Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

Alterar o motor de 125 GTR

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
harz
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 28, 2010
Mensagens: 39

MensagemColocada: Qui Nov 03, 2011 - 6:53 pm    Assunto: Alterar o motor de 125 GTR Responder com Citação

Boas pessoal venho então pedir a vossa ajuda para meter a minha 125 gtr que estou a restaurar a bombar.
A minha ideia é:
- colocar um kit pinasco 177
- carburador 24/24
- Cambota/Biela
- Veapatronic
Qual e a vossa opinião qual são as melhores escolhas.
o meu muito obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4611

MensagemColocada: Seg Nov 07, 2011 - 11:01 am    Assunto: Responder com Citação

177 sem dúvida... O resto tudo depende do trabalho extra que fizeres pois o 177 pode ser colocado "as is" ou com abertura de carters e tal... E aí requer outro carburador, etc, etc...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
harz
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 28, 2010
Mensagens: 39

MensagemColocada: Seg Nov 14, 2011 - 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado. vou pesquisar uns preços e pedir uns orçamentos do material para ver o que faça.
Muito obrigado um abraço.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
harz
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 28, 2010
Mensagens: 39

MensagemColocada: Dom Mai 27, 2012 - 7:54 pm    Assunto: Não sei o que fazer. Responder com Citação

Boas.
Bem dando continuaçao ao restauro da minha gtr comprei um motor de uma p125x para la colocar visto ser a 12v.
A minha ideia e colocar aquilo a andar fixe para dar umas voltas com a maria.
Comprei entao:

-carreto de 65 dentes.



-embraiagem de 23 dentes



- carburador dell'ort 24/24E

- kit pinasco 177


Agora surge o meu problema ao colocar o carburador reparei que a janela de admissão parece a ser pequena o carburador e mais largo do que a janela de admissão.
Gostaria de saber a vossa opinião.
Já agora dei também um pequeno desgaste na tampa da embraiagem e no cárter penso que a embraiagem ja caberá lá ainda não testei com a cambota montada.



Caixa do carburador em cima do carter


Caixa do carburador com o carburador


tenho tambem uma outra caixa de carburador que não tem autolube eu também não vou precisar e parece que fica melhor pelo menos em relação ao cárter mas será que vai dar um bom desempenho a maquina????

Caixa s/autolube com carburador 24/24


-carburador na caixa sem autolube colocados no cárter.

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4611

MensagemColocada: Seg Jul 16, 2012 - 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens que abrir as janelas...
Mas esse motor P125X tem autolube?
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
harz
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 28, 2010
Mensagens: 39

MensagemColocada: Qua Ago 08, 2012 - 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas o carburador era de autolube mas eu retirei....
Bem a minha gtr esta uma verdadeira maquina mas em se andar com ela tipo passeios de vespas ela anda toda engasgada....Ao contrario ainda ontem fui dar uma volta com ela e se for a puxar por ela aquilo anda que se farta..... sem qualquer problema....
Comprei um gigler de altas para trocar por aquele que tenho mas penso que trouxe uma medida muito abaixo da correta o carburador tem um 118 e trouxe um 114 ja testei e nao me parece nao posso acelarar um pouco mais ela nao desenvolve vou experimentar um 116 penso ser o correcto alguem sabe de alguma coisa????
Cumps
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4611

MensagemColocada: Qua Ago 08, 2012 - 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso tens que experimentar, cada Vespa é uma Vespa e mesmo com os mesmos kits, escapes, etc, feitos pela mesma pessoa, uma pode precisar de um gigleur maior do que a outra... Cool

Mas o 114 para o 177 parece-me pequeno demais... Peço menos o 116 que é o que vem de origem com as PX200...
_________________
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
harz
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 28, 2010
Mensagens: 39

MensagemColocada: Seg Ago 20, 2012 - 10:08 am    Assunto: Gigler Responder com Citação

Bom dia sim ainda nao tenho o 116 mas vou experimentar.
Obrigado
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.15 Segundos