Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Dificuldade pegar a frio PX125

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Novo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 26, 2010
Mensagens: 22

MensagemColocada: Seg Fev 28, 2011 - 11:51 pm    Assunto: Dificuldade pegar a frio PX125 Responder com Citação

Como alguns já viram na minha apresentação , fiz uma reparação completa da minha PX no passado ano 2010 finalizada em Julho. A PX conta com 44.000 km sem qualer intervenção a nivel mecânico apenas o carburador foi limpo. A semana passada de um dia para o outro a vespa começou a pegar muito mal a frio, só mesmo de empurrão ou insitir com o pedal. Hoje substitui a vela mas o problema mantêm-se, ao fim de esta pegar, se estiver um pouco quente esta já pega bem. Gostaria que me ajudassem o motivo de esta apenas custar a pegar a frio. Crying or Very sad
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Filipa Miranda
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 27, 2009
Mensagens: 9
Local/Origem: Alfragide

MensagemColocada: Qua Mar 02, 2011 - 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas...

Eu tenho mesmo problema com a minha PX 125 E

Nunca precisei de a empurrar, mas ja cheguei a estar 5 minutos a dar ao pedal a tentar que ela pegasse.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Novo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 26, 2010
Mensagens: 22

MensagemColocada: Qui Mar 03, 2011 - 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Fui ontem leva-la ao mecânico e ele disse-me que poderiam ser duas situações: carburador sujo por causa do jacto de areia quando a mota foi toda descascada e algum grão de areia esteja a obstruir o carburador, ou então o arame do arranque a frio estar partido e quando puxo o manipulo este não fazer efeito nenhum, pois basta a vespa pegar a primeira vez que depois pega á primeira
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
josé pereira
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 02, 2010
Mensagens: 17
Local/Origem: póvoa de santa iria

MensagemColocada: Sex Mar 04, 2011 - 12:18 am    Assunto: Responder com Citação

oi tudo bem?
vou dar a minha opnião na base do que reportas-te!
Se for sujidade resultante do jato de areia proponho uma limpeza também no depósito, mangueira e sem esquecer o carburador, com substituição de filtro de gasolina.
Caso seja o arame partido é muito fácil de se verificar, é só retirar a tampa pondo o carburador á vista, puxar o piclete onde prende o mesmo ao mesmo tempo que se dá ao quicko.
Para se vereficar se está partido basta puxar uma das extermidades do arame.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Novo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 26, 2010
Mensagens: 22

MensagemColocada: Sáb Mar 05, 2011 - 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

Hoje fui buscar a PX125, Very Happy , afinal de contas sempre era sujidade no carburador devido á pintura, com a limpeza de carburador e afinação das mudanças lá vão 22€, mas lá vim sempre a fundo 90-95km e está 5 estrelas, afinal de contas são 20 anos e quase 45 000 km até agora sem levar nada de motor vamos ver até quanto é que aguenta.
Visto que a nivel de quadro está nova desde toda desmontada e pintada.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 305

MensagemColocada: Qua Mar 09, 2011 - 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

ola, desculpa a minha ignorancia, mas afinal desmontaste a vespa para a restaurar ou não?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Novo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 26, 2010
Mensagens: 22

MensagemColocada: Sex Mar 11, 2011 - 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação

A vespa foi completamente desmontada peça á peça , só o motor é que não foi desmantelado, foi retirado do quadro e fez-se uma pequena revisão.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 305

MensagemColocada: Seg Mar 14, 2011 - 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação

entao como é que o mecanico pode dizer carburador sujo por causa do jacto de areia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Novo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jun 26, 2010
Mensagens: 22

MensagemColocada: Seg Mar 14, 2011 - 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação

Segundo o mecanico não é a primeira que lhe acontece após a decapagem e pintura, onde alguns carburadores acabavam por entupir. O que é cert é que a minha PX pega novamente ao primeiro ou segundo kick. Que é o mais importante
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Dom Abr 03, 2011 - 3:07 am    Assunto: Responder com Citação

Essa historia do jacto de areia não faz sentido! Pode estar a pegar bem agora mas a causa continua lá. Filtro de ar talvez, ou então depósito ferrugento. Experimenta montar um filtro de gasolina e tiras as duvidas

http://www.sip-scootershop.com/EN/Products/98803000/Fuel+filter+.aspx
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.16 Segundos