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brunogonzaga Vespa Chicco
Registo: Jun 05, 2013 Mensagens: 11
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Colocada: Sáb Jun 22, 2013 - 12:28 pm Assunto: Kick na vespa pk 50 xls |
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Boas sou novo nestes ares, comprei uma vespa pk 50 xls, e gostava que me ensinassem a ligá-la.. pode parecer estúpido, mas sou novo e todos temos que aprender, achei mais fácil perguntar aqui
abraço a todos, depois meto fotos da bichinha |
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dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
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Colocada: Sáb Jun 22, 2013 - 1:57 pm Assunto: |
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boa tarde,
vamos admitir que a vespa esta afinada.
1- viras a torneira da gasolina para que a ponta fique virada para o lado do kick (posição aberta) na xls so tens estas duas posições aberta lado do kick ou fechada com a ponta virada para o lado do pneu suplente.
2- puxa o ar que esta em cima da torneira de gasolina.
3- metes a chave para a posição de ligar
4- das ao kick ate pegar (se nao pegar ao fim de algumas tentativas deve de estar desafinada)
5-se pegar deixas um pouco a trabalhar com o ar aberto e depois fecha quando ela se aguentar no relantim
cumprimentos |
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brunogonzaga Vespa Chicco
Registo: Jun 05, 2013 Mensagens: 11
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Colocada: Dom Jun 23, 2013 - 2:14 pm Assunto: |
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Já rola a princesa! obrigado pela ajuda!
Comprei-a em 2ª mão, e pelo que o antigo dono me disse ela precisa de um gigler novo para aguentar ao relantim... visto que quando quero parar e por exemplo mete-la em ponto morto, se deixar de acelerar ela vai abaixo e tenho que voltar a dar ao kick.. |
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dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
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brunogonzaga Vespa Chicco
Registo: Jun 05, 2013 Mensagens: 11
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Colocada: Seg Jun 24, 2013 - 8:44 pm Assunto: |
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mas pelo que percebi da informação que o antigo dono me deu, ela não tem esse parafuso.. será possível? abraço |
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dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
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Colocada: Seg Jun 24, 2013 - 11:07 pm Assunto: |
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é fácil de verificar se tem ou não. basta tirares a caixa de ferramenta que esta debaixo do banco e espreitares. |
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brunogonzaga Vespa Chicco
Registo: Jun 05, 2013 Mensagens: 11
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Colocada: Ter Jun 25, 2013 - 1:34 pm Assunto: |
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vendo as fotos do tópico que postaste mais em cima, parece-me que tem o parafuso! devo apertá-lo ou soltá-lo? abraço |
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dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
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Colocada: Ter Jun 25, 2013 - 2:12 pm Assunto: |
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boas a imagem que tens de ver seguir é a que o ricardoprjm e tens de apertar o parafuso.
mas assim vai dar uma volta com ela depois de estar quente e com ela a trabalhar apertas esse parafuso aos poucos ate ela se aguentar no relantim. mas toma atenção para ela nao ficar acelerada demais. espero ter ajudado
cumprimentos |
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brunogonzaga Vespa Chicco
Registo: Jun 05, 2013 Mensagens: 11
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Colocada: Qua Jun 26, 2013 - 5:01 pm Assunto: |
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como tenho pouca experiência com motas não me atrevi ainda a afinar o relanti, mas acho que amanhã vou passar com ela no mecânico para ver se ele me faz isso, mas muito obrigado pelas dicas, pode ser que logo ao fim da tarde ganhe coragem para tentar afiná-la!
