eu já fiz rectificações na rally e na 50S, dado que ambos eram de ferro.

Eu por mim eram sp cilindros de ferro pa frente. Não deve de ser por acaso que as Vespas de origem trazem cilindros de ferro...
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João Mateus
Vespa 250 GTS
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Registo: Oct 26, 2005
Mensagens: 257
Local/Origem: Alcoentre

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 2:58 am    Assunto: Responder com Citação

Concordo Estevão, e qd tens o azar de encontrar um "agarransso" pelo caminho, é so deixar arrefecer um pouco, dar ao kick e siga Viagem... Realmente, a Vespa é um veiculo extraordinario Very Happy
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Rally 200 (Laranja), Super 150
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Eduardo Antunes
Administrador
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Registo: May 19, 2005
Mensagens: 929
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 11:41 am    Assunto: Responder com Citação

A questão que se coloca é outra: Cilindros em ferro também agarram com mais facilidade... e se é mais barato de manter por longos períodos, porque se rectifica e "tá novo", é mais pesado e menos performante que um cilindro em cromo-níquel.

Depende tudo do objectivo que temos com o motor... eu para andar no dia-a-dia também apostaria mais rapidamente num de ferro... mas se for para kitanços e coisas afins... já não sei.
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PX125E - Piaggio Nero
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro, mas estamos a falar numa Vespa para o dia-a-dia, fiável e tal e tal...
Até porque hoje em dia já quase não existem kits em ferro (ou não existem mesmo de todo).
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Mar 08, 2006 - 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação

isso dos de ferro serem melhores pq da para rectificar n é assim tao linear. o meu malossi 112 agarrou (misteriosamente) e em vez de rectificar aquilo comprou-se um novo pq pelos vistos a diferença de preço era minima . sinceramente as vezes n sei se até estou a ser um bocado burlado nessas coisas, pq eu n percebo muito, n posso chegar la e dizer quero fazer isto com aquela peça e montar n sei q para ficar assim. Depois ha outro problema, cada vez q agarra são logo 100€ no minimo que é abrir o motor, mais a despesa do cilindro. desta vez foram 250€,vamos la a ver se fica porreiro e se aguenta um mês ou dois até eu comprar outra sprint
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Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Mar 09, 2006 - 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Epá olha que uma rectificação são cerca de 4 ou 5 ctos!
Mais o piston de rectificação... vá que sejam uns 10 ctos...

Consegues comprar um kit novo completo por estes valores?

Ah e se fizeres tu mesmo ainda deixas esses € de abrir o motor de lado para "outras aventuras"... Mas ainda assim esse dinheiro quer seja rectificação, quer seja montar um kit novo é sempre contante...
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Mar 09, 2006 - 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação

compro o kit por 80 euros, agora por exemplo vou ficar com dois cá em casa, um dr 75 e um malossi 112 agarrado. o problema é que n tenho condições nem conhecimento para tar a abrir motor,etc entretanto tenho de pagar, e está-me a custar bastante, tava a ver se juntava dinheiro para comprar outra coisa...
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qui Mar 09, 2006 - 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação

Se vais comprar outra coisa, eu aventurava-me no motor (: Umas pesquisas e tal..
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Jony
Vespa 300 GT
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Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Mar 10, 2006 - 2:40 am    Assunto: Responder com Citação

estou a pensar comprar outra 150 sprint,mas ja que falas nisso vou pesquisar na net para ver as opções que tenho em termos de "kitanços". o que estou a pensar fazer qdo comprar uma daqui a um tempo é por escape,cilindro 200 da rally e carburador maior.
escolhi a sprint pq é a minha 2ª vespa preferida, a 1ª é uma rally mas são dificeis de encontrar e muito caras
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Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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VanPeltmmm
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Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Sex Mar 10, 2006 - 10:01 am    Assunto: Responder com Citação

Já faz falta neste site/forum uma parte para "How To's" (: Começando pelas coisas mais básicas até ao mais avançado, dava imenso jeito e muita gente (like me) ia aprender bastante, visto que é díficil conseguir umas 'explicações particulares'.

