Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Seg Out 22, 2012 - 6:33 pm Assunto: Fuga de óleo vespa pk 50 xls |
|
|
Boa tarde,
tenho um pequeno problema na minha vespa. tenho uma fuga de óleo entre a culassa e o cilindro, o kit é um polini 75cc que não tem junta.
ja tentei apertar bem a culassa mas mesmo assim continua a fuga.
andei a pesquisar e vi que posso fazer uma junta ou utilizar uma cola/silicone de junta.
o que me aconselham?
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Seg Out 22, 2012 - 7:27 pm Assunto: |
|
|
boas aconselho te a levares a um torneiro e faciares a cabeça ou podes tu mesmo fazelo com uma lixa e um vidro |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Seg Out 22, 2012 - 8:39 pm Assunto: |
|
|
esqueci-me de dizer que já fiz isso da lixa e do vidro ( acho que ate fui aqui no forum que li essa dica) mas ainda não sei como ficou porque ainda não montei a colassa. acha que deva experimentar só assim ou por via das duvidas por um pouco de cola?
deixo aqui o link da imagem de como ficou a colassa.
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Seg Out 22, 2012 - 9:01 pm Assunto: |
|
|
cola nao vai resolver nada junta tb nunca vi vespa nenhuma a usar pelo menos as que tive quanto ao empeno que isso tem tb pode ser no cilindro mas e difícil experimenta montar se não leva ao torneiro isso tb fica barato se optares pela junta vai a uma casa de peças de automóvel que eles costumam ter um material bom para fazer juntas que eu ja utilizei nas motas de agua nos escapes. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Ter Out 23, 2012 - 7:58 pm Assunto: |
|
|
obrigado pelas opiniões.
vou tentar então sem nada para ver se continua a perder, se continuar a perder vou por a cola de junta, se continuar vou ao torneiro.lool
já agora se for ao torneiro que alterações posso fazer a nível de pistão e cilindro para ela ficar um pouco mais viva
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Nuno Ming@s Vespa 250 GTS
Registo: Dec 02, 2011 Mensagens: 251 Local/Origem: Lisboa
|
Colocada: Ter Out 23, 2012 - 9:24 pm Assunto: |
|
|
Cola nao sei se resulta.
Mas tenta.
_________________ Nuno Guicho aka Ming@s
Vespa LX 50 2008
Vespa PX125E 1985 [ VNX2T ]
Vespa PK 50 XLS 50 1993 [ V5S2T ] |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
|
Colocada: Ter Out 23, 2012 - 10:04 pm Assunto: |
|
|
boas se e para mexer em cilindro e piston e mais fácil comprares um quite novo maior que por cerca de 80€ mais coisa menos coisa compras um completo na original vespa tb existe uns da RMS que custam cerca de 60€ eu ja montei um na mota de um amigo e ate hoje nada a dizer |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Sex Out 26, 2012 - 11:58 pm Assunto: |
|
|
Um bocadinho de cola não vai fazer mal. Mas um bocadinho, mesmo quase e só a "barrar" a face de contacto.
Bom trabalho!
Diz coisas... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Sáb Nov 17, 2012 - 3:01 am Assunto: |
|
|
boa noite,
infelizmente ainda não consegui testas a vespa depois de ter posto um pouco de cola.
mas surgiu-me outra duvida ao ler as instruções do kit 75cc que tenho, no site da polini. onde diz que a vela deve de ser de canhão comprido esta correto?
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Nov 20, 2012 - 11:21 am Assunto: |
|
|
Eu não tenho conhecimento de kits para smallframes com vela de canhão comprido, mas não sou grande conhecedor de kits de smallframe, mas se lá diz e se é o teu cilindro, está correcto...
Podes partilhar o link de que falas para vermos isso? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Ter Nov 20, 2012 - 6:03 pm Assunto: |
|
|
boa tarde,
vi esta informação aqui:
http://www.polini.com/dep/PI357.pdf
"ATTENTION: For the new kits for Vespa 50 Ø 47 -50 -55 and Vespa 125 Ø 57 Racing, it’s
necessary to replace the spark plug with a N2C (Champion) or B9ES (NGK) with long thread."
estive a pensar e o meu kit como deve de ser mais antigo ainda deve de ser as velas curtas não?
ps: quanto ao assunto do tópico este fim de semana dei uma voltinha de 60km e parece não estar a perder óleo pela junta depois de por um pouco de cola
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Nov 20, 2012 - 6:11 pm Assunto: |
|
|
Mas compraste isso novo? Se sim tens o código do produto, compara com os que eles referem no .pdf... Se tens o cilindro ou culassa fora tb é fácild e ver: enrroscas a vela e vês se ela fica fora se ficar, está mal. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Ter Nov 20, 2012 - 6:44 pm Assunto: |
|
|
o kit já vinha com a vespa quando a comprei, mas pelas imagens da colassa a minha é diferente da da foto no site da polini. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Nov 20, 2012 - 6:51 pm Assunto: |
|
|
E trazia que vela? Continua a colocar a mesma que vinha pois uma de canhão curta numa culassa de canhão comprido não funciona e vice-versa... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
|
Colocada: Qua Nov 21, 2012 - 12:55 am Assunto: |
|
|
vinha com uma de canhão curto.
obrigado pelo esclarecimento.
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|