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Calhandriz Vespa Chicco
Registo: May 03, 2012 Mensagens: 3
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Colocada: Qui Mai 03, 2012 - 5:13 pm Assunto: |
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É assim é para o carreto 14 /69 de origem existe o 15 e o 16 sem mexer no 69, os carretos têm o mesmo diametro mas com os dentes mais finos , logo cabe mais dentes. tenho um 16 para vender (interessados [email protected]) |
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andrax Vespa Chicco
Registo: Mar 15, 2011 Mensagens: 22
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Colocada: Qua Jun 13, 2012 - 10:57 am Assunto: |
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Tendo o mesmo diâmetro faz mais sentido poder trocar apenas o pinhão. Agora a questão de ter os dentes mais finos vai alterar o passo da engrenagem em relação à cremalheira... Eu sei que é possível, mas não estou a ver como. É apenas essa a minha dúvida. |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Qua Abr 17, 2013 - 8:39 pm Assunto: carreto 16 |
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Tenho me questionado sobre o mesmo tema, minha 50s tem um kit 90, carb19 gigler 0.80, e mais uns toques. A desmuntiplicaçao que tenho é apenas um carreto 16 em vez do original 14. Mesmo assim acho que deveria ser mais desmultiplicada. Nao sei se conhecem mas a subida da praia grande em sintra (do cruzamento da pizzaHut para cima) subo aquilo tudo em 3ª a desemvolver bem e meto a quarta a meio e ela desenvolve isto a 2. Arranca em 4 tranquilamente.
Acho que deveria ter um tinhao 18 penso que aguentava na boa evitava andar sempre com rotaçao tao alta a andar em reta ou a descer.
A minha questao é, é possivel trocar o pinhao16 por um 18 sem ter de mudar mais nada?
Obrigado pessoal e boas voltas |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Seg Abr 29, 2013 - 6:06 pm Assunto: |
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Boas, a reposta à tua pergunta é não! o carreto maximo que podes meter na cremalheira 9 é o 16! Para o 18 já tens que mudar a cremalheira... E também não te aconselhava a meter o 18, porque depois nunca consegues uzar a 4a fica estupidademente longa...
Cumps |
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joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
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Colocada: Qua Mai 01, 2013 - 9:08 am Assunto: carreto 16 |
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Boas!
Acredito no que dizes em relaçao ao carreto 18 ser estupidamente longo, afinal é uma opiniao unanime.
O que leva a acreditar no contrario é o facto de a minha 50s arrancar em 4ª, subir por exemplo a rampa da praia grande a 2 sempre em quarta e nao morre. A verdade é que sinto a caixa demasiado curta e acabo por andar sempre em alta.
A minha vespa tem um kit pinasco 90 quando o comprei disseram-me que era como um 102 mas sinceramente nunca percebi esta parte, tem a cambota rectificada e aligeirada com uma biela e rolamentos reforçados, carborador 19 com gigler 0.80, o colector da admissao foi ligeiramente aberto, tem uma turbina mais leve e claro um escape a condizer e pinhao 16.
Anda estupidamente bem mesmo com 2 seja a subir ou a descer nao se nega a nada.
Para já fica assim mas em breve vou ter de abrir o motor para trocar a cruzeta das mudanças que ja nao está famosa e nessa altura quando for comprar as peças se nao for caro talvez arrisque em desmultiplicar mais.
Mas lá está uma pessoa so se convence experimentando apesar de acretidar nas opinioes dos outros. |
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joaorusso Vespa 150 Sprint V.
Registo: Feb 06, 2006 Mensagens: 164
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Colocada: Qua Mai 01, 2013 - 9:53 pm Assunto: |
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Boas, o que chamam nos dias de hoje kit 102 antigamente chamavam 90! É de 55mm isso é que interessa, de resto o que falas que a tua vespa tem é mais o menos o comum em todas...
Não perdes muito em tentar o 18, se tiveres espirito para abrir o motor logo de seguida caso corra mal... Se quizeres até tenho um que te vendo a bom preço... Mas eu sinceramente não aconselhava!
Abraço |
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MSousa67 Vespa Chicco
Registo: Apr 09, 2013 Mensagens: 20
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Colocada: Seg Mai 06, 2013 - 11:09 pm Assunto: |
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andrax escreveu: | Tendo o mesmo diâmetro faz mais sentido poder trocar apenas o pinhão. Agora a questão de ter os dentes mais finos vai alterar o passo da engrenagem em relação à cremalheira... Eu sei que é possível, mas não estou a ver como. É apenas essa a minha dúvida. |
Tenho a mesma duvida também..
Estou tentado a pôr um carreto 16 também na minha, aconselham PINASCO porque o das outras marcas faz zuada é?
pessoal, garantidamente que o da PINASCO não faz zuada?
abraço |
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Tommy666 Vespa Chicco
Registo: Aug 14, 2013 Mensagens: 5
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Colocada: Qua Ago 14, 2013 - 12:48 pm Assunto: |
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O diâmetro do carreto é igual, mas a diferença de dois dentes faz variar a relação de transmissão que se mede dividindo o número de dentes da cremalheira pelos do pinhão. Claro que neste caso a diferença não é muita, mas já melhora. |
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Tommy666 Vespa Chicco
Registo: Aug 14, 2013 Mensagens: 5
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Colocada: Qua Ago 14, 2013 - 12:54 pm Assunto: Re: carreto 16 |
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joao santos escreveu: | Boas!
Acredito no que dizes em relaçao ao carreto 18 ser estupidamente longo, afinal é uma opiniao unanime.
O que leva a acreditar no contrario é o facto de a minha 50s arrancar em 4ª, subir por exemplo a rampa da praia grande a 2 sempre em quarta e nao morre. A verdade é que sinto a caixa demasiado curta e acabo por andar sempre em alta.
A minha vespa tem um kit pinasco 90 quando o comprei disseram-me que era como um 102 mas sinceramente nunca percebi esta parte, tem a cambota rectificada e aligeirada com uma biela e rolamentos reforçados, carborador 19 com gigler 0.80, o colector da admissao foi ligeiramente aberto, tem uma turbina mais leve e claro um escape a condizer e pinhao 16.
Anda estupidamente bem mesmo com 2 seja a subir ou a descer nao se nega a nada.
Para já fica assim mas em breve vou ter de abrir o motor para trocar a cruzeta das mudanças que ja nao está famosa e nessa altura quando for comprar as peças se nao for caro talvez arrisque em desmultiplicar mais.
Mas lá está uma pessoa so se convence experimentando apesar de acretidar nas opinioes dos outros. |
Podes montar o carreto de 18 dentes sem problemas com o kit de 90cc. ficas com força em quarta na mesma para te levar com pendura e tens sempre boa resposta. Fica melhor em tudo e até podes por um pinhão de 19T com a cremalhaira do kit dos 18 dentes. (é o que tenho numa das minhas) |
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