Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Vespa 50s restauro finalizado
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
SLAKER
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Apr 12, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sáb Mai 23, 2009 - 1:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Está a ficar muito fixe. Pessoalmente diria que a cor foi bem escolhida e que o pintor fez um belo serviço.

Só não percebo o tapete em borracha. É mesmo assim?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Dom Mai 24, 2009 - 12:53 am    Assunto: boas Responder com Citação

boas.

Nao ligues ao tapete de borracha, por baixo do tapete estao as calhas originais. O tapete é só para quando andar aqui nas voltinhas evitar de estragar. Depois qunado for para um passeio mais requintado tiro o tapete.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Celso Benídio
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Sep 27, 2007
Mensagens: 23

MensagemColocada: Dom Mai 24, 2009 - 8:45 pm    Assunto: Re: boas Responder com Citação

Parabéns e força nisso, já tá quase. Wink
_________________
Celso Benídio
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Seg Mai 25, 2009 - 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

Restauro concuido.
Hoje finalmente ficou concluido um verdadeiro quebra cabeças. Esta vespa dava para escrever um livro.
A inconpetencia das pessoas a inconpetencia de lojas e venderores, a qualidade das peças está muito muito má. para alem de haver pouco material o que existe é rasco.

1º Tdo começou com a lacagem das jantes, escolhi uma cor saiu outra que nao tinha nada a ver, entao foi tudo novamente para lacar. lresultado lacado duas vezes.

2º 1 rolamente do motor novinho da KSF de pacote fechado vinha gripado, parecia que tinha pedras la dentro

3º foi a cambota que quando o motor estava fechado a rosca da turbina foi-s, depois de reparada foi novamente estava descalibrada, acabei por mandar corta-la 15mm e calibra-la novamente. resultado motor aberto e fechado 3 vezes.

4º um rolamento pa roda da frente novinho da KSF de embalagem fechada tambem gripado.

5º as caixas da direcçao iguaizinhas as originais exactamente do mesmo tanho nao davam.
nao deixavam o ferro da direcçao ir totalmente para cima, era uma parque que é tipo concava que nao deixava entrar, resultado, montamos as caixas antigas, mas ainda estavam boas.


6º o guarda lamas da frente novinho a furaçao lateral nao batia certa

7º depois o guarda lamas roçava no quadro as virar o volante.

O mais grave de tudo foi o oleo de mistura que me venderam na original vespa, um oleo 100% sintetico que me custou 22euros litro, nao era apropriado para a minha 50s nem para vespa nenhuma, era oleo para motores refrigerados a agua. Que em letras maiusculas dizia, "oleo nao apropriado para motores refrigerados a agua e nao apropriado para pre-mistura". venderam-me 3 velas da marca "denso" que novinhas nao trabalhavam, a unica que funcionou andou 3km e foi po lixo. resultado 10litros de mistura com oleo nao apropriado po lixo, e 3 velas novinhas de marca duvidosa tb po lixo. Isto ja nao fazendo conta ao tempo perdido para descobrir que a gazolinha nas prestava e a vespa completamente restaurada nao pegava nem sequer sinal dava.

Nao percebo poruqe que hoje em dia se trabalha assim, as pessoas nao se preocupam se os clientes ficam ou nao satisfeitos, so se preocupam em faturar independentemente do que vendem.


Ninguem imagina a guerra que foi para meter a vespa a trabalhar, um mecanico extremamente experiente ja quase a dar em doido, por causa de uma porcaria de oleo e das velas que me venderam na original vespa. Sao inconpetentes ou entao nao sabem o que vendem, nao compreendo.
Nao comprendo porque que fazem e vendem as peças tao caras e depois nao prestao, de qualidade fraca, eu preferia pagar mais caro mas que ao menos as coisas viessem em condiçoes. E para mim os tipos da original vespa falharam mas falharam em grande, a minha vontade era ir la despejar no chao da loja os 10litros de gazolina que foi po lixo e o resto do oleo que me venderam.

Mas enfim estarmo-nos a chatear para quê, amanha ja meto as ultimas fotos.
Mas o inportante é que temos mais uma vespa a circular.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Seg Mai 25, 2009 - 11:45 pm    Assunto: boas Responder com Citação

Como prpmetido é devido aqui ficam as ultimas fotos do restauro ja comcluido.
Depois tiro fotos mais ao promenor, fotos de algum pequenos detalhes, que de certesa que todos vao gostar.

