Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
Autor |
Mensagem |
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Ter Out 21, 2008 - 6:32 pm Assunto: |
|
|
só um aparte o carburador deixa verter gasolina pelo parafuso indicado
acho que está passado porque noto que não tem grande aperto, estava a pensar abrir um novo macho e colocar um parafuso com a medida correspondente, mas como sempre aguardo opiniões.
Não sei se o consumo tem influencia directa com esta situação porque antes de parar a vespa desligo sempre a gasolina o que eu não sei é se quando está a trabalhar ela é consumida ou se também verte.
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Ter Out 21, 2008 - 6:38 pm Assunto: |
|
|
Sim, podes fazer isso, mas a parede do carburador é tão fininha que não sei se conseguirás ou não. A mim também já me aconteceu o mesmo e a solução foi comprar um carburador novo... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Qua Out 22, 2008 - 12:28 pm Assunto: |
|
|
mas de qualquer forma 5l aos 100km será um pouco exagerado, penso eu, uma 125 deveria consumir menos ou será que estou enganado? Outra questão é o parafuso da mistura, ele tem influencia no consumo? como é a sua afinação?
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Qui Out 23, 2008 - 11:42 pm Assunto: |
|
|
Isso é ir experimentando...
Há quem diga que é apertar tudo e desapertar duas a três voltas, dependo do modelo, mas não e bem assim. Mesmo Vespas do mesmo modelo, variam nessa afinação.
Mas, mesmo estando muito mal afinada, nunca gastaria 5l! Ela está a perder gasolina por algum ponto... Se não for por esse parafuso moído, haverá por certo outro ponto qualquer de falha nesse carburador / motor.
Tamém pode ser a valvula rotativa nas couves... |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Ter Nov 18, 2008 - 1:29 pm Assunto: |
|
|
Em relação ao carburador abri a tal tampa cortei um bocado de camara de ar a fazer o formato da tampa coloquei no sitio e posso dizer que o consumo baixou para os 3.33, assim já está melhor, mas mais dia menos dia vou mesmo ter de por um carburador novo
cumprimentos
PS - consegui as fotos de uma parte do restauro (quando ela saiu da metalização) que me faltava em breve vou coloca-las |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4959
|
Colocada: Qua Nov 19, 2008 - 4:13 pm Assunto: |
|
|
Sim... Assim com esses consumos está bem melhor! |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Qui Nov 20, 2008 - 11:00 am Assunto: |
|
|
adicionei as fotos onde deveriam ter logo sido colocadas
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
jorgeaguiar Vespa Chicco
Registo: Feb 16, 2008 Mensagens: 19
|
Colocada: Sex Jan 23, 2009 - 3:47 pm Assunto: |
|
|
Tens aí uma máquina linda.
Parabéns pelo teu esforço
E o quadro, como resolves o problema de estar recortado no lugar do número ? |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
luisbaiao Vespa 300 GT
Registo: Feb 12, 2008 Mensagens: 306
|
Colocada: Sex Jan 23, 2009 - 6:55 pm Assunto: |
|
|
tive a sorte de encontrar um quadro igual em segunda mao em bom estado e com documentos
cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
|