mais uma pergunta, tenho que meter o cabo do travão da frente (que partiu) e também acho que me falta qualquer coisa dentro de uma das tampas que tem por baixo do banco, uma é o depósito e a outra mais atrás é para o sistema elétrico certo? acho que não tenho nada aí dentro e isso seja uma das razões para o meu contador de gasolina e luz traseira não funcionarem... Acha que a reparação dessas duas coisas e a afinação ficam muito caras? Abraço |
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dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
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Colocada: Qua Jun 26, 2013 - 5:43 pm Assunto: |
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quanto ao relantim experimenta o que te disse é simples vais apertando aos poucos se ficar acelerada desapertas um pouco.não tem nada que enganar é so mexeres no parafuso que o ricardo anotou pois a imagem mais a cima nesse post esta errada
o cabo de travão também não tem nada que enganar ele deve ter partido junto a manete não? mas se achares que nao consegues é melhor levar a um mecânico que muda isso em 5 min.
quanto a peça nao estou a ver pela descrição o que é podes meter uma foto da localização da peça?
se fores de perto de mim ate eu te ajudava a mudar isso
cumprimentos |
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Ricardo Vespa 200 Rally
Registo: Aug 15, 2012 Mensagens: 203 Local/Origem: estoril
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Colocada: Qui Jun 27, 2013 - 12:01 am Assunto: |
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boas o melhor mesmo e tirares o carburador e lavar tudo muito bem para teres a certeza que nada esta entupido principalmente o gigler de mínimo que basta um fio de cabelo para atrapalhar se não estas a vontade para o fazeres leva a um mecânico pois o carburador bem afinado e limpo e meio caminho andado para uma mota fiável. |
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brunogonzaga Vespa Chicco
Registo: Jun 05, 2013 Mensagens: 11
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Colocada: Sex Jun 28, 2013 - 9:46 pm Assunto: |
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Como os meus conhecimentos de mecanica sao zeros estou a tentar arranjar um bom mecanico e barato para lhe dar os toques e mete-la 100% funcional!
O que eu digo que falta debaixo do banco é nesta foto, tirei a tampa pa ver que não tem nada lá dentro e (pelo que um amigo meu que tem uma vespa do mesmo modelo que a minha disse) deveria ter para dar luz atrás e para o meu conta km's e contador de gasolina funcionasse :
e uma foto dela parada lá em casa
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JOHNEKA Vespa Chicco
Registo: May 08, 2010 Mensagens: 2
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Colocada: Sáb Jun 29, 2013 - 4:07 pm Assunto: |
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Ora boas
Espero vir ajudar
Começa por tirar os 6 parafusos assinalados com as setas vermelhas para poderes tirar o deposito fora e vê se tem algum fio caído k na ponta tem uma ficha k liga onde esta a seta verde do lado direito, e caso o fio esteja caído ele vai entrar num buraco onde esta a sete verde do lado esq.
Em relação a luz traseira talvez seja lâmpada tens de verificar
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dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
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Colocada: Sáb Jun 29, 2013 - 8:08 pm Assunto: |
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bem o johneka ja respondeu o que eu ia dizer, alguém deve ter montado o deposito e esqueceu de deixar o fio a sair onde esta a seta verde da esquerda esse fio deve passar por um buraco que fica debaixo da chapa dos parafusos mais a esquerda vermelhos. quanto a lâmpada deve de estar fundida basta desapertares os parafusos do stop e confirmares.
cumprimentos |
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brunogonzaga Vespa Chicco
Registo: Jun 05, 2013 Mensagens: 11
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Colocada: Sáb Jul 13, 2013 - 10:59 am Assunto: |
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Levei-a ao mecânico esta semana, e afinal faltava o filtro do ar! como a comprei em 2ª mão, acho que fui um bocado enganado porque nem dei pela falta do mesmo e quem me vendeu também não fez questão de o dizer..
em casa acabei por tirar o depósito e vi que os fios estavam cortados, e o mecânico já vai reparar isso!
estou mortinho para que ela chegue a casa "bem de saúde" para ir dar umas voltinhas com este tempo! ehehehe
apenas mais uma coisa, reparei que a minha mota no livrete tem "lotação : 1", enquanto que outros modelos da pk 50 xls dos meus amigos têm la escrito 2!! se for mandado parar acham que a polícia é capaz de embirrar? ou há alguma maneira de eu alterar isto no livrete?
abraço |
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