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Autor Mensagem
Jony
Vespa 300 GT
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Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 05, 2006 - 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

a tua como está agora vendes por 1000€ na boa, ja está "restaurada".
O mais triste nisto tudo é que eu nao estou a brincar
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jun 06, 2006 - 12:20 am    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
pauloviana escreveu:
jony, volto a insistir ctg no seguinte... por acaso ja tiveste com 2 os motores abertos ( 50s e pk) lado a lado?????

E que se tivessses já nao dizias essa barbaridade (sim, para mim é barbaridade pois os motores são iguais!!!!!)

resumidamente vou-te dizer as diferenças entre os 2 motores ( estamos a falar das peças de dentro do carter!!!!!) :

- cambota - a da 50s é diferente na grossura do veio da mesma, grossura essa k so é diferente num lado ( lado do volante)
- eixo da roda - o eixo da 50s tem um encaixe de roda diferente logo o eixo é diferente ( o da 50s é mais fino na parte de encaixe da roda)
- carreto da 4ª - o da 50s é mais pequeno um poukinho logo a 50s tem caixa mais longa que a pk

De resto é TUDO igual!!!!! alias.... se fores comprar peças para a 50s e para a pk ,tipo, rolamentos, retentores, orings, juntas, entre outras coisas estas são exactamente as mesmas!!!!!

se souberes de mais alguma diferença entre os motores ( se é que sabias destas Laughing ) gostava que me dissesses Wink

isto pode parecer arrogancia da minha parte mas não é , apenas não gosto de ouvir falarem de coisas que nao têm conhecimento.

Podes ate ter tido muito azar com a tua 50s mas agora dizeres que é um motor menos fiavel do que o da pk ......lol.

Bom já que estamos a falar de barbaridades acabas-te de contribuir com mais uma...

Sabias que até mesmo dentro da 50S há N relações de caixa difrentes?
Que mesmo e apenas e só de entre as 50S há carretos diferentes (14 e 16 pelo menos)?
E isto estamos a falar de coisas de origem, nada de alterações ou coisas possíveis de serem feitas...

E mais te digo que há PK50 que têm a cambota igualzinha à 50S e vice-versa...

Afinal as coisas não são assim tão lineares, meu amigo... Very Happy



pestevão.....sei mto bem que existem relaçoes de caixa dentro do mesmo modelo diferentes ate pk existem motores com 3 velocidades logo a caixa tem de ser obrigatoriamente diferente!!! isto das caixas ate já foi referido por mim num outro post ( e por o peperino tb portanto só nao sabe quem não quer!!!)
não queria chegar a esse ponto de picuisse pois se fores entrar em pormenores vais encontrar muitos e daqui a pouco estas a dizer que o carter da pk tem uns " buracos " maiores ,etc,etc . Laughing Laughing Laughing

confesso que essa da cambota é nova para mim e ate acho mto estranho uma 50s vir equipada com esse tipo de cambota pois se assim for o volante magnetico tb terá de ser diferente para ja nao falar do prato de bobinas, mas se tu dizes que pode vir equipado com isso....kem sou eu para contrariar!!!! a unica coisa que posso dizer é que dos inumeros volantes magneticos de 50s que tenho em casa ( e são prai uns 12) NENHUM entra na cambota da pk!!!! pode ser azar meu..... Wink .

quanto a barbaridade..... ainda tou para ver onde esta ela pois se for na relação de caixa referi-me apenas a relação mais comum.
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Jun 06, 2006 - 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação

pauloviana escreveu:
pestevão.....sei mto bem que existem relaçoes de caixa dentro do mesmo modelo diferentes ate pk existem motores com 3 velocidades logo a caixa tem de ser obrigatoriamente diferente!!! isto das caixas ate já foi referido por mim num outro post ( e por o peperino tb portanto só nao sabe quem não quer!!!)
não queria chegar a esse ponto de picuisse pois se fores entrar em pormenores vais encontrar muitos e daqui a pouco estas a dizer que o carter da pk tem uns " buracos " maiores ,etc,etc . Laughing Laughing Laughing

confesso que essa da cambota é nova para mim e ate acho mto estranho uma 50s vir equipada com esse tipo de cambota pois se assim for o volante magnetico tb terá de ser diferente para ja nao falar do prato de bobinas, mas se tu dizes que pode vir equipado com isso....kem sou eu para contrariar!!!! a unica coisa que posso dizer é que dos inumeros volantes magneticos de 50s que tenho em casa ( e são prai uns 12) NENHUM entra na cambota da pk!!!! pode ser azar meu..... Wink .

