Faz uma semana que recebemos o alerta por parte da Junta de Freguesia da Estrela para o possível desaparecimento da estátua evocativa dos 50 anos do Vespa Clube de Lisboa.
Ficámos incrédulos. Duvidámos… mas de facto, a estátua tinha desaparecido. Misteriosa e incompreensivelmente e sem que ninguém se apercebesse de nada!
Desde esse dia encetámos todos os esforços para a localizar; contactos com sucateiros e empresas de tratamento de resíduos, as mais diversas autoridades, contactos com muitos meios de comunicação social, contactos com sócios e amigos, etc.
A Polícia de Segurança Pública diz-nos que o caso continua em investigação.
Infelizmente a estátua continua desaparecida e o seu pedestal vazio à espera do seu regresso.
Continuamos focados, a encetar contactos e a fazer tudo ao nosso alcance para que toda esta triste situação termine da melhor forma.
Agradecemos as vossas anteriores partilhas, a visibilidade permitida pela comunicação social e pedimos que nos ajudem novamente, mais uma vez, para que o nosso apelo chegue ainda mais longe, ainda mais forte e a estátua regresse ao seu lugar, permitindo uma foto ou um sorriso a todos os que simplesmente passavam por ali ou a visitavam intencionalmente por ser um monumento histórico, público, um marco não só do Vespa Clube de Lisboa mas também da Freguesia da Estrela e da Cidade de Lisboa!
Partilhem esta notícia e / ou os posts nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter.
Muito obrigado a todos!