[url]

[/url]

Espero que gostem, façam as voças criticas

Quando a ouvi a trabalhar pela primeira vez depois de resturada, bem nao tenho palavras, quase chorei. O escape leo-vince e o kit pinasco 90, fogo é impressonante, tem um cantar mesmo espetacular. Anda mesmo mesmo muito bem, tem força que chega e sobra. Nao tenho palavras.
So tenho pena de nao ter carta de mota, tenho dado so umas voltinhas aqui na zona mas quanto mais ando mais vontade tenho de andar com ela. È mesmo puro prazer de conduzir.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Cruza
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 19, 2008
Mensagens: 9

MensagemColocada: Ter Mai 26, 2009 - 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Está linda, a cor é fabuloso, eu gosto. Parabéns pelo restauro.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Qui Mai 28, 2009 - 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Assim de repente, eu trocava esse tapete pelas calhas... Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qui Mai 28, 2009 - 11:12 pm    Assunto: boas Responder com Citação

Sim as calhas estao lá montadas, estao é por baixo do tapete, depois meto fotos sem o tapete. o tapete é so para poupar a pintura aqui nas voltinhas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Seg Jun 01, 2009 - 10:43 pm    Assunto: novas fotos Responder com Citação


















Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
GilFangueiro
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Dec 08, 2008
Mensagens: 28

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2009 - 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Está muito bom. Sim senhor. É nos pequenos pormenores que se vê que está ai um bom restauro. As vezes para se poupar uns trocos não se trata desses mesmos pormenores, o que tiram logo valor ao restauro. Parabéns.
Abraço
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2009 - 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi jjaneca3

Sim está aí uma recuperação bem agradavel de se ver.

Olha quanto á perfuração do guarda-lamas, não é por nada, mas pereçe me que a forqueta está um pouco recuada, dá a sensação que já bateu e empenou, digo isto porque o amorteçedor está muito colado á forqueta, mas pode ser, por estar no descanso.

Abraço e boas voltas Wink
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Rui Lopes
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Oct 18, 2006
Mensagens: 18
Local/Origem: aveiro

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2009 - 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Boas, está impecável a tua 50s, mas acho um bocado estranho na original vespa terem tido essas gafes, e olha que as velas denso não são más e até já existem á vários anos na competição quer de carros como de motos por exemplo eram utilizadas pela subaro nos rallys.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Ter Jun 02, 2009 - 10:43 pm    Assunto: boas Responder com Citação

Sim é possivel que nao esteja muito direito.
Poruqe eu era puto e lembro-me de o meu avo se ter espetado com a vesta contra a carrinha do meu tio, mas acho que so empenou o guarda lamas, acho que nao seria suficiente para entortar o garfo.
O que aconteceu foi que o guarda lamas original estava de tal maneira podre e com tanta fibra que o bate chapa nem o quiz ver a frente, e saia-me mais barato comprar um novo.

Depois de o novo estar pintado qunaod fomos monta-lo o furo lateral ficava tipo 3ou 4mm desviado, entao como ja estava pintado e nao quriamos estar a furar novamente porque depois tinha de ir ao bate chapa tapar o baraco tinha de ir pintar novamente, era chato.
Optamos por meter uma anilha grossa no parafuso de cima, de modo a que a frente levanta-s e o furo lateral bate-s mais certinho, e mesmo assim tevemos de forçar um pouco o guarda lamas para conseguir la meter o parafuso.

Como o forçamos por causa do parafuso lateral ele batia muito ligeiramente no quandro quando viaravamos a direcçao para um dos lados, entao para dar mais uma folguinha para nao bater ao virar, optamos por por uma anilha no parafuso de cima entre o guarda lamas e o garfo, de modo a que a parte de tras desce-s e a frente subi-se ligeiramente (tipo 2mm).

Na foto é capaz de anganar um bocado porque a vespa está no descanso, Mas sim a parte que fica perto do amortecedor nao está a distancia original, está mais proximo, precisamente por causo do problema de conseguir encaixar o paraduso lateral.

Aquele guarda lamas fou uma guerrra que ninguem imagina.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joao santos
Vespa 125 G.T.R.
Vespa 125 G.T.R.


Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Jun 12, 2009 - 1:04 am    Assunto: Mais fotos Responder com Citação

Entao que acham? nem um comentario?? assim sem comentarios nao vale a pena aparecer no VCL.







Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
neo
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Nov 03, 2005
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sex Jun 12, 2009 - 8:42 am    Assunto: Responder com Citação

Gostei muito do teu restauro está um espétaculo. o quê que o teu avô disse Wink
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 1.44 Segundos