Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
João Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: Sex Set 29, 2006 - 2:04 pm Assunto: Como distinguir as versões da PK 50? |
|
|
Para um leigo qual a melhor forma de distinguir as várias versões da PK 50?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Chef Vespa 180 SS


Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Sex Set 29, 2006 - 3:03 pm Assunto: |
|
|
Para Portugal só foi a pk50s e a pk50xls ! a pk50s tem piscas + salientes, conta km + pequeno e chaves nas tampas laterais ... A pk50xls tem piscas maiores e menos salientes, conta km maior e n tem chaves nas tampas laterais
Estas sao as caracteristicas base para distinguires os 2 modelos
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
João Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: Sex Set 29, 2006 - 3:06 pm Assunto: |
|
|
viva
então e a FL2?
inte |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Chef Vespa 180 SS


Registo: Mar 25, 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: POrto
|
Colocada: Sex Set 29, 2006 - 3:11 pm Assunto: |
|
|
A fl2 tem + diferencas ... essencialmente + plastico ... mas vai ao ggogle e pocura por imagens para tirares 1a ideia melhor dos modelos
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
João Vespa 50 S


Registo: Jul 14, 2006 Mensagens: 68
|
Colocada: Sex Set 29, 2006 - 3:19 pm Assunto: |
|
|
então não vieram só as PK50S e XLS para Pt, as FL2 são "normais" existir por cá?
desculpem as perguntas parvas mas sou um rookie neste assunto
Toda a base mecanica é igual? as fl2 são mais identicas ás xls, certo? os piscas e farois da fl2 são especificos ou iguais á xls?
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Flamy Vespa Chicco


Registo: Sep 30, 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: Sáb Set 30, 2006 - 4:04 pm Assunto: |
|
|
olá a todos
pretendo tb adquirir uma Vespa, mas antes de postar verifiquei todas as questões para ver se alguém tinha as mm duvidas q eu...de facto o RedAlfa colocou precisamente as questões na qual eu tenho duvidas saber a diferença entre as PK e a FL2
ja segui o vosso conselho mas no google as diferenças sao dificeis de notar
é possivel algum de vcs, com mais experiencia e sabedoria, colocar fotos para conseguirmos distinguir a diferença entre as vespas?
outra coisa...pq é q vcs todos q ja têm uma não a apresentam ao resto da malta? reparo q ha mta gente com duvidas sobre aquilo que quer, e vcs com as vossas podiam dar uma pequena ajuda ao resto da malta!!
ninguem quer copiar...so tirar umas ideias!!
Muito Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Ildebrando Administrador


Registo: Jun 22, 2005 Mensagens: 881 Local/Origem: Odivelas
|
Colocada: Sáb Set 30, 2006 - 4:19 pm Assunto: |
|
|
Flamy,
Podes consultar todas as informações sobre as diferentes PK e outras 50 em:
http://www.smallframes.com/
Cumprimentos
Ildebrando |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
fragoso Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
|
Colocada: Sáb Set 30, 2006 - 7:18 pm Assunto: |
|
|
VEJAM no forum estao montes de modelos nas apresentaçoes estao quase todos os modelos por ai |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Dom Out 01, 2006 - 1:30 am Assunto: |
|
|
Flamy escreveu: | olá a todos
pretendo tb adquirir uma Vespa, mas antes de postar verifiquei todas as questões para ver se alguém tinha as mm duvidas q eu...de facto o RedAlfa colocou precisamente as questões na qual eu tenho duvidas saber a diferença entre as PK e a FL2
ja segui o vosso conselho mas no google as diferenças sao dificeis de notar
é possivel algum de vcs, com mais experiencia e sabedoria, colocar fotos para conseguirmos distinguir a diferença entre as vespas?
outra coisa...pq é q vcs todos q ja têm uma não a apresentam ao resto da malta? reparo q ha mta gente com duvidas sobre aquilo que quer, e vcs com as vossas podiam dar uma pequena ajuda ao resto da malta!!
ninguem quer copiar...so tirar umas ideias!!
Muito Obrigado |
[/img]
[/img]
esta é a PK 50SS
[/img]
[/img]
esta é a PK50XLS , na foto aparece como XL apenas e com arranque electrico (botao vermelho no guiador) mas como disse no outro post ainda nao descobri diferenças . suponho k seja apenas nome diferente em mercados diferentes pk sao do mm ano
[/img]
[/img]
esta é a FL2
No nosso mercado só sairam estes 3 modelos de PK mais as PK automaticas conhecidas por PLURIMATIC . Basicamente estes 3 modelos sao diferentes em tudo : piscas , farlins traseiros , bancos , conta kilometros e tampas do conta/kilometros , malas , tapetes , "nariz" e g/lamas , parachokes trazeiro e uma ou outra coisa . tanto a PK XLS como a FL2 usam os mesmos piscas e tampas laterais mas os chassis parecem iguais mas diferem na zona do tranca direcçao , o chassis da PK50SS é ligeiramente mais estreito k o das outras 2 irmas , a FL2 usa plasticos em excesso , os motores ... muitas diferenças sendo a principal no sistema de velocidades da FL2 k é feito por um cabo apenas e a forqueta tem um sistema de travagem e suspensao superior , o banco é o mais confortavel pra condutor mas menos confortavel pró pendura ... a embraiagem é muito mole mas é uma bosta kando leva com um KIT 90 ou superior . as primeiras PK50SS sairam a 6V e as outras 2 com 12 volts ... muita coisa mas as diferenças principais podem ser vistas nas fotos k postei _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Flamy Vespa Chicco


