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Técnica: «Porta-couves» reformulado
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Tudo começou aqui, no nosso fórum... O luisbaiao queria saber como reformular a aparencia do seu recém adquirido "porta-couves" frontal.

Não satisfeito com as respostas, meteu mãos à obra. E bem!
O Luís, não gostava muito de ver o "porta-couves" frontal tão afastado da Vespa. Pretendia obter mais ou menos o que se segue na imagem em baixo...
E conseguiu!

Eis os passos de todo o processo, relatados na primeira pessoa!


1º Etapa - Desfazer a curvatura das pegas

Foi necessário entalar o "porta-couves" para poder fazer pressão onde estão indicadas as setas e desdobrar as curvas. (clique nas imagens, para ampliar)



O principal problema é posicionar bem o "porta-couves", além de estar entalado com força, as curvas têm de ser bem posicionadas relativamente ás madeiras que o prendem, se isso não acontecer as curvas não desdobram bem e não ficam perfeitas, foi o que me aconteceu em um dos lados...




2ª Etapa - Cortes

Só utilizei uma rebarbadora e cortei cerca de 5 cm (peça debaixo) e 3cm do gancho (peça de cima)



Na imagem de cima, também se vêem aqueles suportes já com a nova furação. Dei um toque onde queria o furo, com a rebardadora, para a broca não fugir. Depois foi fácil furar!


3º Etapa - Ganchos superiores

Ao desfazer aquelas curvas, lógicamente que o "porta-couves" aumentou de tamanho e então tive que fazer um ganchos novos. Aqui sim o cromado estalou um pouco mas como ele leva as borrachas por cima, não há problema nenhum.

Para fazer os ganchos, coloquei um tubo redondo com o mesmo diametro da curva original e prendi no torno, puxei-o a contornar o tubo e ficou com a curva perfeita. Na imagem aparecem as borrachas, mas quando fiz isto claro que não estavam colocadas!






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