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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Sex Mai 22, 2015 - 4:54 pm Assunto: |
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claro que sim e logo aqui no Algarve que é tudo a comer à grande.
paciência, se tivesse uma garagem privada, até talvez tentasse fazer isto e se corresse mal levava então tudo para a oficina para remendarem a asneira. Como assim não é, tem mesmo que ir para a oficina e eu tenho que me aguentar à bomboca _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Seg Mai 25, 2015 - 9:22 am Assunto: |
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Eu nunca disse que era compativel uma 18/67E com uma 24/72DD.
O que te disse é que se puseres uma 18/67E nao existem pinhoes de 21E que entrem na transmissao, apenas existem de 19E da DRT.
Quanto á 24/72DD, existem pinhoes 21, 22, 23 e 25DD que entram na 24/72DD.
Percebeste? _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Seg Mai 25, 2015 - 9:35 am Assunto: |
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vai prai uma grande confusao com as transmissoes.
Normalmente as vespas 50 em Portugal trazem 14/69.
Em raros casos 15/69
Atencao que nem tudo (ou quase nada) que se diz na SIP é verdade ou pode ser 100% valido nas nossa vespas 50.
Atencao que as caixas das vespas 50 portuguesas sao caixas longas, ao contrario da Italia, Espanha, Alemanha, etc que sao caixas Curtas.
Assim o Ratio da transmissao primaria teá de ser diferente do que a SIP aconselha... _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Qua Mai 27, 2015 - 3:21 pm Assunto: |
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assim sendo, qual o tipo de rácio a utilizar num upgrade deste género?
Entretanto já me chegou a desmultiplicação (24/72), algo que ainda nem sei se irei instalar ou não
_________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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joão Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2012 Mensagens: 46
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Colocada: Qua Mai 27, 2015 - 4:04 pm Assunto: |
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Boas.
Ganda cena... agora é que ninguem apanha a maquina...
Para essa relação de caixa, precisas de um bom cilindro , do tipo 102 não é? |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Qua Mai 27, 2015 - 4:36 pm Assunto: |
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Pinasco 102 em aluminio é o que deve estar a chegar _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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joão Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2012 Mensagens: 46
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Colocada: Qui Mai 28, 2015 - 9:41 am Assunto: |
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pjovp escreveu: | Pinasco 102 em aluminio é o que deve estar a chegar |
Isso tá bem!! |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Qui Mai 28, 2015 - 10:12 am Assunto: |
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entretanto já me chegaram o resto das peças (cilindro, carburador, filtros, etc)
Nem abri, o individuo dos CTT entregou-me aquilo e meti na mala do carro.
Vou à oficina entregar a bagagem daqui a pouco. _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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joão Vespa Chicco
Registo: Mar 27, 2012 Mensagens: 46
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Colocada: Qui Mai 28, 2015 - 12:43 pm Assunto: |
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Depois diz como ficou
Cumprimentos |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Qui Mai 28, 2015 - 2:05 pm Assunto: |
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Já fui entregar as peças mas tive mesmo para trazer a mota da oficina, pois ouvi logo a boca (Isto é como fazer a comida em casa e ir sentar-se num restaurante para comer)
Pelo que pude ver, a transmissão ou cesto da embraiagem (sei lá o nome daquilo me português) é muito mais evoluída que o original. A nova é mais pequena, pesa menos e tem molas enquanto que as originais são muito rudimentares. Só aqui é uma evolução positiva.
O kit de cilindro tinha muito bom aspecto mesmo.
Como nunca tinha tido peças de vespa na mão, fiquei bastante surpreso com o tamanho das coisas. Parecem acessórios para brincar lolol
Não vejo é a hora de ver aquilo tudo a bombar, mas quer-me parecer que aquela boquinha que ouvi, traz nas entre-linhas a mensagem que vou levar com a faca nas costas na altura de pagar.... _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Qui Mai 28, 2015 - 2:44 pm Assunto: |
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só hoje é que recebi a resposta da SIP.
EStes gajos não valem mesmo nada. Não só vendem mais caro do que em qualquer outro lugar como têm um péssimo serviço ao cliente.