Registo: Sep 30, 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: Dom Out 01, 2006 - 5:57 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Ildebrando e Paperino, a ajuda foi preciosa!!
a julgar pelas fotos, a que gostava de comprar seria entao uma FL2; estas sao do final dos anos 80 - principios de 90 nao sao?
era uma vespa desta altura q queria adquirir...
porem ao ver fotos do modelo 50 S tb fiquei bastante agradado, apesar de o modelo ser mais antigo certo?. so nao gosto do pneu suplente a vista, mas isso tb nao seria nenhum problema ja q o tirava.
em termos das especificaçoes sobre os modelos nao percebo la mto, mas com o tempo la vou começar a conseguir descobrir as diferenças entre as vespas
Muito Obrigado pelas dicas  |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Seg Out 02, 2006 - 3:29 pm Assunto: |
|
|
as pk 50ss foram produzidas de 1983 a 1987 , as pk50xls de 1986 a 1990 e as FL2 de 1990 a 1995 ou 96 nao tenho a certeza .
kanto ao pneu suplente é uma coisa caracteristico da Vespa e é uma coisa k é necessaria pk ao menor azar tas apeado ... ou entao percebes minimamente de mecanica e andas com uma camara de ar e bomba de encher . Na minha pk133ss ando sem pneu suplente pk nao tenho espaço pra ele (ta la o escape..) mas ando com pneus novos bons (m,ichelin)e camaras de ar boas e ... com a bomba e uma camara de ar nova nao va o diabo tece-las!
Mexe & Kita
Flamy escreveu: | Obrigado Ildebrando e Paperino, a ajuda foi preciosa!!
a julgar pelas fotos, a que gostava de comprar seria entao uma FL2; estas sao do final dos anos 80 - principios de 90 nao sao?
era uma vespa desta altura q queria adquirir...
porem ao ver fotos do modelo 50 S tb fiquei bastante agradado, apesar de o modelo ser mais antigo certo?. so nao gosto do pneu suplente a vista, mas isso tb nao seria nenhum problema ja q o tirava.
em termos das especificaçoes sobre os modelos nao percebo la mto, mas com o tempo la vou começar a conseguir descobrir as diferenças entre as vespas
Muito Obrigado pelas dicas  |
_________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
nelson Vespa 150 Sprint V.


Registo: May 03, 2006 Mensagens: 161 Local/Origem: Cruz de Pau
|
Colocada: Seg Out 02, 2006 - 5:24 pm Assunto: |
|
|
pena que os pregos que tambem furam os bons pneus e as camaras de ar boas  _________________ VESPA 50-S, Laranja Mecânica a bombar |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
fragoso Vespa 250 GTS


Registo: Apr 16, 2006 Mensagens: 266
|
Colocada: Ter Out 03, 2006 - 12:49 am Assunto: |
|
|
um bom pneus e meio caminho andado e eu que o diga |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Nuno Mesquita Vespa 300 GT


Registo: Sep 12, 2005 Mensagens: 480 Local/Origem: Maia - Porto
|
Colocada: Ter Out 03, 2006 - 4:01 pm Assunto: |
|
|
nelson escreveu: | pena que os pregos que tambem furam os bons pneus e as camaras de ar boas  |
nem mais ! mas pra kem usa pneus fatelas e em mau estado é mais facil ter um furo k kem usa pneus novos e bons , era ixo k eu keria dizer . ha praí mt boa gente k só se preocupa com a estetica da Vespa ... é friso cromadinho , é o konta kilometros tailandes é o caraças da VEspa toda pipi e kando se olha prós pneus estao lá uns pneus todos resequidos com as camaras de ar cheias de ferrugem das jantes k só foram pintadas por fora e depois as merdas acontecem ... _________________ GS150.....RALLY200 (Sportique200/GS160RÉPLICA)......PK50SS..... PX125E ---- e já sao muitas ! |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
Filipe Duarte Vespa 150 Sprint V.


Registo: Jan 19, 2006 Mensagens: 150 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Out 03, 2006 - 4:05 pm Assunto: |
|
|
Nuno Mesquita escreveu: | nelson escreveu: | pena que os pregos que tambem furam os bons pneus e as camaras de ar boas  |
nem mais ! mas pra kem usa pneus fatelas e em mau estado é mais facil ter um furo k kem usa pneus novos e bons , era ixo k eu keria dizer . ha praí mt boa gente k só se preocupa com a estetica da Vespa ... é friso cromadinho , é o konta kilometros tailandes é o caraças da VEspa toda pipi e kando se olha prós pneus estao lá uns pneus todos resequidos com as camaras de ar cheias de ferrugem das jantes k só foram pintadas por fora e depois as merdas acontecem ... |
tendo em conta que os pneus são a única parte da moto que está assente no chão, é essencial que sejam o melhor possível e estejam no melhor estado possível... são os sapatos de um carro/moto! _________________ Filipe Duarte
PX 150 '06 |
|
Voltar acima |
|
|
 |
|
|