Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
Maximo Vespa 300 GT
Registo: Apr 09, 2007 Mensagens: 338 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Sex Out 21, 2011 - 2:30 pm Assunto: |
|
|
Infelizmente não te posso ajudar que não percebo nada de mecânicas, mas que isso está a ficar com muito bom aspecto, lá isso está!
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: Sáb Out 22, 2011 - 5:01 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Maximo...
Bom Despois de horas á procura de fotos e relatos na Net, não encontrei ... E como entretanto sobrou-me tempo, decidi fazer uns trabalhitos de bricolage...
Abri ligeiramente os transferes do carter... E ficou assim ... Ainda lhe vou dar mais lixa de água para eliminar os riscos que faltam e acertar melhor o lado Direito... Mas ficou com bom aspeto!
E este é algum do material que vai lá para dentro para a semana que vem!!! Antes de isso vou dar ouvidos a um companheiro das Vespas e vou passar num torneiro a testar a cambota, não vá ela ter tido algum toque no transporte e estar menos direita!
Resumo do material:
Relaçao NewFren 27x69 (2.55)
Embraiagem NewFren FastRoad 4 discos e mola apropriada
Periféricos da Embraiagem todos novos (falta o embolo e o prato+feio)
Carreto 15/10 do Kiko
Tambem já comprei mais umas coisitas que mais tarde recolho foto e acrescento (Clacson 12V, caixa de ligações, kit cabos, borrachas...)
Isto aos poucos vai!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
b120n Vespa Chicco
Registo: Dec 04, 2007 Mensagens: 28
|
Colocada: Sex Nov 11, 2011 - 4:07 pm Assunto: |
|
|
É um projecto no minímo espectacular. Não estás a descurar nenhum pormenor.
No que estou a realizar (VESPA CAFE RACER PROJECT), também gostava de adaptar um motor PK125 + kit de travão de disco e suspensão bitubo, mas tudo isso é muito caro e vai ter de esperar.
Mas quero concerteza dentro de pouco tempo pôr-lhe um escape. Qual aconselhas para pk kit 75)? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: Sáb Nov 12, 2011 - 1:55 pm Assunto: |
|
|
Boas,
Olha na minha anterior 50S com Malossi 112cc apliquei o abitual escape Banana (das 50SS e 90SS) face ao preço que pedem pelos tipicos Malossi's e Pollinis este escape banana é muito mais em conta!
Gostei muito da prestação dele, o SOM era ideal ... Mais rouco e grave... coisa que detesto nos escapes é o barulho tipico italiano (Agudo e Estridente)
Mas tem um senão... para mudar pneus a traz é um bigode dos grandes no caso das jantes originais 50S, confesso que não sei como será com as jantes PK ou iguais ás que estou a aplicar nesta 50S...
Amanhã já devo postar fotos novas... O Carter está fechadinho á espera do Kit Malossi 136cc
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
DiogoCarrasco Vespa Chicco
Registo: Jun 23, 2009 Mensagens: 21
|
Colocada: Sex Nov 18, 2011 - 12:03 pm Assunto: |
|
|
Grande trabalho MiniVespa!
Eu tambem restaurei a minha 50s mas ficou um bocado mais discreta, estou agora a restaura.la outra vez mas so de motor.
Meti um kit pinasco que tinha ca por casa, antigo 102cc acho eu, nao sei ao certo os cc porque aquilo ja foi rectificado e nao ha piston maior.
Ontem fiz uma falange a medida e meti um carburador 19 ao carter, mas agora que vi o teu motor fiquei bastante interessado no teu sistema de admissao, da melhores prestacoes? o que e que e necessario fazer e que cilindro e que tenho de comprar?
Cumprimentos, Diogo Carrasco |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Short Vespa Chicco
Registo: Aug 01, 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: Sáb Nov 19, 2011 - 1:57 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo, só agora dei com este tópico, mas deixa-me te dizer, eu já fiz 2 restauros em Vespas PX 125 minhas (tu também ajudas-te, obrigado) e já ajudei em vários como por exemplo na Vespa laranja do teu irmão e nas de um amigo em comum mas não posso te deixar de dizer... estas a fazer um trabalho FANTÁSTICO, TOP!!!!!! Parabéns continua.
Aquele abraço. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: Dom Abr 22, 2012 - 7:26 pm Assunto: |
|
|
Ola a todos...
