Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


  FAQFAQ  PesquisarPesquisar  Mensagens PrivadasMensagens Privadas  GruposGrupos  ResumosResumos  

Restauro da minha Vespa (125 sprint 1967)
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Ter Out 21, 2008 - 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação

só um aparte o carburador deixa verter gasolina pelo parafuso indicado




acho que está passado porque noto que não tem grande aperto, estava a pensar abrir um novo macho e colocar um parafuso com a medida correspondente, mas como sempre aguardo opiniões.

Não sei se o consumo tem influencia directa com esta situação porque antes de parar a vespa desligo sempre a gasolina o que eu não sei é se quando está a trabalhar ela é consumida ou se também verte.

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Ter Out 21, 2008 - 6:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim, podes fazer isso, mas a parede do carburador é tão fininha que não sei se conseguirás ou não. A mim também já me aconteceu o mesmo e a solução foi comprar um carburador novo...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qua Out 22, 2008 - 12:28 pm    Assunto: Responder com Citação

mas de qualquer forma 5l aos 100km será um pouco exagerado, penso eu, uma 125 deveria consumir menos ou será que estou enganado? Outra questão é o parafuso da mistura, ele tem influencia no consumo? como é a sua afinação?

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Qui Out 23, 2008 - 11:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Isso é ir experimentando...

Há quem diga que é apertar tudo e desapertar duas a três voltas, dependo do modelo, mas não e bem assim. Mesmo Vespas do mesmo modelo, variam nessa afinação.

Mas, mesmo estando muito mal afinada, nunca gastaria 5l! Ela está a perder gasolina por algum ponto... Se não for por esse parafuso moído, haverá por certo outro ponto qualquer de falha nesse carburador / motor.

Tamém pode ser a valvula rotativa nas couves...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Ter Nov 18, 2008 - 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Em relação ao carburador abri a tal tampa cortei um bocado de camara de ar a fazer o formato da tampa coloquei no sitio e posso dizer que o consumo baixou para os 3.33, assim já está melhor, mas mais dia menos dia vou mesmo ter de por um carburador novo

cumprimentos

PS - consegui as fotos de uma parte do restauro (quando ela saiu da metalização) que me faltava em breve vou coloca-las
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pedro Estevão
Administrador
Administrador


Registo: May 23, 2005
Mensagens: 4959

MensagemColocada: Qua Nov 19, 2008 - 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação

Sim... Assim com esses consumos está bem melhor! Cool
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Qui Nov 20, 2008 - 11:00 am    Assunto: Responder com Citação

adicionei as fotos onde deveriam ter logo sido colocadas

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
jorgeaguiar
Vespa Chicco
Vespa Chicco


Registo: Feb 16, 2008
Mensagens: 19

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 - 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Tens aí uma máquina linda.
Parabéns pelo teu esforço
E o quadro, como resolves o problema de estar recortado no lugar do número ?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
luisbaiao
Vespa 300 GT
Vespa 300 GT


Registo: Feb 12, 2008
Mensagens: 306

MensagemColocada: Sex Jan 23, 2009 - 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação

tive a sorte de encontrar um quadro igual em segunda mao em bom estado e com documentos

cumprimentos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum Vespa Clube de Lisboa -> Geral Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum você: Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Powered by phpBB © 2001-2003 phpBB Group


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).

Página gerada em: 0.31 Segundos