quanto a barbaridade..... ainda tou para ver onde esta ela pois se for na relação de caixa referi-me apenas a relação mais comum.

"Buracos" é uma coisa que não se quer nos motores, mas ok... Se tem "buracos" maiores, maiores serão os problemas... Very Happy

Quanto ao resto... rapaz e que tal as cambotas serem diferentes? Heim? Podiam ser os pratos diferentes, mas não são as cambotas! Ora se duas peças têm que encaixar e não encaixam uma tem que ser diferente, por isso, se não é do prato tem que ser a cambota, heim!?!

Isto porque não sei se sabes (ou estavas a confundir) o sitio onde encaixa o rolamento (e que faz com que as medidas de encaixe no carter sejam diferentes) nada tem a ver com o sitio onde encaixa o retentor (que tb tem um tamanho diferente por causa do dito anteiormente). O prato de bobines... bem esse pode ser igual... digo eu... O ventilador é que terá que ser difente, mas pronto, pode ser do modelo de Vespas que tenhas por aí na tua garagem (e assim os pratos de bobines - 12 não é? - têm que ser diferentes tb) que não precisem de ventilador, apenas de pratos de bobines que não percebo porquê terão que ser diferentes...

Eu vou tirar uma foto duma cambota de uma "Vespa normal" e depois mostro-te... Rolling Eyes

Se quiseres continuar a dicertação, ainda te posso mostrar mais umas diferenças mesmo entre modelos iguais... Na 50S por exemplo que parece ser o teu modelo de eleição / especialidade...

filgud escreveu:
nojenta nojenta está a minha Cosa (atenção aos comentários e trocadalhos....): estaciono-a por baixo daquelas árvores resinosas e até fico colado ao banco... se for ao alcatrão vamos juntos!

Pronto, eu até via a mensagem, mas...
Não insistas muito que COSA rima com nojo fácilmente... Cool
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Qua Jun 07, 2006 - 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

pestevão ja te adicionei ao msn para me poderes mandar então as fotos dos ditos motores de 50s com cambota de pk e vice versa Laughing .

-deixo-te agora uma perguntita... se nao keres buracos então pk andas com a mota kitada ( ou seja, com um buraco maior) Question Question Laughing

- qdo falas que não sei ...... ora bem, me me estas a tentar dizer que a cambota da pk usa rolamentos diferentes da cambota da 50s então ai realmente não percebo nada pois ate a data de hoje todos os motores de pk e 50s k me passaram pelas mãos ( e ja foram alguns) utilizam rolamentos com referencias 6204 e 6303 (lados esquerdo e direito) ( estas referencias foram as referencias k me vieram a cabeça mas eu amanha ja as confirmo).

- eu nao mencionei k tinha 12 pratos debobinas ( que por acaso tb nao deverão andar mto longe disso) mas sim 12 VOLANTES MAGNETICOS!desses volantes magneticos todos os de eixo com " buraco grande " sairam de motores de pk e todos os de eixo com " buraco pequeno" sairam de 50s.