Eu gosto de me aventurar e aprender sempre mais, já vou fazendo/descubrindo as coisas mais básicas... mas 'não chega'.

E sim, isto é uma sugestão para os mais entendidos =P
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Mar 10, 2006 - 10:37 am    Assunto: Responder com Citação

Isso dos "How To" está na forja...
Já há uns meses devo confessar, mas... Smile

Jony escreveu:
estou a pensar comprar outra 150 sprint,mas ja que falas nisso vou pesquisar na net para ver as opções que tenho em termos de "kitanços". o que estou a pensar fazer qdo comprar uma daqui a um tempo é por escape,cilindro 200 da rally e carburador maior.
escolhi a sprint pq é a minha 2ª vespa preferida, a 1ª é uma rally mas são dificeis de encontrar e muito caras

Epá não sei se numa Sprint consegues pôr um cilindro de 200...
Sei que há kits para as 150, mas acho que vão até 177 ou isso...

Além de que as Rally 200 nem são assim tããããããão raras qto isso, claro que as Sprints encontrar-se-ão muito mais fácilmente, mas...


Jony escreveu:
compro o kit por 80 euros, agora por exemplo vou ficar com dois cá em casa, um dr 75 e um malossi 112 agarrado. o problema é que n tenho condições nem conhecimento para tar a abrir motor,etc entretanto tenho de pagar, e está-me a custar bastante, tava a ver se juntava dinheiro para comprar outra coisa...

Isso tb pensava eu qdo abri o meu primeiro motor, mas aquilo é fácil, acredita. É estilo puzzle; as peças são encaixam de uma maneira e o que tirares tens depois que pôr e pronto. Parece complicado mas não é acredita.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 6:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Epá olha que uma rectificação são cerca de 4 ou 5 ctos!
Mais o piston de rectificação... vá que sejam uns 10 ctos...


4 ou 5cts???? dass!!!!!! Laughing Laughing Laughing então eu rectifico os cilindros mto baratinhos!!!!! ainda em dezembro mandei rectificar um para um colega meu e paguei 9,90 euros + 20 e picos euros para o pistão

quanto ao abrir / fechar motor ...o motor da vespa para mim é dos motores mais faceis de trabalhar pois akilo parece legos!!! nem sequer tem "garfos" de velocidade, nem molas ,nem esferas manhosas!!akilo é pura artilharia de carretos!!!!
jony, por acaso ja te deste ao trabalha de arranjares os manuais e dares uma espreitadela neles???? é que se os vires vais chegar a conclusão que qualquer "despassarado" monta e desmonta um motor de uma vespa, ainda por cima sendo uma 50!!!
não podem dar a desculpa da ferramenta pois o motor da vespa abre-se basicamente com um conjunto de chaves de bocas, uma chaves de fendas, um martelito para o k der e vier, e o mais complicado é o saca do volante magnetico e o da embraiagem, ferramentas essas que são mto baratas ( por 10euros compras as 2 ) e tens sempre a hipotese de fazeres tu as tuas proprias ferramentas ( como eu )

os 20 contos que tu das ao "mecanico" para te abrir o motor ,nao gastas tu em pecas para a tua mota ( retentores, rolamentos, juntas, oleo, velas, embraiagem ,etc) Wink

agora ao moderadores do forum ..... abram uma secção " do it yourself" que eu me encarrego de fazer um post com as fotos de todos os passos para a abertura/ fecho do motor da 50. vou abrir um motor de proposito para isso mas ta-se bem, é para o bem da comunidade vespista Laughing Laughing Laughing
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Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
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MensagemColocada: Dom Mar 12, 2006 - 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação

és de onde paulo? qdo abrires esse motor se precisares de "ajuda" diz Very Happy
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