Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

"Nova" Vespa PX :-(
Ir à página 1, 2  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
MiguelAngelo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 28, 2009
Mensagens: 28
Local/Origem: Sacavém

MensagemColocada: Dom Set 19, 2010 - 6:22 pm    Assunto: "Nova" Vespa PX :-( Responder com Citação

Jean-Philippe Dauviau, Marketing Director of Piaggio France “Will the PX be produced again?”

Dauviau answers that several markets have requested it, and it’s likely, though it wouldn’t be a 4-stroke.

Rumors of a 4-stroke P have circulated since the 1980s, so one wonders why Piaggio has been unable to engineer such a bike. If demand was insufficient over the last 30 years, it’s no surprise they wouldn’t bother now. LML managed to build a bike that Piaggio seems to think is impossible, for far less than Piaggio would charge for it. LML sales are good in a few markets, but it’s still a niche product, especially in France and Italy. We’ve been arguing on forums for months now that it’s even LESS likely than ever that Piaggio would put out a 4-stroke P, and this looks like proof that we’re right. If anything, we can look forward to yet another limited edition of mildly more eco-friendly (ironically, probably reed-valved like the original Stellas) 2-stroke PX150s (in white, red, or black!) targeted at the Brits and Germans and ridiculously overpriced here in America (and–hello 1985!– not available in California).

Oddly, we’re starting to agree with Piaggio. They’ve moved on, let LML have that market. As Dauviau points out*, the modern Vespa is superior in every way, aside from simplicity and tradition, and a 4-stroke engine and partial tube frame blows the simplicity/tradition argument anyway. As far as styling, the P-series is no VBB or GS, and the modern Vespa S and GTS are both proof that the design of the modern Vespa can evoke the past AND break new ground in reasonable balance. Sure, we vintage Vespa fans don’t want to see things that way, but the compromises required to manufacture and import scooters these days will never allow our dreams to come true anyway. That’s what vintage Vespas are for in the first place, remember?

*Dauviau’s statements echo one of our all-time favorite Vespa foot-in-mouth debacles, and in hindsight, we’ll admit Sambuy’s opinion had merit, it was the timing of his argument with the release of new PXes that cracked us up, and if Piaggio does reissue the PX, it will be making the same reactionary mistake again. (In that light, I fully expect Bajaj, who has repeatedly slammed “nostalgia” and recently officially discontinued all scooter production, to announce a retrotastic Chetak any day now.)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
LSimoes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 25, 2010
Mensagens: 3

MensagemColocada: Qua Out 06, 2010 - 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação

Já alguem tem noticias do Salão de Colónia que está a decorrer (6 a 10 Out)?
Estava previsto a apresentação da nova PX ! Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ricardoneto
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: May 24, 2010
Mensagens: 4

MensagemColocada: Sex Out 08, 2010 - 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Ao que parece nestas fotos do stand da vespa ... a PX ficou pelo caminho http://www.omnimoto.it/intermot2010/stand/147/vespa

Cumprimentos;

Ricardo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Out 19, 2010 - 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Bolas... Confused
Também eram só rumores... de como irá existir uma nova PX... ou de que iria ser apresentada neste salão...

Esperemos que o primeiro se confirme, depois do segundo se ter desfeito...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Vespao
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Nov 09, 2006
Mensagens: 142
Local/Origem: Vila Nova de Gaia

MensagemColocada: Qua Out 20, 2010 - 10:40 am    Assunto: Responder com Citação

Ao q parece será apresentada no início de Novembro na EICMA Milão:

http://www.infomotori.com/moto/2010/10/18/torna-la-vespa-px/
_________________
LX 50 4T '06
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Sex Out 22, 2010 - 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos ver o que sai dali...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Out 22, 2010 - 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Até estou com medo em ver...
Gostava que fosse uma coisa mais "oldschool", mas... Vamos ver!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Chamusca
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Mar 18, 2008
Mensagens: 31
Local/Origem: Poquipolipoqueli

MensagemColocada: Seg Out 25, 2010 - 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Por acaso as minhas expectativas são um bocadito baixas. Estou com um bocado de medo do que vai sair dali. No entanto cheira-me que não se vai chamar PX. Não pode. Depois da "Ultima Serie" dos 4.500€... era muito mau Confused
Uma coisa boa é que poderá fazer baixar os preços das PX usadas. O que andam a pedir é um roubo.
_________________
Eles "andem" aí e no meio de "nozes". Alguns têm cana.


