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Vespa 50s restauro finalizado
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Autor Mensagem
viola
Vespa Chicco
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Registo: Sep 24, 2006
Mensagens: 27
Local/Origem: peniche

MensagemColocada: Sáb Jun 13, 2009 - 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação

parabéns pelo restauro, vê-se que foi feito com muita dedicação, apesar de todos os precalços isso é que foi chato.

dou-te uma sugestão tira uma foto ao velhote na mota agora restaurada, pra mais tarde recordar. Wink

abraço
Viola
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carlos carvalho
Vespa Chicco
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Registo: Jul 07, 2008
Mensagens: 34
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2009 - 10:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Na minha opniao so a pintura das jantes é que nao fica muito bem , mas gostos sao gostos Very Happy

De resto foste tu que ligas-te a instalaçao eletrica?

No fim de contas esta um excelente trabalho, parabens
_________________
vespa pk xls
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qui Jun 18, 2009 - 11:46 pm    Assunto: boas Responder com Citação

Boas!

Com as jantes nao eram para ficar daquela cor, mandei lacar da cor das jantes dos carros, mas o homem da lacagem lacou com uma cor que nao era branco nem era castanho, era uma cor de porcaria. Entretanto fui escolher a cor da vespa, e entao optei por lacar de um cinzento muito clarinho (parece branco), porque a cor original das jantes no meu verde nao ficava bem, a vespa ia morrer um bocado. e com esta cor dá mais vida a vespa. Está diferente do que é normal se ver por ai. Mas obrigado pela critica.
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Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4954

MensagemColocada: Sex Jun 19, 2009 - 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

Que cadeado é aquele no pneu suplente!?! Evil or Very Mad
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sáb Jun 20, 2009 - 2:37 am    Assunto: Boas Responder com Citação

O cadeado!!!!
Pois nao liguem ao cadeado, detesto o cadeado, é so para fazer vontade ao meu "sogro", ele tem a mania dos ladroes mete cadeados em tudo. tb nao me estorva e assim ele fica contente. lool
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Cantifas
Vespa 50 S
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Registo: Apr 27, 2006
Mensagens: 80

MensagemColocada: Qui Fev 25, 2010 - 6:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Amei a cor! esta ai uma vespinha perfeita am.
so mais uma coisa, estou a pensar pintar um capri dessa cor, nao me poderas dar o codigo da tinta por favor ?
cumprimentos
Cantifas

[email protected]
atentamente
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qui Fev 25, 2010 - 8:00 pm    Assunto: boas Responder com Citação

Boas!

Não o codigo da tinta. porque fui com o pintor a uma casa de tintas, escolhi a cor por catalogo, eles tinham umas chapas de amostra. Ainda demorei um bocado a escolher porque tinham muitos tons praticamente iguais. Depois o pintor é que lá foi buscar aquela cor. Eles lá fazem as cores que quiseres. é so escolher, e vendem a quantidade que quiseres. Posso te indicar o sitio. É nas lameiras (sintra).

Já agora! és de onde? eu as vezes junto-me com o pessoal do vespa clube de sintra. eles costumam dar um passeio ao domingo pelas praias. Vale a pena aparecer. Se fores aqui de perto, combinamos um domingo e vez a minha vespa e eu vejo a tua.

Abraço e continuaçao com o projecto
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joao santos
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Qua Nov 17, 2010 - 12:04 am    Assunto: Mais umas fotos do vespao Responder com Citação

Boa noite.

Deixo aqui mais umas fotos da minha vespa nesto topico á muito esquecido.




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Pet
Vespa Chicco
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Registo: Mar 14, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Dom Dec 12, 2010 - 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

mt bonita!!!
Que escape é esse??? Aprova!, notas-te mt diferença em relação ao de origem?
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
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Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Seg Dec 13, 2010 - 9:38 pm    Assunto: Escape Responder com Citação

Boas!

Diferença nao notei nenhuma! Passo a explicar.
Antes de fazer o restauro andei com a vespa (era do meu avô), naquela altura ela estava totalmente de origem.
Depois ouve um dia que peguei nela e a sair de casa a turbina (valente magnetico) descravou/partiu e empenou a cambota. Entao devidi restaura-la a 100%, e quando fiz o restauro é que mexi no motor, meti o kit 90 da pinasco, cambota foi aligeirada para ficar mais leve e levou uma biela diferente, carborador 19 da PK, levou uma turbina especial e claro embreiagem de 4 pratos, pinhao16, e o escape meti o leovince que é o que está nas fotos. Por isso nao tenho bases para poder fazer comparaçoes, mas uma coisa é certa, com o kit que meti ter um escape de origem axo que nao tem logica nenhuma porque o escape de origem apesar de fazer a vespa fazer um barulho mais bonito, perde muito andamento principalmente para se andar mais depressa.
Com o meu kit a minha vespa dá 100 a brincar, a descer dá mais porque o ponteiro passa os 80 e bate no pico onde tem o zero. Mas isso eu so fiz uma vez porque certamente arrebenta com o motor. Com o escape de origem e mesmo que tenhas o kit 90 igual ao meu nao acredito que ande a mais de 80kmh.
Penso que o de origem dá mais força para subir porque ficas com mais compressao, mas o escape de rendimento dá mais velocidade. No meu caso e apesar de viver em sintra e subir muitas vezes a serra ela nunca se queixou com falta de força.