- quanto a dissertação ... por mim podes continuar pois eu gosto de aprender coisas novas .... eu e o restante pessoal que não sabe Wink

- realmente a 50s é o modelo de vespa que eu mais gosto contudo isso não implica que eu seja algum especialista ( como o dizes em tom de gozo) mas tb posso dizer que não é qquer pessoa que me "atira areia para os olhos"

- deixo só mais uma questão ....com um prato de bobinas de 6V ( ou seja de platinados) será que esta funciona correctamente utilizando um volante magnetico para 12V ( ou seja o da pk) Question Question pelo que tu mencionas parece que não existe qquer problema, eu nunca fiz a experiencia mas kuase que aposto que não da Wink


Ps: uma vez que o assunto já esta a fugir um pouco do inicial sugeria a abertura de um novo topico sobre o motor da 50s ou da pk ( ou ate motor pk VS motor 50s) pois existirão informações uteis para algumas pessoas . Wink
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
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MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 8:15 am    Assunto: Responder com Citação

Tá confirmado !!! os rolamentos da cambota são os das referência acima mencionado

A frente das referencias poderão ter mais umas letras e numeros , por exemplo , c2. Esta "referência extra" esta relacionada com a folga de origem dos rolamentos ( para quem não sabe , os rolamentos mmo novos poderão ter folgas diferentes!!!)


Se for necessario as referências dos restantes rolamentos do motor da 50s / pk ou fl2 ( que na minha terra são iguais) digam


abraço a todos
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Pedro Estevão
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MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação

As referencias mudam de marca para marca!
Interessa saber o diametro extrerno e interno e a altura / expessura dos mesmos e assim podes comprá-los de qq marca fácilmente... Com referências, não sei se poderás fazê-lo assim tão linearmente...

Acontece o mesmo com os retentores...
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sex Jun 09, 2006 - 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
As referencias mudam de marca para marca!
Interessa saber o diametro extrerno e interno e a altura / expessura dos mesmos e assim podes comprá-los de qq marca fácilmente... Com referências, não sei se poderás fazê-lo assim tão linearmente...

Acontece o mesmo com os retentores...




não posso afirmar com certeza absoluta mas penso que essas referencias sejam universais pois ja vi em 3 ou 4 marcas ( das k me lembro skf, fag e koyo) e as referencias são as mesmas. penso que aconteça o k aconteçe para os pneus.... por ex 185/55/ 15 é uma ref para todas as marcas de pneus...para os rolamentos passa-se o mesmo.
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jun 13, 2006 - 1:45 am    Assunto: Responder com Citação




lembrei-me de tirar uma foto as duas cambotas diferentes para que quem não saiba do que falamos qdo se fala em veio grosso e fino
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
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MensagemColocada: Qui Jun 29, 2006 - 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Hey, isso que estás a dizer são as medidas, não as referências...
Isso é igual qualquer que seja a marca!

As referências, no caso da SKF, serão algo do género SKF19430...
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
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MensagemColocada: Sex Jun 30, 2006 - 1:11 am    Assunto: Responder com Citação

prontos.... ok , ganhaste! Laughing

eu kdo kero rolamentos chego ao gajo e digo" keria x rolamentos 6203" , por exemplo. se for ao fundo da questão é logico que cada marca tem uma referencia para o rolamento 6203 Laughing
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Pedro Estevão
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Jun 30, 2006 - 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá... foi um preciosismo, mas...
O que conta é que fui eu que ganhei e não se fala mais nisso! Cool
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Jul 01, 2006 - 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Epá... foi um preciosismo, mas...
O que conta é que fui eu que ganhei e não se fala mais nisso! Cool



pois.... eu ja tinha reparado que andavas mortinho por ganhares..... Laughing Wink
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Nuno Gonçalves
Vespa 180 SS
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Registo: May 29, 2006
Mensagens: 191
Local/Origem: Palmela

MensagemColocada: Seg Jul 03, 2006 - 1:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é que foi uma luta para ganhar !!! Laughing Laughing Laughing
merece a desforra!




2 ROUND Laughing Laughing
_________________
125 GTR (76)
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Seg Jul 03, 2006 - 5:25 pm    Assunto: Responder com Citação

Epá... mais não...
Estou cheio de hematomas na cara... Very Happy
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pauloviana
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Ter Jul 04, 2006 - 12:26 am    Assunto: Responder com Citação

Laughing Laughing Laughing

mas continuo a espera das ditas fotos .... Laughing
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