Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


 
 
  FAQFAQ   PesquisarPesquisar   Mensagens PrivadasMensagens Privadas   GruposGrupos   ResumosResumos  

vespa 50s - vai abaixo

 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
0rpheu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 03, 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2015 - 12:32 am    Assunto: vespa 50s - vai abaixo Responder com Citação

Caros colegas vespistas, tenho uma 50s restaurada recentemente e que já passou por 4 oficinas até chegar a mim. Apesar de tudo, o restauro está concluído. Contudo, e dada a minha falta de conhecimentos e experiência tenho as seguintes duvidas:

- normalmente, só consigo pôr a vespa a trabalhar com o ar todo aberto e mesmo aquecendo se fechar o ar acaba por ir abaixo;

- só fiz 30 km com ela e devo dizer que não está kitada. O motor foi revisto 2 vezes e levou um carburador dellorto 19.19 novo e caixa de lamelas e embraiagem com discos reforçados. Reparei que o carburador não tem filtro, apenas a tampa preta.

- recentemente ela nem funcionava e acabei por trocar a gasolina (fazendo a mistura) e a vela e acabou por andar, mas agora tenho este problema.

- quando vai abaixo, insisto no kicks mas só após muitas tentativas e com o ar aberto ela responde.

Com tudo isto acabo por não arriscar a ir para muito longe de casa com medo de ficar apeado. Conselhos e opiniões meus amigos?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cmsousa
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Jan 06, 2015
Mensagens: 13

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2015 - 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Pede ser a lamelas mt fechadas/abertas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
0rpheu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 03, 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: Sex Jun 19, 2015 - 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação

cmsousa escreveu:
Pede ser a lamelas mt fechadas/abertas.


como verifico isso? É acessível? Obrigado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Sex Jun 19, 2015 - 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação

se so trabalha com ar aberto, nao tem nada a ver com lamelas...

tem a ver com gasolina+ar.

tenta gigleur de minimas maior.
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
0rpheu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 03, 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: Sáb Jun 20, 2015 - 2:39 am    Assunto: Responder com Citação

gommon escreveu:
se so trabalha com ar aberto, nao tem nada a ver com lamelas...

tem a ver com gasolina+ar.

tenta gigleur de minimas maior.


obrigado pela sugestão, mas podem-me explicar o processo? Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
0rpheu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 03, 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: Dom Jun 21, 2015 - 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguém me pode dar umas dicas sobre isso? Embora pouco perceba de mecânica sempre desconfiei de me terem aplicado um dellorto 19.19 numa 50s que não está "kitada". Será normal?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 22, 2015 - 8:45 am    Assunto: Responder com Citação

nao, nao é normal.
possivelmente o mecanico tinha la esse carburador á mao... e foi esse que meteu.
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
0rpheu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 03, 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: Seg Jun 22, 2015 - 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois... bem me parecia... o que recomendam assim sendo? Qual o carburador mais indicado para uma 50s a 50cc? Não sei se faz diferença mas levou uma caixa de lamelas. :/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Seg Jun 22, 2015 - 1:27 pm    Assunto: Responder com Citação

16.16
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
0rpheu
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 03, 2014
Mensagens: 9

MensagemColocada: Sex Jul 31, 2015 - 5:27 am    Assunto: Responder com Citação

Boas! Continuo com a vespa encostada... Alguém me sabe dizer se tenho mesmo de comprar outro carburador (o tal 16.16) ou se posso alterar o gigleur do 19.19? E caso seja possível, qual comprar e sugestões de onde o posso fazer? Agradeço opiniões pfv. Obrigado!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
gommon
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Nov 28, 2008
Mensagens: 404
Local/Origem: Odivelas - Lisboa

MensagemColocada: Sex Jul 31, 2015 - 8:37 am    Assunto: Responder com Citação

Mete isso num bom mecanico que saiba afinar o carburador que isso fica bom, possivelmente é so regular o ar/mustura ou mudar gigleurs..
_________________
FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage<
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Mecânica Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


 
 
Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.16 Segundos