Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
joaojb Vespa Chicco
Registo: Dec 27, 2013 Mensagens: 3
|
Colocada: Dom Mai 25, 2014 - 10:15 am Assunto: Apresentação |
|
|
Olá chamo-me Joao e venho apresentar a minha 150 Sprint Veloce de 1975:
Já foi restaurada á uns 4 anos, mas ainda nem terminou o periodo de rodagem. Gostaria que me dissesem se existe algo que não esteja de acordo com o original, pois não fui eu que fiz o restauro. Pelo menos a crista do guarda lamas da frente vou mudar pois não está cromado, entre outras pequenas peças para lhe dar um ar mais bonito. Este verão já vai passar a sair mais a rua. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Seg Mai 26, 2014 - 3:57 pm Assunto: |
|
|
Boas joaojb,
Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns pela tua Vespa que, pelas fotos, parece estar bem bonita. Claro que alguns pormenores podem não estar de origem mas nada como o dono ter uma Vespa à imagem e semelhança dele!
Deixo-te algumas imagens do "Vespa Técnica" a bílbia de todos os amantes da Vespa que te ajudarão com certeza na identificação de alguns pormenores que possam não estar como de origem, na tua Sprint.
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joaojb Vespa Chicco
Registo: Dec 27, 2013 Mensagens: 3
|
Colocada: Seg Mai 26, 2014 - 9:19 pm Assunto: |
|
|
Obrigado. Assim á primeira, vejo que o meu pedal do kick está invertido, o simbolo da piagio da frente não é igual, bem como a crista do guarda lamas frontal. Gostava que a minha vespa estivesse o mais original possivél. Podem ajudar com mais pormenores? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Ter Mai 27, 2014 - 12:02 pm Assunto: |
|
|
Isso é sempre complicado porque nem sempre as Vespas sairam 100% com os mesmos acessórios desde o início da sua produção até ao final.
Por exemplo, cá em PT poucas Sprint Veloces vi com o letring "Vespa" à frente como vem no Vespa Técnica, bem como a chapa "Vespa Sprint" de trás.
Normalmente vejo-as com estes (mesmo em Sprints que foram sempre da mesma pessoa e que afirmam que já vinham assim).
Outro exemplo são os "modelos de transição" como a 125 GTR que, nos últimos modelos, já incorporam motores e outros pormenores do modelo que lhe sucedeu, o P125X.
Por isso o melhor e mais seguro é mesmo seguires-te pelo Vespa Técnica porque mesmo na net se pesquisares pelo teus modelo de Vespa, vais encontrar inúmeras variações com material aplicado, de origem, que saíram também noutros modelos e que nunca conseguiremos ter a certeza se estão certos ou errados naquela Vespa, daquele modelo e daquele ano.
Assim à primeira vista a tua Vespa e tendo como base o que disse anteriomente, não está com um cor de origem - saiu em cinzento mas penso e parece-me ser mais claro. A crista do guarda-lamas parece ser de P. O kick que parece ser de T5. Os simbolos "Vespa" e "Sprint V"... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joaojb Vespa Chicco
Registo: Dec 27, 2013 Mensagens: 3
|
Colocada: Ter Mai 27, 2014 - 8:55 pm Assunto: |
|
|
Pois essas variações já tinham reparado que existem. Quanto á côr até gosto mais desta do que da original mais clarinha. Vou encomendar a crista original e também simbolo e pedal do kick. As manetes são originais ou devo colocar estas:
http://www.sip-scootershop.com/pt/products/manete+embraiagemtravao+_28161000
A minha vespa tem um corta corrente para desligar a mota "na mala", o botão original junto as luzes não faz nada. Será que posso ativar os dois? Como têm as vossas? É que para desligar a vespa ou a deixo ir a baixo ou desligo no corta corrente atrás (não dá muito jeito)!! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
|
Colocada: Qua Mai 28, 2014 - 12:01 pm Assunto: |
|
|
Normalmente o corta corrente do guiador funciona e colocam um extra, para ficar fechado e tipo interruptor, para prevenir que alguém coloque a Vespa em funcionamento sem permissão.
Ter o corta corrente da mala sem o do guiador a funcionar, não faz sentido, penso eu de que... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|