Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
harz Vespa Chicco
Registo: Apr 28, 2010 Mensagens: 39
|
Colocada: Qui Nov 03, 2011 - 6:53 pm Assunto: Alterar o motor de 125 GTR |
|
|
Boas pessoal venho então pedir a vossa ajuda para meter a minha 125 gtr que estou a restaurar a bombar.
A minha ideia é:
- colocar um kit pinasco 177
- carburador 24/24
- Cambota/Biela
- Veapatronic
Qual e a vossa opinião qual são as melhores escolhas.
o meu muito obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Seg Nov 07, 2011 - 11:01 am Assunto: |
|
|
177 sem dúvida... O resto tudo depende do trabalho extra que fizeres pois o 177 pode ser colocado "as is" ou com abertura de carters e tal... E aí requer outro carburador, etc, etc... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
harz Vespa Chicco
Registo: Apr 28, 2010 Mensagens: 39
|
Colocada: Seg Nov 14, 2011 - 5:32 pm Assunto: |
|
|
Obrigado. vou pesquisar uns preços e pedir uns orçamentos do material para ver o que faça.
Muito obrigado um abraço. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
harz Vespa Chicco
Registo: Apr 28, 2010 Mensagens: 39
|
Colocada: Dom Mai 27, 2012 - 7:54 pm Assunto: Não sei o que fazer. |
|
|
Boas.
Bem dando continuaçao ao restauro da minha gtr comprei um motor de uma p125x para la colocar visto ser a 12v.
A minha ideia e colocar aquilo a andar fixe para dar umas voltas com a maria.
Comprei entao:
-carreto de 65 dentes.
-embraiagem de 23 dentes
- carburador dell'ort 24/24E
- kit pinasco 177
Agora surge o meu problema ao colocar o carburador reparei que a janela de admissão parece a ser pequena o carburador e mais largo do que a janela de admissão.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Já agora dei também um pequeno desgaste na tampa da embraiagem e no cárter penso que a embraiagem ja caberá lá ainda não testei com a cambota montada.
Caixa do carburador em cima do carter
Caixa do carburador com o carburador
tenho tambem uma outra caixa de carburador que não tem autolube eu também não vou precisar e parece que fica melhor pelo menos em relação ao cárter mas será que vai dar um bom desempenho a maquina????
Caixa s/autolube com carburador 24/24
-carburador na caixa sem autolube colocados no cárter.
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Seg Jul 16, 2012 - 3:51 pm Assunto: |
|
|
Tens que abrir as janelas...
Mas esse motor P125X tem autolube? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
harz Vespa Chicco
Registo: Apr 28, 2010 Mensagens: 39
|
Colocada: Qua Ago 08, 2012 - 3:18 pm Assunto: |
|
|
Boas o carburador era de autolube mas eu retirei....
Bem a minha gtr esta uma verdadeira maquina mas em se andar com ela tipo passeios de vespas ela anda toda engasgada....Ao contrario ainda ontem fui dar uma volta com ela e se for a puxar por ela aquilo anda que se farta..... sem qualquer problema....
Comprei um gigler de altas para trocar por aquele que tenho mas penso que trouxe uma medida muito abaixo da correta o carburador tem um 118 e trouxe um 114 ja testei e nao me parece nao posso acelarar um pouco mais ela nao desenvolve vou experimentar um 116 penso ser o correcto alguem sabe de alguma coisa????
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Qua Ago 08, 2012 - 4:23 pm Assunto: |
|
|
Isso tens que experimentar, cada Vespa é uma Vespa e mesmo com os mesmos kits, escapes, etc, feitos pela mesma pessoa, uma pode precisar de um gigleur maior do que a outra...
Mas o 114 para o 177 parece-me pequeno demais... Peço menos o 116 que é o que vem de origem com as PX200... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
harz Vespa Chicco
Registo: Apr 28, 2010 Mensagens: 39
|
Colocada: Seg Ago 20, 2012 - 10:08 am Assunto: Gigler |
|
|
Bom dia sim ainda nao tenho o 116 mas vou experimentar.
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|