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Restauro da minha Vespa (125 sprint 1967)
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Autor Mensagem
AnaSilviaSantos
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Aug 04, 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: Seg Ago 04, 2008 - 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

A vespa está a ficar linda!!!!!!!
Parabéns!!!!!!
Wink
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Nelson
Vespa 200 Rally
Vespa 200 Rally


Registo: Jan 02, 2006
Mensagens: 209
Local/Origem: Silves

MensagemColocada: Seg Ago 04, 2008 - 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Oi Luís isso está a correr bem....

Gosto de ver este tipo de fotos comentadas, continuação de bom trabalho.

Ana segue directo para as apresentações. Wink
_________________
Nelson:::::::Trainkill:::::::::::::::::::::::::::
Hailzzzzzzz
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paulolgs
Vespa 150 Sprint V.
Vespa 150 Sprint V.


Registo: Mar 12, 2008
Mensagens: 163

MensagemColocada: Ter Ago 05, 2008 - 11:05 am    Assunto: Responder com Citação

Boas,

Post muito fixe. O restauro tá a ficar bom e este post ainda me poderá ser útil quando pensar em pintar a minha sprint Smile

Também suei bastante para colocar o friso no avental.

Em relação ao conta-km coloquei uma borracha de vedação entre o conta-km e o quadro e também ficou ligeiramente saído, principalmente na parte anterior. Na parte posterior ficou +/-. Apertei mais o parafuso e entrou mais um pouco. Fiquei a pensar que fosse da borracha nova ou então da bicha do conta-km nova que ficou a fazer força mais pra um lado.

Esse fio laranja sai do conta-km ou da instalação eléctrica? o conta-km tem um buraco cilindrico onde é suposto ter uma lâmpada tubular. Um dos polos da lâmpada faz contacto dentro do conta-km algures numa mola e o outro polo numa cena tipo parafuso de plástico de onde sai um fio. Não percebi bem se é esta situação que tens ou se te falta essa cena tipo parafuso de plástico e lâmpada. Se te sai um fio do conta-km e não sabes onde o ligar na instalação eléctrica, de momento não te posso ajudar, mas se entretanto ninguém te ajudar depois posso dar uma olhada na minha e dizer aqui. Se procurares nos esquemas de instalações eléctricas também pode ser que descubras..

Continuação de bom restauro Smile
_________________
PX150E '08
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qua Ago 06, 2008 - 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde, em relação ao conta kilometros já está resolvida a situação do encaixe, ás vezes vale a pena olhar com olhos de ver, o que se passou foi o seguinte, a bicha tem de passar á frente do cabo do travão e o ferro que segura o conta kilometros precisou de nova furação e umas valentes marteladas para o puxar para baixo, assim ele encaixou na perfeição (amanha coloco fotos) o tal fio sai do conta kilometros e tem casquilho mas não tem lampada portanto em principio tb está resolvido.

Relativamente a avanços estive a colocar as calhas no chão (amanha também coloco fotos) e posso dizer que aquilo foi um martírio e ficou uma bela merd... com muita pena minha, quando colocar as fotos mais uma vez espero pelos vossos comentários

cumprimentos
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qui Ago 07, 2008 - 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação

bom dia, ontem na volta inaugural a vespa não pegou, já a tinha posto a trabalhar e funcionava, ontem dei ao quico ela pegou logo ficou a trabalhar ao relatim depois acelarei devagar e ela começou a fazer aquele barulho tipo "bbbbooooo.....bbbooooo" e já não pegou mais. Tirei a vela estava encharcada, limpei-a e voltei a colocar no sítio, nada, voltei a tirar e fiz massa com o quadro para ver se tinha faísca, tinha. Montei novamente e nem a descer ela pegou "de empurrão", qual será o problema?

cumprimentos

PS - fiquei tão chateado que nem descarreguei as fotos a ver se amanha as coloco
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Ricardo Cebola
Vespa Chicco
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Registo: Jul 18, 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: Sex Ago 08, 2008 - 1:34 am    Assunto: Responder com Citação

experimenta com uma vela nova!
isso deve ser qq problema com o carburador que deve tar a encharcar, ou isolar a vela.
só por curiosidade, e que não tem nada a haver, podias dizer-me qual o nº de serie do teu motor (incluindo prefixo, ou seja as letras), e dizer, se souberes quantos transferes tem o cilindro do mesmo?

experimenta e depois diz qq coisa.
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Sex Ago 08, 2008 - 9:36 am    Assunto: Responder com Citação

as letras do motor tenho de ver mas ele tem dois transferes.

