Home | Classificados | Downloads | Fórum | Fotos | Notícias | Técnica | Vídeos
Site Oficial
! - Login | Registe-se


Secções
· Contactos
· Fórums
· Técnica
· Vídeos
Sobre o V.C.L.
· Política de Privacidade
· Pagamento de Quotas
· Novo Sócio
· A nossa Sede...
· Orgãos Directivos
· Protocolos
Pesquisa
Google
VespaClubeLisboa
EuroVespa2004
Web
Foto do dia

P1200565.JPG

Ir para a galeria...
Redes sociais
FacebookTwitter
Login
Username

Password

Ainda não tem uma conta? Pode criar uma aqui. Como utilizador registado, pode configurar o site de acordo com as suas preferências, além de ter outras vantagens exclusivas.
Técnica: «Porta-couves» reformulado
Página 1 de 2

Tudo começou aqui, no nosso fórum... O luisbaiao queria saber como reformular a aparencia do seu recém adquirido "porta-couves" frontal.

Não satisfeito com as respostas, meteu mãos à obra. E bem!
O Luís, não gostava muito de ver o "porta-couves" frontal tão afastado da Vespa. Pretendia obter mais ou menos o que se segue na imagem em baixo...
E conseguiu!

Eis os passos de todo o processo, relatados na primeira pessoa!


1º Etapa - Desfazer a curvatura das pegas

Foi necessário entalar o "porta-couves" para poder fazer pressão onde estão indicadas as setas e desdobrar as curvas. (clique nas imagens, para ampliar)



O principal problema é posicionar bem o "porta-couves", além de estar entalado com força, as curvas têm de ser bem posicionadas relativamente ás madeiras que o prendem, se isso não acontecer as curvas não desdobram bem e não ficam perfeitas, foi o que me aconteceu em um dos lados...




2ª Etapa - Cortes

Só utilizei uma rebarbadora e cortei cerca de 5 cm (peça debaixo) e 3cm do gancho (peça de cima)



Na imagem de cima, também se vêem aqueles suportes já com a nova furação. Dei um toque onde queria o furo, com a rebardadora, para a broca não fugir. Depois foi fácil furar!


3º Etapa - Ganchos superiores

Ao desfazer aquelas curvas, lógicamente que o "porta-couves" aumentou de tamanho e então tive que fazer um ganchos novos. Aqui sim o cromado estalou um pouco mas como ele leva as borrachas por cima, não há problema nenhum.

Para fazer os ganchos, coloquei um tubo redondo com o mesmo diametro da curva original e prendi no torno, puxei-o a contornar o tubo e ficou com a curva perfeita. Na imagem aparecem as borrachas, mas quando fiz isto claro que não estavam colocadas!






Página seguinte (2 de 2) Página seguinte




Quer ter as notícias do Vespa Clube de Lisboa, sempre actualizadas, no seu site? É simples, clique aqui e saiba como...
Copyright © Vespa Clube de Lisboa, excepto conteúdos publicados pelos utilizadores (propriedade dos próprios)
CMS based on PHP-Nuke | Engineering: net7ra
Página gerada em: 0.21 Segundos