Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


Secções
· Contactos
· Fórums
· Técnica
· Vídeos
Sobre o V.C.L.
· Política de Privacidade
· Pagamento de Quotas
· Novo Sócio
· A nossa Sede...
· Orgãos Directivos
· Protocolos
Pesquisa
Google
Foto do dia

DSC_0413.JPG

Ir para a galeria...
Redes sociais
FacebookTwitter
Login
Username

Password

Ainda não tem uma conta? Pode criar uma aqui. Como utilizador registado, pode configurar o site de acordo com as suas preferências, além de ter outras vantagens exclusivas.
Técnica: Limpeza do carburador

Esquema de um carburador Vespa de cilindrada superior a 50cc.

LEGENDA

1 - Agulha
2 - Boia
3 - Gigleur altas
4 - Gigleur altas
5 - Gigleur altas
6 - Gigleur baixas
7 - Regulação combustível / ar
8 - Regulação ralenti
9 - Válvula do combustível
10 - Gigleur arranque ("ar aberto")
11 - Abertura do ar

Para a limpeza do carburador, devem-se desmontar todas as partes que o compõem e lava-las com um solvente (gasolina, petróleo, acetona, etc) não gorduroso, enxugando-se em seguida com o auxílio de um compressor.


Lavagem do filtro de ar. Com uma tina cheia de solvente, enxaguar bem. No fim, soprar
com o auxilio de um compressor.


Neste processo, deve-se ter especial atenção a todos os canais do carburador de modo a que não fiquem entupidos com impurezas.

Verifiquem os desgastes de todas as peças, com especial enfoque na válvula do combustível (item nº 9), que deve deslizar livre e suavemente. Em caso de prisão ou folga excessivas, deve-se proceder à sua substituição.

A cada limpeza / remoção do carburador, devem-se substituir todas as juntas.


Carburador desmontado e todas as partes que o constituem.


DICA

Para facilitar o acesso à afinação do carburador, principalmente ao parafuso que afina a regulação combustível / ar (item nº 7), que se encontra "escondido" por trás do motor do arranque eléctrico, pode-se fazer um rasgo no parafuso, como na figura que se segue.



Assim, consegue-se facilitar o acesso com a ajuda de uma chave de fendas fina...








por: Pedro Estevão

Copyright © Vespa Clube de Lisboa: todos os direitos reservados!
Publicado em: 2007-12-27
18626 leituras


[ Voltar ]


Site protegido com o reCAPTCHA e o Google, a política de privacidade e os termos do serviço são aplicáveis.
Copyright © Vespa Clube de Lisboa. Excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios).
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.21 Segundos