Coloquei uma vela nova, pegou fiz cerca de 2 km depois parei e ela ficou ao relatim com um trabalhar normal e certo, quando fui acelarar ela fez exactamente a mesma coisa, aqule barulho tipo BBBBOOOO.....BBBOOOO e já não a consegui por a trabalhar, PRECISO DE AJUDA


cumprimentos
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paulolgs
Vespa 150 Sprint V.
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Registo: Mar 12, 2008
Mensagens: 163

MensagemColocada: Sex Ago 08, 2008 - 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação

nao percebo muito de mecânica.. mas sei que existem vários tipos de velas diferentes. Poderás estar a usar uma vela que não seja a mais adequada. Nao sei dizer qual a vela certa, mas diz aqui qual a que estar a usar para o pessoal que sabe dizer se é a correcta.
_________________
PX150E '08
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Sex Ago 08, 2008 - 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação

estou a usar uma vela da Piaggio mesmo para estas vespas, acho que é Champion
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Ricardo Cebola
Vespa Chicco
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Registo: Jul 18, 2008
Mensagens: 16

MensagemColocada: Sex Ago 08, 2008 - 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação

boas...
tenta ver no carburador se algum dos gigleurs está entupido,
visto que ela ao ralenti trabalha bem, so quando começas a acelerar é que ela vai abaixo,
pode ser devido a isso.
dps diz qq coisa.
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pauloviana
Vespa 300 GT
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Registo: Jan 17, 2006
Mensagens: 860

MensagemColocada: Sáb Ago 09, 2008 - 12:32 am    Assunto: Responder com Citação

a vela fica bem queimada?

cheira-me que tens oleo a mais na mistura e as velas estão a isolar


atençao que as velas podem dar faisca e estarem na mesma isoladas.
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ivanR
Vespa Chicco
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Registo: Jul 02, 2007
Mensagens: 32

MensagemColocada: Seg Ago 11, 2008 - 3:39 am    Assunto: Responder com Citação

oi luis, gosto em ver os progressos da tua máquina.

Para ver se te posso ajudar gostava de saber o seguinte:

- o motor foi reparado?
- o carburador limpo e os gicleurs estão os correctos?
- o depósito foi limpo e a torneira verificada?
- condensador e platinados foram substituidos, folga de platinado e avanço de motor está correcto?
- comprimento da mangueira do depósito é a correcta?
- Bobine de A.T.?

Existem aqui uma serie de possibilidades que só após eu saber o que foi feito no teu motor te posso ajudar, muito embora te esteja a colocar algumas questoes que embora possam não estar relacionadas com os sintomas que descreves não deixam de ser importantes para um bom funcionamento da tua maquina, e que considero q são indispensáveis.

Cumpts

ps- esse guarda lamas é o tal que eu te arranjei?

IC
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luisbaiao
Vespa 300 GT
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Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Seg Ago 11, 2008 - 10:05 am    Assunto: Responder com Citação

bom dia, esse problema foi resolvido, como todos devem saber a tampa do deposito tem um furinho para a gasolina "respirar", eu também sabia mas nunca na vida me lembrei de o ver aliás todas as motas ou melhor depósitos têm de "rerspirar" se não ganha vacuo e o combustivél não "mexe". No meio do restauro não sei como o furinho ficou entupido, por isso ela pegava bem andava um bocado (o deposito ganhava vácuo) parava e já não a conseguia por a trabalhar (umas boas horas até entrar novamente ar no deposito) ao desentupir esse furo ela funcionou na perfeição

Ivan o motor não levou nada, mas eu vou agora a um mecanico (o meu primo) para ele dar uma vista de olhos em tudo o que foi feito, muito obrigado por tudo e um grande abraço, e a próxima vez que falar contigo vou estar montado na minha vespa, eheheheh...

bom aqui ficam mais uma fotos do final do restauro

esta foto mostra o conta kilometros já com o apoio arranjado (com nova furação e umas marteladas) e a bicha a passar pela frente do cabo do travão



como podem verificar já assenta bem

A colocação das calhas foi feita com rebites, além de ser mais fácil a colocação a remoção tb é se alguma coisa não ficar bem




também devem ter reparado que nos parafusos que seguram o ballon usei uma sporcas de orelhas, também acho que é muito mais prático de apertar devido ao sitio onde se encontram

na montagem da tampa do depósito também usei rebites com uma chapa no meio a fazer altura que foi retirada posteriormente para o rebite ficar com uma folga



não asentei os bancos directamente em cima da vespa coloquei umas anilhas, pode ser mariquice, mas assim tenho a certeza que a pintura naquela zona não fica raspada tão depressa


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llopes
Vespa Chicco
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Registo: Aug 19, 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qua Ago 20, 2008 - 4:16 am    Assunto: Responder com Citação

O restauro está fantástico! Além do resultado ser muito bom, tem um toque pessoal e muito bom gosto. Acho que tens muito jeito e vais ficar com um restauro para aguentar muitos anos, não uma daquelas "coisas" que se vêm por ai com uma camada de tinta.
Parabens!
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luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Ter Out 21, 2008 - 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

boa tarde, estão aqui mais umas imagens da Vespa com o restauro a 98%



falta colocar os simbolos, colocar uma buzina nova, e ver melhor o carburador, ela esta a fazer cerca de 100 km com 5 litros o que eu penso que seja demais, não sei bem o que vou afinar pelo que desde já agradeço uma ajudinha

cumprimentos


Editado pela última vez por luisbaiao em Ter Dec 23, 2008 - 6:52 pm, num total de 1 vez
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