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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Qua Jun 17, 2015 - 3:37 pm Assunto: |
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lá vou ter que meter um gigleur 105 ou 110.... _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Sáb Jun 20, 2015 - 8:22 pm Assunto: |
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Hoje fui dar uma volta jeitosa con a vespa e andou sem problemas de maior, no entanto quando vou em quarta a fundo ela começa a cortar ou a dar soluços.
Quando cheguei a casa saquei a veja e estava um pouco babada.
É certo que ainda não lhe meti uma vela nova, mas que raio poderá ser isto.
Poderá ser o filtro de ar Malossi que está a dar demasiada entrada de ar?
Atestei o tanque com gasolina 98 e estou a usar óleo Castrol 100% sintético, com mistura entre os 2% e 2,5%. _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Seg Jun 22, 2015 - 8:44 am Assunto: |
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A dar solucos de caixa? ou dar solucos de motor a cortar ignicao?
Se for caixa, podes ter as mudanças muito "rijas" no ajustamento, ou muito folgadas e tende a saltar a mudança (esfera sai da cama) _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Seg Jun 22, 2015 - 9:04 am Assunto: |
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Soluços de motor, como se tivesse a cortar _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Seg Jun 22, 2015 - 1:26 pm Assunto: |
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mas é normal ela cortar quando vais a fundo.... _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Seg Jun 22, 2015 - 1:51 pm Assunto: |
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é???
nunca me tinha acontecido e antes com o 75cc é que andava sempre a fundo, caso contrário não se mexia lolol
aliás, foi por esse motivo que fiz este upgrade _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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dbar Vespa 50 S
Registo: May 01, 2011 Mensagens: 80 Local/Origem: Margem sul
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Colocada: Ter Jun 23, 2015 - 9:35 am Assunto: |
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bom dia, não terás entrada de gasolina a mais? quando estive a afinar o meu carburador em quarta ela começava a engasgar toda e só desenvolvia bem se acelera-se pouco, tive de reduzir o gigler de máxima.
cumprimentos |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Ter Jun 23, 2015 - 10:35 am Assunto: |
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pois é assim, eu não entendo nada disto e confio em quem parece entender. É o melhor que consigo dizer.
o que posso é relatar os facto e a verdade é que só aumentando o gigleur é que a mota estabilizou. antes assim que abria o punho ela afogava, claramente por falta de combustível.
Aumentamos o gigleur e ela ficou boa, se bem que dá uns cortes/soluços quando vou em 4ª a fundo, ou mesmo quando vou a fundo e largo o punho. Naquela desaceleração tb faz de vez em quando.
Mas ontem meti uma velha NGK B8HS nova e hoje trouxe a mota par o trabalho, apertei com ela várias vezes e não deu sinal de engasgar. Sem a andar sem espigas.
Mas o ar da manhã, fresquinho, é completamente diferente do da tarde, muito quente, e isto influencia bastante o comportamento da mota.
Portanto, mais logo quando for para casa ficarei a saber se o facto de ter trocado a vela por uma nova resolveu a situação.
Devo tb referir que a vela que estava na mota, era uma NGK B7HS e era usada quando foi instalada. Foi um vizinho que me desenrascou. _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
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afilipebarbosa Vespa 90 SS
Registo: Jan 08, 2014 Mensagens: 110
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Colocada: Ter Jun 23, 2015 - 4:10 pm Assunto: |
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Não é suposto usares uma NGK B6HS? Porque decidiste colocar a B8HS? |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4957
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Colocada: Qua Jun 24, 2015 - 12:35 pm Assunto: |
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Isso é como já disse o gommon é "suposto" ou expectável que corte em rotação altas (muito altas). Acontece o mesmo nos carros, experimenta esgotar uma mudança. Agora o cortar nas Vespas é tipo engasgar-se não um cortar tipo o dos carros.
E se nunca mudaste de vela, só o fizeste agora, ela poderia já tb ter os pólos desgastados ou com a medida errada e isso tb influencia e de que maneira!
O ar quente e frio também influencia (e de que maneira!) pois a Vespa é de carburadores, os materiais dilatam podendo diminuir a compressão, etc, etc...
Isto para vos dizer que não há receitas nas Vespas! Não é suposto usar a vela X, Y ou Z. O óleo tal, a gasolina Y, mistura a 2 ou 3%. O gigleur Z porque a Vespa tem o kit xpto. Cada Vespa é uma peça única e como tal tudo pode variar!
Experimenta na tua as alterações que te vão sendo sugeridas até acertares na melhor ou que mais gostas e aí estará a receita certa PARA A TUA Vespa. |
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pjovp Vespa 90 SS
Registo: Feb 19, 2010 Mensagens: 124 Local/Origem: Loulé
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Colocada: Sex Jun 26, 2015 - 9:42 pm Assunto: |
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não poderia estar mais de acordo.
isto não há receitas tipo e cada caso é um caso e temos que nos adaptar às situações à medida que elas vão surgindo.
Agora que finalmente concluí o que havia idealizado para a vespa, pois aquando do restauro da mesma, não tive possibilidade para ir mais além, fiz as contas por alto e com a compra, restauro e este upgrade de motor, já gastei para cima dos €4.000 e bem próximo dos €5.000.
às vezes achamos um disparate o que se pede por estas motas, mas, na verdade é que podemos acabar a gastar mesmo muito dinheiro.
É certo que restaurei a mota para ficar na família e como tal nunca olhei para este projecto como um investimento, com potencial de venda. Aqui aplica-se o ditado "quem corre por gosto não cansa" e as Vespas são sem dúvida algo de especial e não estão ao alcance de qualquer um. Só mesmo para vespistas de espirito e coração!
Abraço
P.S.: comecei hoje a tirar a carta de motociclos e o meu próximo projecto será uma café racer ou uma scrambler, se bem que a minha mulher está contra. Não que motas cá em casa. Quer que me entretenha com uma Vespa 150 ou outra qualquer. Não motas, só Vespas. A ver vamos... _________________ Vespa 50s de 1966 (V5SA1T) -- Caixa Curta 4v
Cilindro Pinasco 102cc Aluminio -- Dellorto 19/19 -- Filtro de Ar Malossi -- Andamentos 24/72 -- Escape Polini |
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Pedro Estevão Administrador
Registo: May 23, 2005 Mensagens: 4957
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Colocada: Qua Jul 01, 2015 - 3:44 pm Assunto: |
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pjovp escreveu: | (...) se bem que a minha mulher está contra. Não que motas cá em casa. Quer que me entretenha com uma Vespa 150 ou outra qualquer. Não motas, só Vespas. A ver vamos... |
Ah grande e sábia mulher!
Compra uma Vespa com mais cilindrada e diverte-te com ela. Aposto que te vais divertir mais do que com uma café racer que pode ser muito linda mas normalmente não muito funcionais (ou confortáveis ou isto ou aquilo). |
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gommon Vespa 300 GT
Registo: Nov 28, 2008 Mensagens: 404 Local/Origem: Odivelas - Lisboa
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Colocada: Qui Jul 02, 2015 - 8:49 am Assunto: |
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ou as duas.... cafe racer + vespa! _________________ FACEBOOK >Gommon-Racing-Garage< |
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