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150Sprint novo projecto
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Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
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Autor Mensagem
MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 - 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, entao aqui vai o que preciso para o motor lool

-Cambota 150/125sprint
-Cruzeta mudanças origem 53/73
-Embraiagem completa(22dentes)sprint
-kit reparação engrenagem elastica 125-200
-selector mudanças 4velocidades 125/200
-retentor cambota vol .125/200
-retentor cambota emb. 125/200
-retentor origem roda tr. 27x37x7
-rolamento cambota 125/150/180/200 2X
-rolamento FAG 6204 simples (roda tr)
-rolamentos reletes veio roda tr. 125/200 > ´74
-rolamentos eixo veio primario Sprint
-agulha(21) eixo veio primario 125/200
-juntas jogo origem 3 janelas 125/200
-carreto kick
-fecho emb.
-pistao 57mm-59mm) 150cc
-perne pequeno uniao carter 8X
-perne grande uniao carter 1
-feltro lubrificação excentrico turbina
-condensador
-platinados com perno origem
-carburador dellorto 20/20
-optica de vidro com aro cromado
-farolim cromado...

lol
algumas peças hehehehe Wink
TO na shittt lol
só daqui a dois meses acabo de comprar tudo...lol
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 - 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso nem carburador tinha?! Minha rica 50s..
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MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 - 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação

tem carburador...mas vou substitui lo...tão mtas peças nesta lista que eu tenho so que não tão é grande coisa e o manel tava me a dizer que mais valia por novo...para ficar com o motor logo a 100%
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VanPeltmmm
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 16, 2005
Mensagens: 723

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 - 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Devias era ter visto isso antes de fazer a troca..
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Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qua Jul 12, 2006 - 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação

fdx! Shocked o dinheiro q vais gastar nisso depois de a teres comprado dava pra comprar uma daquelas do ocasiao "restauradas"
Boa sorte Wink
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
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Tiago Pereira
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jul 27, 2005
Mensagens: 560

MensagemColocada: Qui Jul 13, 2006 - 12:55 am    Assunto: Responder com Citação

o pior dessa lista é q a maior parte tens q comprar logo tudo junto para poder fechar o motor...

algumas coisas ali podem esperar ate a montagem final.

ali tens o piston com duas medidas, convem saber ao certo a medida q vais meter ( tenho a impressão q 57mm certos é uma 150cc de origem, deves ter q aranjar maior se vais retificar cilindro)

outra cena, se não tens condensador e isso, como estas de instalação electica? ta completa?

mas pronto vai comprando as coisinhas e depois entrega isso ao Manel, fica em boas mãos.
E entretanto podes ir lixando o teu quadro, lavar bem o carter etc... quanto mais fazers agora melhor. O Manel assim q tiver as peças da a volta a isso bem rapido.
_________________

Lambretta DL 150 '70
Vespa Rally 200 '76
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Pedro Estevão
Administrador
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Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Qui Jul 13, 2006 - 11:55 am    Assunto: Responder com Citação

Eu continuo na minha; trocava uma 50S por uma Sprint SEMPRE!
A Sprint é mota a 50S motorizada...

Ainda assim a lista de peças que aqui meteste não me parece nada de exagerado. Afinal de contas a maior parte delas substituem-se quando se abre e fecha o motor. O resto, foi como disse o Tiago, esperas, arranjas a motor como deve de ser e depois logo compras as "mariquices"...
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PCTavares
Vespa 250 GTS
Vespa 250 GTS


Registo: Apr 11, 2006
Mensagens: 280
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Qui Jul 13, 2006 - 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

MOycanooo escreveu:
as peças o homem disse que se me faltasse alguma para lhe ligar que ele dava me...


Podes sempre experimentar ligar-lhe para ver se ele sempre te ajuda nas peças que faltam...
_________________

Vespa PX 150E
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MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Qui Jul 13, 2006 - 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação

pessoal dicas para lavar o carter e tambem para como lixar o quadro...com o que será melhor?ou tais discos de nylon?obrigado...vai ser uma coisa demorada mas vai ficar como deve ser assim espero...Smile
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Sáb Jul 22, 2006 - 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação

O quadro aconselho a ir à decapagem... Fica melhor e depois com uma metalização fica para uns anos e anos valentes!

Quantos aos carters, já aqui se falou tb em levá-los à decapagem, mas isso acho arriscado. Se já vi Vespas a irem à decapagem e ficarem quase sem chapa, imagino esse (mau) tratamento nuns carters...

O melhor e meu conselho, será limpares os carters com um limpa metais brancos. Vende-se em qualquer supermercado numa latas com uma espécie de algodão embebebido numa cena qq...
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MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Dom Jul 23, 2006 - 4:15 am    Assunto: Responder com Citação

ta decidido...vou ficar com o motor 125 do ildo e fazer uma ligeira adaptação.esta semana o quadro vai à decapagem...e dps pa semana em principio leva pintura...vamos lá ver como corre lol...as polies como se limpam?tipo a minha forqueta ta um pouco ferrugenta...e a polie quase nao roda...
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pauloviana
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Dom Jul 23, 2006 - 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação

eu qdo tenho algum motor com mta "bosta" como foi o caso da ultima pk que montei simplesmente pego numa maquina de pressão ( daquelas de lavar os carros) lavo-o bem para tirar o maximo possivel e depois pego em gasoleo ( ou petroleo ) e deixo o motor ( em peças ,claro!!) dentro de um bidão de molho durante 1 dia Laughing Laughing .só no fim desta operação e de o ter todo limpinho é que posso ( se vir que é necessário) passar com o tal algodão que o pestevão falou ( o famoso "duraglit"...) ou então com polish
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Seg Jul 24, 2006 - 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Fizeste muito bem!
O motor da P125X é quase igual ao das Vespas "antigas"... Poucas ou nenhumas modificações precisarás de fazer (o kicks eu mudava, para dar o look mais antigo, mas de resto)
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MOycanooo
Vespa 90 SS
Vespa 90 SS


Registo: Feb 05, 2006
Mensagens: 98

MensagemColocada: Qua Jul 26, 2006 - 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas pessoal, quero que me tirem uma duvida e tenho alguma urgencia pela resposta lol.
entao é assim...amanha ja vou buscar a vespa decapada e metalizada para ver se no fim de semana a pinto...
queria saber como é...dps de metalizada como faço?é so passar primario e depois tinta?e anti-gravilha?li isso por ai algures em relação a anti ggravilha...para que serve?vale a pena ser aplicada?julgo eu que se aplica antes de pintar a mota e mais nas partes das cavas da roda nao?aguardo resposta...um abraço Razz
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Ildebrando
Administrador
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Registo: Jun 22, 2005
Mensagens: 881
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Qui Jul 27, 2006 - 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Anti-gravilha é fixe para um efeito duradouro ( a longo-prazo nota-se) e dá-se no interior do guarda-lamas e balons e na parte de baixo da vespa...e nunca...mas mesmo nunca num sitio visivel...

Um abraço
Ildebrando
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