Bem, para o Pinasco 102cc recomendaram esta desmultiplicação:
http://www.sip-scootershop.com/en/products/gearbox+2769+256+teeth+_15330000
Completamente o oposto do que diz no site deles. _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Sex Mai 29, 2015 - 5:36 pm Assunto: |
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pjovp foi como te disse há uns posts atrás.
Mandar fazer tudo em oficinas... nota preta. E depois, está visto, queriam ainda mamar nas peças. Redobro a recomendação: cuidado com isso!
A SIP... pá é boa e má. Quem sabe o que quer, compra, quem não sabe... pode não ser boa para os teus conhecimentos e teus timmings (não tenho nada a ver com a SIP e raramente mandei vir coisas de lá). E aliás têm oficina mas são maioritariamente fabricantes / vendedores de peças. O teu conhecimento na matéria é curto, está visto, e portanto deverias ter estudado primeiro a lição, ver o que realmente resultava melhor e depois aventurares-te neste "todo um mundo" dos kitanços das Vespas. Acredita, é todo um mundo infinito de possibilidades, combinações, etc, etc e apanhar a certa há primeira é praticamente impossível.
Re-recomendo-te novamente calma, cuidado e ponderação. Pensa bem o que queres e se queres mesmo mandar fazer numa oficina. Olha que nem sempre é assim tão complicado e com calma, pergunta aqui, ver ali, acho que consegues. É que sem conhecimento e a fazer alterações e experiências, podes passar a ter a Vespa mais na oficina do que a andar!
Boa sorte! |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Sex Mai 29, 2015 - 5:50 pm Assunto: |
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à 2 anos que penso em fazer este upgrade.
Já li e estudei muito, dentro das minhas limitações e conhecimento quase zero em mecânica.
A minha única dúvida era ou é, exclusivamente a relação da caixa e nada mais e quanto mais leio ou peço opiniões mais baralhado fico. Cada um tem a sua experiência e justificação e o que constatei, é que não é uma ciência exacta.
Vou arriscar o 24/72 e caso não fique ideal, compenso trocando o pinhão. Simples.
Quando a fazer numa oficina, mesmo que me quisesse aventurar, correndo o risco de fazer mais mal que bem, não tenho como e onde fazer. No meu prédio tenho mais 2 vizinhos com vespas e um deles até talvez fosse capaz de dar conta do recado, mas lá está, falta o local e as ferramentas para levar a cabo esta intervenção.
Sabes que mais, nesta oficina, é daqueles senhores que só fizeram isto a vida toda e sabem o que fazem. Vou pagar mas sei que vai ficar bem feito _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4954
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Colocada: Sex Mai 29, 2015 - 6:57 pm Assunto: |
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Certo, certo, certo. Não disse o que disse com base em qualquer conhecimento do local, apenas pelo que disseste. Mas se são "old school" é quase normal as bocas... mal dura das motorizadas habituada a muita história... |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Seg Jun 01, 2015 - 11:57 am Assunto: |
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pjovp.
Como te disse nuns post anteriores, essa relacao primaria (24/72) vai ficar muito longa na tua vespa.
1º-A transmissao das vespas portuguesas é chamada "caixa longa" com trifixo 10-15-21-25 ou 26.
2º-A transmissao das vespas Italianas, Espanholas, Francesas, etc tem "caixa curta" com trifixo 10-14-18-22
E dai o "engano" sugerido pela SIP quase sempre...
Como é normal, e se fizeres as contas.... com caixa longa!
velocidade maxima de 126km/h
Com caixa Curta...
Velocidade maxima 97km/h....
E como podes ver o "ratio" de 3ª para 4ª é bastante diferente, com isto podes concluir que com caixa curta aguenta a 4ª a puxar, com caixa longa nem sei se consegues puxar a 3ª a fundo....
Solucao:
1ª metes essa 24/72 e trocas o pinhao para 22dentes (3.27) ou 23dentes (3.13).... que mesmo assim terá de ter um bom escape para tirar partido da 4ª sem morrer muito.
2ª nao metes essa 24/72 e metes no maxima uma 18/67 (3.72) e ficas com a vespa a despachar todas as 4 velocidades e com top speed de 100km/h
Espero ter ensinado alguma coisa.....
_________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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