Se fosse hoje comprava o polini. Nao comprava o leovince, porque nao gosto muito do barulho, faz um barulho um bocado seco. Esse da polini é muito parecido com o meu mas o barulho já é mais oco, som mais de vespa, a pinasco tem um tambem muito bom, que dizem ser superior a estes dois, é um que parece uma banana, é mesmo feio mas faz um som muito muito fiche.
Os escapes é uma coisa tramada porque nao o podemos experimentar e entregar na loja se nao gostarmos, mas tudo vai dos gostos de cada um. Aqui no forum a muito pessoal que tem kits 90 e usam o escape de origem, mas eu pessoalmente nao gosto.

Cumps
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Pet
Vespa Chicco
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Registo: Mar 14, 2010
Mensagens: 21

MensagemColocada: Ter Dec 14, 2010 - 12:43 am    Assunto: Re: Escape Responder com Citação

joao santos escreveu:


Os escapes é uma coisa tramada porque nao o podemos experimentar e entregar na loja se nao gostarmos, mas tudo vai dos gostos de cada um. Aqui no forum a muito pessoal que tem kits 90 e usam o escape de origem, mas eu pessoalmente nao gosto.



mt obrigado pela tua explicação !!!
Respondes-te a todas as minhas dúvidas.Este ultimo paragrafoa-se descreve o porquê da minha pergunta! pk e sempre a duvida compra-se depois não aprova e acaba-se por fazer colecção de escapes. Very Happy
Por acaso ja comprei um igual ao teu mas ainda não tive tempo de o montar, mas antes gostava de saber o feedback!Obrigadão...

Cumps Wink
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velasquez
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Registo: Apr 29, 2007
Mensagens: 4

MensagemColocada: Ter Dec 14, 2010 - 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Muitos Parabéns pelo Restauro!
Está magnífico!

Eu tambem estou a restaurar uma vespa 50s. Depois de ver o teu restauro decidi restaurar a vespa mais a fundo, mesmo que leve o dobro do tempo e mais "alguns" euros Smile.

Não tenho é muita experiência no assunto. vamos lá ver como sai
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joao santos
Vespa 125 G.T.R.
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
Local/Origem: Sintra/colares

MensagemColocada: Sex Dec 17, 2010 - 1:28 am    Assunto: restauro Responder com Citação

Boas!

Pela experiencia que tive de restauro, o que te posso aconselhar é a nao teres pressa. Sei que se tem uma grande ansiedade em por a vespa a andar e isso pode leva a que se deixe promenores para trás.
Ouve uns promenores que na minha vespa deixei para tras e que hoje estou um pouco arrependido. Devia ter metido a instalaçao electrica toda nova e devia ter trocados os sinoblocos do motor foi a unica coisa que aproveitei por influencia do meu sogro.
Mas no final nao ha nada melhor do que poder dar um belo passeio de vespa pelas praias de sintra.

Nao sou nenhum expert mas alguma coisa em que eu possa ajudar é so dizer.

Cumps
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velasquez
Vespa Chicco
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Registo: Apr 29, 2007
Mensagens: 4

MensagemColocada: Sex Dec 17, 2010 - 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação

A instalação eléctrica vai ser nova, feita por mim e pelo meu sogro.

Em relação ao motor, tenho q falar primeiro com o mecânico para ver o q fazer. Ele estava parada há uns 2 anos e pegou logo à terceira tentativa (não é q isto queira dizer muito, mas já é um bom sinal). A minha dúvida está aí, devo mexer no motor?
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joao santos
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Registo: Mar 10, 2009
Mensagens: 125
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MensagemColocada: Sáb Dec 18, 2010 - 10:53 pm    Assunto: motor Responder com Citação

Boas!

Eu axo que sim, para mim compensa e bem, mexe nesse motor sem receios, se meteres um cilindro 90 com embreiagem de 4 discos, escape de rendimento e pinhao 16, a vespa fiva a andar que é uma maravilha, e fica com a mesma fiabilidade.
Anda mais, anda melhor, aguenta-se bem a andar a 2, sobe tudo sempre com força para andar mais.
Tenho a minha restaurada a cerca de um ano, ja fiz 3000km e nunca deu um unico problema, so mesmo por gota com a mistura um pouco mais rica e é so acelerar.

Cumps
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