Editado pela última vez por Chamusca em Ter Out 26, 2010 - 11:37 am, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Seg Out 25, 2010 - 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação

tb se disse o mesmo qdo saiu a LML... no entanto só fez subir o preço das vespas. Vê o exemplo do outro rapaz que abriu um topico no scooter PT a dizer que tinha comprado uma dessas "especiais" e estavam a pedir 4750€ por ela Shocked usada com um conta km novo (e uma grande historia para justificar a troca), sabe-se lá a história dessa vespa
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Out 26, 2010 - 10:30 am    Assunto: Responder com Citação

Mas LML não é Vespa / Piaggio... Essa era a justificação utilizada... E continuei a ouvir muitas pessoas a não querer uma LML por essa razão mesmo... Apesar de explicar que vinham da mesma fábrica que as últimas PX, continuaram a insistir: ah, mas não é Vespa!

Discordo delas, mas compreendo... É a publicidade e o "mundo mágico" que foi criado durante anos e anos à volta da Vespa, a fazer o seu efeito, mesmo depois de ela ter acabado... temporariamente!?!

Pessoalmente gostava que não se chamasse PX. Pelo que o Chamusca disse, mas porque temos que vai sair dali uma misturada... Ou era 90% igual, com melhorias no motor e outras coisas pontuais - travões, pneus de maior dimensão, ... - mas sempre com mudanças e com o "mesmo" design - aceito diferenças como das Sprint / Rallys para as P / PX - e tal ou se for uma coisa diferente, mais valia criarem um modelo novo...

Mas eu, não sou ninguém porque se fosse, nunca tinham cessado a produção da PX! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nuno_Lopes
Vespa 180 SS
Vespa 180 SS


Registo: Oct 01, 2008
Mensagens: 185
Local/Origem: Corroios

MensagemColocada: Ter Out 26, 2010 - 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Pedro Estevão escreveu:
Mas eu, não sou ninguém porque se fosse, nunca tinham cessado a produção da PX! Cool


Modelo PX com motor 300ie é que era de homem...
Pegar no modelo PX (sem aqueles defeitos de acabamentos que as últimas edições trouxeram) e colocar um motorzito jeitoso, isso é que era bom...

Se a SIP já conseguiu colocar rodas 12' numa VNA, porque razão a Piaggio não consegue?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Jony
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Dec 08, 2005
Mensagens: 1343
Local/Origem: Lisboa

MensagemColocada: Ter Out 26, 2010 - 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação

isso não que é automatico, deixava de ficar uma vespa à homem!

bom bom era fazerem um upgrade ao motor da px200. Quanto à qualidade esquece, vêm piores ainda e pelo dobro do preço...
_________________
Sprint 150 ; PX 125 T5 ; P5 172 Worb5
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelAngelo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 28, 2009
Mensagens: 28
Local/Origem: Sacavém

MensagemColocada: Ter Nov 02, 2010 - 1:27 am    Assunto: Responder com Citação

+ novidades

http://www.modernvespa.com/forum/topic74435

http://hellforleathermagazine.com/2010/11/get-excited-about-this-vespa/
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Ter Nov 02, 2010 - 3:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Eu gosto! Smile
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelAngelo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 28, 2009
Mensagens: 28
Local/Origem: Sacavém

MensagemColocada: Ter Nov 02, 2010 - 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação

+ fotos

Alguém quer comprar uma gts 300. eheh



Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.04 Segundos