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joão Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2012 Mensagens: 46
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Colocada: Qua Abr 29, 2015 - 5:14 pm Assunto: Vespa pk 50 fl2 instavél |
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Boas malta.
Estou com um problema aqui pela minha fl2.
1º - Afinação do ponto da parte eléctrica.
Afinei , adiantei um pouco a parte eléctrica e ficou com relentim, antes não tinha.
2º - Carburador.
Fazia um "poço" tremendo , desmontei o carburador, limpei tudo, verifiquei que um dos gigleurs de lado, um comprido, tinha o furo de cima entupido..
Resumindo..
O motor foi todo desmontado, levou retentores novos, juntas novas.
Está a aparecer um pouco de humidade na junta da admissão e também na cabeça do cilindro, parece que a cabeça do cilindro não assenta bem no cilindro.
Hoje, depois de lavar carburador, deposito, montar tubo e filtro de gasolina novo, pus a mota a trabalhar, agora não tem relentim , mas acelera na perfeição, não faz poço sequer.
Poderá ser da parte eléctrica agora??
Já dei voltas e voltas e a maquina não quer ir para a estrada tá visto
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qua Abr 29, 2015 - 10:57 pm Assunto: |
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Atenção com isso de mexer no prato, quer adiantar quer atrasar! Mexer nisso "a olho" pode danificar o motor, por exemplo, furar o piston!
Se a tua Vespa não estiver mexida ou estiver pouco mexida dúvido que precises de mexer no prato a não ser que o tenhas montado mal. Se estiver muito mexida aí sim é recomendado mexer no ponto mas de acordo com as especificações do fabricante do cilindro.
Boa sorte! |
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joão Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2012 Mensagens: 46
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Colocada: Qui Abr 30, 2015 - 8:40 am Assunto: |
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Bom dia PEstevao.
O meu problema é , qual a posição certa do prato de bobines, como levou novo perdi o ponto.
A mota tem um cilindro de 75 cm3 , nada de mais...
Ontem dei uma volta com ela e noto que demora muito a desenvolver, de resto está a andar bem.
Obrigado ! |
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Qui Abr 30, 2015 - 9:07 am Assunto: |
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boas isso tem duas marcas uma no carter e outra no prato de bobines ve a imagem abaixo o que assinalei a vermelho e o ponto do prato que ade coincidir com a marca no carter nao tenho nenhuma imagem do carter mas se mandares uma foto do teu poderei dizer te aonde fica a marca
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joão Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2012 Mensagens: 46
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Colocada: Qui Abr 30, 2015 - 1:56 pm Assunto: |
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Boas Ricardo
Ja fui ver, e já coloquei o prato como a figura, alinhado com o carter.
Ela pegou bem , mas por mal dos meus azares começou a fazer um traquinada no motor ..
Já foi a vida qualquer coisa... toca a desmontar..
Obrigado pela dica.
Grande abraço
EDIT: Calma !! era só o volante magnético mal apertado, ja está funcional e tem relentim, e está a trabalhar bem!!
obrigado pessoal!! |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qui Abr 30, 2015 - 5:48 pm Assunto: |
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Bolas estava a ver... só de mexer no prato, lixar o motor era coincidências a mais!
Vai lá dar uma volta e acelera com ela a ver como está de poço e de "disparo"... |
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Sáb Mai 02, 2015 - 1:45 pm Assunto: |
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ainda bem a fl tem dessas coisas a mim ja me aconteceu o mesmo o volante desapertar devido a vibração provocada por o kit a resolução foi furar a ponta da cambota e por uma porca freada com um troço e problema resolvido.
cumprimentos |
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joão Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2012 Mensagens: 46
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Colocada: Seg Mai 04, 2015 - 10:32 am Assunto: |
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Bons dias Pessoal!!
A maquina nada bem e não se desapertou o volante magnético
mas vou ter de investir, quero por um kit, porque, após uma breve olhadela para a maquina, concluí que, a maquina não pode ter muita pujança , então tem um cilindro de 75 cm3, com o carreto de 16 dentes.
Dá mais velocidade, mas claro que custa um bocadinho, depois o escape polini ajuda, mas vou investir num kit 102cm3, mandado vir da motoatelier não é caro..
Agora estou um bocado com o pé atrás devido a uma situação..
O veio onde aperta o volante magnético, é o mesmo que vai a cambota certo?
Este por si tem uma pequena folga , não muito mas um bocadinho.
Será melhor eliminar esta folga certamente antes de por o kit, trocar o rolamento 10 e 13?
Rolamento gripado?
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Seg Mai 04, 2015 - 9:44 pm Assunto: |
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boas se vai abrir o motor para trocar rolamentos de cambota e por um 102 mais vale trocares logo tudos os rolamentos embraiagem etc.. para que fique uma coisa de jeito. |
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joão Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2012 Mensagens: 46
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Colocada: Qua Mai 06, 2015 - 9:00 am Assunto: |
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Boas.
Pois, mais vale comprar os rolamentos todos e mudar tudo.
Depois conto como ficou..
Cumprimentos |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Qua Mai 06, 2015 - 7:30 pm Assunto: |
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Concordo.
E verifica se a folga é só nos rolamentos se a cambota / biela não tem folga tb e / ou se está tudo calibrado como deve de ser. Abrir o motor uma vez e fazer tudo direitinho para não ter de o fazer novamente!
Bom trabalho! |
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