Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
mjorge Vespa Chicco
Registo: Feb 16, 2011 Mensagens: 6
|
Colocada: Sex Fev 18, 2011 - 11:57 pm Assunto: Re: Vespa 50s restauro finalizado |
|
|
Boas, tambem estou a restaurar a minha 50 de 66 mas tenho um grande desgaste no carter na zona de vedação com a cambota. Sabes como posso reparar este carter e qual aespessura do patim do carter nesta zona ou qual a folga carter cambota nesta "valvula"?
Obrigado
joao santos escreveu: | Boas,
Estou a restaurar a vespa 50s que era do meu avo. Teve 10anos praticamente parada. Vai ser um restauro minuncioso. O motor sera todo reparado com rolamentos/retentores novos, cambota reparada com biela mais resistente e roletes novos, cicindro pinasco 90. Está tudo a ser feito as promenor, nenhuma peça vai ser montada sem ser reparada ou limpa/polida.
Este é o estado em que ela se encontrava
Aqui ja toda desmontada pronta para a decapagem.
[img=]
[img][/img]
Aqui ja depois da decapagem e da reparaçao a nivel de chapa, pronto para a metalizaçao[url][/url] |
|
|
Voltar acima |
|
|
|
|
joao santos Vespa 125 G.T.R.
Registo: Mar 10, 2009 Mensagens: 125 Local/Origem: Sintra/colares
|
Colocada: Sáb Fev 19, 2011 - 2:00 am Assunto: reparaçao de carter |
|
|
Boas!
O motor da minha vespa a nivel de carter nao precisou de nenhuma reparaçao, Pelo que percebo queres mandar reparar o carter naquele sitio que "corta a admissao", uma saliencia que passa mesmo encostadinha a cambota. Isso é extremamente importante, pk se isso nao está bom ela nao pucha a gasolina ou o ar, mas nao tenho a certeza do que estou a dizer, se estiver errado alguem que corrija.
A unica coisa que tenho a certeza é que se a mantas asssim, pode nem sequer pegar e se pegar vai trabalhar mal.
A espessura dessa saliencia sinceramente, nao faço a minima ideia, mas aquilo tem uma precisao de decimas de milimetro, quando levares o carter para reparar é melhor levares tb a cambota so assim é possivel se descobrir com precisao a medida.
Quem me reparou a cambota foi a Decomotores é empresa em Sacotes (algueirao-velho, sintra), que faz rectificaçoes a motores de carros, calculo que tb façam esse tipo de reparaçao. se lá fores diz que tens pressa e precisas para o dia a seguir pk senao eles desleixam-se e demoram muito tempo.
A um velhote que tem uma oficina perto do cascais shopping mas nao sei se o senhor ainda trabalha, e nao sei se faz esse tipo de trabalho.
Qem vem do cascais choping em direcçao ao ramalhao, algures do lado direito existe uma loja que tem sempre peças de decoraçao e artesanato na rua, vira-se numa ruazinha a seguir a essa loja e fica uns 50metros do lado esquerdo, tem sempre, motas velhas a porta.
Se o problema for o que estou a pensar, tens sempre a hipotese de mandar rectificar o carter meter uma cambota full-circle e um carborador de lamelas, mas deve ficar mais caro e claro fica a andar bem mais. Se fizeres uma pesquisa no forum deves encontrar comentarios sobre isso.
Mas pelo menos ja sabes que se nao for possivel reparar essa parte do carter tem sempre a hipotese de por a cambota full.circle.
O mundo das vespas é assim, quanto mais se pesquisa, mais se aprende, maior é a paixao.
Abraço, qualquer coisa é so dizer. |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|
|
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
Powered by phpBB
© 2001-2003 phpBB Group
|