Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
sqkizoo Vespa Chicco
Registo: Oct 07, 2013 Mensagens: 1
|
Colocada: Qua Nov 13, 2013 - 8:10 pm Assunto: 1ª Vespa - Informações |
|
|
Olá a todos,
Antes de mais, quero felicitar a iniciativa do grupo e do fórum, que pelo que tenho lido muitas ajudas e informações têm prestado à comunidade.
Como está escrito no tópico, eu sou do Porto e comprei pela primeira vez, uma vespa pk 50 xls, que se encontra em relativo bom estado de conservação.
Ontem comprei uma vela HBS8 pois a anterior estava danificada e a mota nem sequer pegava, mas com alguma insistência e paciência lá consegui pôr a mota a andar, mas primeiro ou ia abaixo sozinha sem estar em andamento, bem como depois de estar em andamento volta e meia lá ia abaixo.
Já estive a ver vários tópicos, mas como não tenho jeito rigorosamente nenhum para mecânica, nem percebo nada na verdade e como este será um projeto com tempo e pretendo fazer as coisas devagarinho, gostaria de saber, o que acham relativamente:
- 1º fazer uma revisão ao motor, mudanças (porque também entram muito mal), parte elétrica... Ou fazer alterações já ao nível estético, que também pretendo efetuar.
- 2º Conhecem alguém que tenha qualidade/preço aqui na zona do Porto, para começar a fazer esses trabalhos? Não sei até que ponto será preferível, um mecânico, um chapeiro, um pintor, etc...
Aceito as vossas sugestões e ajudas.
Um abraço |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Sex Nov 15, 2013 - 6:31 pm Assunto: |
|
|
Bem vindo!
Relativamente às tuas questões...
Será que te referias a uma B8HS? Essa vela é "normal". Pelo que dizes parece-me que o carburador precisa de ser limpo e afinado convenientemente. Não sei se é o caso, mas as Vespas, com motores 2T, quando estão algum tempo paradas e deixam secar a gasolina dentro do carburador, precisam sempre de uma verificação, limpeza de gigleurs, etc. Não é de smallframe mas pode ajudar-te a identificar semelhanças entre os nomes e peças... http://www.vespaclubelisboa.pt/modules.php?name=How_To&pa=content&pid=3
Mudanças idem, idem aspas, aspas, primeiro verifica os cabos, lubricação dos mesmo, selector e afinação.
Depois destes pontos e se não tiveres feito qualquer diferença, aí sim tens que abrir o motor e verificar o que se poderá estar a passar, mais a sério.
Boa sorte! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|