Venho aqui dar novidades deste projeto! Apos longa espera a chapa entrou ontem na pintura!
Visto ter decidido casar em Agosto, tive de abrandar o ritmo mas conto ter a Vespa pronta a tempo do casamento...
As ideias iniciais manten-se exatamente iguais, pelo que esta semana ja devo conseguir adiantar mais um pouco na mecanica...
logo que conseguir ponho fotos... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
paulo_lopes Vespa Chicco
Registo: Mar 13, 2012 Mensagens: 1
|
Colocada: Sáb Abr 28, 2012 - 12:02 am Assunto: |
|
|
Excelente trabalho!!!!!! Parabéns!!!!!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
TBarreiros Vespa Chicco
Registo: Apr 06, 2012 Mensagens: 27
|
Colocada: Sáb Abr 28, 2012 - 8:01 pm Assunto: |
|
|
Espero que consigas terminar o projecto a tempo vai ficar brutal !!!
Boa sorte e vai dando notícias |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: Sáb Mai 12, 2012 - 4:42 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelos insentivos... Eu espero mesmo terminar isto a tempo!
Mas os €investimentos são muito altos e tem se der uma coisa de cada vez...
Ora cá fica já o registo das ultimas compras
Carburador Dellorto PHBL24 e Filtro Polini que já tinha dos testes Polini na minha LML 150 4T Polini inside
Também a caminho de Italia já se estão a vestir mais duas coisas... O Malossi 136cc e o respectivo colector lamelar para admição ao celindro Mal tenha este material em casa posto umas fotos
Quanto ao restante material... Espero que não me faltem com a palavra e a chaparia vai entrar finalmente na estufa (após 2 semanas de promessas...)
O Escape da Polini (Evolution 2) que tinha em mente aplicar desde inicio vai ser encomendado no fim deste mês em conjunto com a parte Electronica também da Polini...
Estou mesmo em pulgas por ver este motor a ganhar vida Mas com calma, pois como já tive exemplos no passado, a pressa é inimiga da prefeição... E esta Vespa É AQUELA Vespa que vai ficar pra sempre E a última que restauro ... Enquanto Solteiro
Ainda quero ver se volto a ter uma VNB ou uma VBB... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Seg Mai 14, 2012 - 5:49 pm Assunto: |
|
|
Baby steps but very gooooooood looking... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: Sex Mai 18, 2012 - 12:51 am Assunto: |
|
|
O bixinho é tal que assim que as coisas chegam saltam de imediato para o lugar delas,,,,
Aqui ficam umas fotos para update do restauro em curso
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: Ter Mai 22, 2012 - 11:12 am Assunto: |
|
|
Segundo fui informado, hoje entregam o material pintadinho em minha casa
Pelo que estou mortinho pra ir já para casa...
Assim que conseguir, incremento mais fotos
PEstevao a malta gosta de ver MUITAS FOTOS e eu também gosto de mostrar passo a passo como executar umas Mod's valentes...
Aos puristas, apenas quero pedir desculpa por estar a alterar as características do modelo!
Mas prometo que esteticamente não vou fazer cortes e costuras com a estrutura...
Vai ficar ao meu gosto mas mantendo como meta o aspecto de uma 50S |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Short Vespa Chicco
Registo: Aug 01, 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: Dom Mai 27, 2012 - 8:36 pm Assunto: |
|
|
Fantastico!!! esta com um aspecto muito bom!!!
Parabens pelo trabalho!!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Santos Vespa 50 S
Registo: Oct 26, 2007 Mensagens: 89
|
Colocada: Dom Jun 10, 2012 - 7:56 pm Assunto: |
|
|
Boas,
Segue o UpDate dos avanços da montagem...
Calhas de chão aplicadas;
Stop aplicado;
Instalação electrica aplicada;
Bixas aplicadas;
Letreiros e Simbolo aplicados;
Descanço aplicado;
Caixas de direção aplicadas;
Guardalamas já com crista apicado no Lugar;
Proximos passos ... Passar na OV aplicar o friso frontal em aluminio, e adquirir o CDI (Parmakit ou Polini a ver vamos...)
Fotos:
O Guiador tambem já o testei na versão final e fica catita
O Selim vai ser trocado ... Este é muito sem sal!!! Vou Optar por um outro mais Old Racer |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|