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dav10 Vespa Chicco
Registo: Nov 27, 2011 Mensagens: 22
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Colocada: Seg Nov 12, 2012 - 9:46 pm Assunto: Gicleurs + Filtro cónico |
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Boa noite
Tenho a minha pk toda de origem. E para ter um pouco mais de rendimento estou
a pensar mudar o gicleur de alta(72) para um 95,mais um filtro cónico.
O que acham?
Vou ter mais beneficios?
Abraço Vespistas |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Ter Nov 13, 2012 - 12:51 am Assunto: |
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mete um 100 que o 95 é pequeno...
só para teres uma pequena ideia, a pinasco aconselha no kit 102 a utilizar o gigleur 78, agora pensa.....
Podes explicar como chegaste a essa medida de gigleur???? |
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dav10 Vespa Chicco
Registo: Nov 27, 2011 Mensagens: 22
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Colocada: Ter Nov 13, 2012 - 3:06 pm Assunto: |
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Desde já agradeço a resposta
Quanto ao gicleurs foi um que vi numa loja de motos: http://www.motonews.pt/index.php?link=product.php&from=root&products_id=29342
A minha teoria é: se entra mais gasolina, a mota vai andar melhor. Se pusser um gicleur maior e um filtro de ar conico para compensar a entrada de gasolina vou obter melhores resultados. |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qua Nov 14, 2012 - 1:54 am Assunto: |
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a teoria esta bem mas....
1- o motor pode nao queimar a gasolina em excesso que tu "queres" meter e nesse caso a vespa nao vai andar mas sim embrulhar.
2 - a capacidade de ar que o motor consegue "comer" está condicionada pelo menos por 2 coisas... carburador e cilindrada portanto não te adianta meteres um filtro conico se não tiveres capacidade suficiente para conseguires ter uma boa mistura ar/gasolina.
3 - um gigleur 95 é mais ou menos o que um pinasco 102 com mais uns extras gasta num carburador 24!!!! (dependendo de outros factores como por exemplo escape e tempo de admissão)
4 - um motor de pk de origem só com mtoooooo trabalho e sabedoria é que o metes a andar mais um pouco, até porque é um motor que tem um grande defeito.... mta pouca compressão ( não é por acaso que a grande maioria das vespas 50 que estao de origem andam com o relanti acelerado para não irem abaixo)
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dav10 Vespa Chicco
Registo: Nov 27, 2011 Mensagens: 22
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Colocada: Qua Nov 14, 2012 - 8:51 am Assunto: |
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Bom dia
Então poderia poder um gicluer 80 e com o fiiltro cónico?
Já agora o que se pode fazer na mota para ela ter mais força, ao sejan não morrer tanto em subidas?
Abraço |
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pauloviana Vespa 300 GT
Registo: Jan 17, 2006 Mensagens: 860
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Colocada: Qui Nov 15, 2012 - 1:15 am Assunto: |
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isso das afinaçoes não existem formulas, só perdendo tempo e dinheiro em gigleurs....
paraa vespa ter mais força a soluçao é aumenta a cilindrada , ou seja, kitar! |
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